Terceira Guerra Mundial: O Começo do Fim – Parte I

PARTE 18 CONTINUAÇÃO…

POR FRANCISCO SANTOS

As batalhas na Europa estão cada vez mais sangrentas, após a crise de 2008 na década passada, os países Europeus reduziram seus gastos militares, crendo que a OTAN e os EUA seriam suficientes para garantir a paz no mundo, neste mesmo tempo os EUA também reduziram seus gastos militares, reduziram seu poder de dissuasão baseado-se somente em seu poderio nuclear.

Neste mesmo tempo a Rússia de Vladmir Putin, ressuscitou a União Soviética, inicialmente como apenas uma união comercial para ser aceita pela comunidade internacional. Mas a Nova URSS agora invade a Europa, a Alemanha, França, Itália e Espanha caíram perante aos tanques soviéticos, o resto da Europa se rendeu, a Inglaterra é a única que resiste, os arsenais nucleares Europeus agora são controlados pela URSS.

Como se sabe a URSS é agora a maior e mais poderosa nação com poderio nuclear do mundo, mesmo assim não usou este poderio para derrotar a Europa, muitos especialistas tratavam ate então essa recusa Soviética de usar armas nucleares a um erro de estratégia e ao mesmo tempo um alívio para o mundo que estaria momentaneamente salvo de um holocausto nuclear, mas os planos soviéticos se revelam ainda mais ousados, e simplesmente a URSS anexara toda a Europa a seu império, nem mesmo os EUA previam isso.

Após a hecatombe ocorrida na Ásia e no Oriente Médio após as detonações de bombas nucleares da Índia, Paquistão e Israel, uma enorme nuvem radioativa se formou entre o mar da China e o Oriente Médio, o número de mortos já passa dos 18 milhões, Israel foi varrida do Mapa, os poucos sobreviventes foram levados para o Egito, em um último esforço das tropas israelenses ainda existentes.

O irã tornou-se a maior potência do Oriente Médio ao lado dos Emirados Árabes Unidos, após a hecatombe nuclear a ONU desmoronou, o organismo international outrora criado para defender a paz agora não serve para mais nada, o prédio da ONU em Nova York é hoje usado como QG dos Aliados.

EUA recuam tropas…

Mergulhados em uma profunda crise econômica, os americanos entraram em colapso, após a URSS e a China suspenderem as exportações de matérias primas, aço, minerais e petróleo do Oriente Médio, os EUA entraram em colapso, suas tropas sofreram pesadas baixas na Europa e na Ásia.

O Hawaii foi tomado pela China, Japão foi reduzido a pó, após os ataques em massa da China que também tomou o Vietnã. Sem apoio dos EUA que se seguram para não perderem seu próprio território, a Coréia do Sul foi invadida pela do norte e se rendeu após a URSS dar seu ultimo ultimato aos sul coreanos.

As tropas americanas recuam na Africa  e concentram seus esforços de guerra na América Latina onde o Brasil avança com seus combates.

Brasil invade a Venezuela definitivamente…

Após o começo da guerra a URSS não lançou ataques por terra ou mar ao Brasil, tendo em vista a dificuldade de logística, com isso apenas o ataque com mísseis a Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro foram efetuados, a URSS enviou a Venezuela fuzileiros navais que foram derrotados pelo Brasil, os sobreviventes foram presos e enviados para Campos de Concentração Militar localizados no nordeste brasileiro, o Congresso Nacional se reuniu em nova sede (já que o congresso foi destruído pela URSS), e definiu que a Venezuela agora será o Território de Nova Esperança, que será administrado por um interventor escolhido pelo presidente ate que aja a divisão em outros territórios ou estados, porém só após a guerra.

Bolívia, Peru, Paraguai e Equador foram contra a decisão brasileira e ameaçaram uma retalhação ao Brasil, apoiados pela URSS secretamente, estes países estão tendo seus opositores financiados pelo Partido Comunista, com isso a ABIN (Ag. Br. de Inteligência) identificou esta influência e reportou aos militares que aprovaram um ataque e a anexação destes países ao país, para que assim estivessem sobre o controle de Brasília e não oferecessem risco para a segurança do país.

O Brasil recuou suas tropas de Taiwan onde havia ocupado junto com EUA para lançarem um ataque massivo a China, no entanto com o enfraquecimento dos EUA e a derrota eminente das tropas na Europa, tanto EUA quanto Brasil deixaram a ilha, em seguida Taiwan se rendeu formalmente a China que a anexou definitivamente.

Soldados que lutavam na frente europeia e africana, desembarcaram no Equador e no Peru e tomaram estes países sem muita resistência, tendo em vista o despreparo das forças armadas destes países, Paraguai e Bolívia foram tomados pelos pelotões de fronteira do Brasil que também não tiveram resistência, Chile, Argentina e Colômbia tiveram sua integridade preservada, já que momentaneamente não representam risco a segurança nacional.

EUA mudam de estratégia

Vendo que a Europa e Ásia esta perdida e com o Oriente Médio e Africa cada vez mais tomada pelos comunistas, a Casa Branca autorizou o ataque e invasão a Cuba e México que estavam praticamente se alinhando a URSS, tanto Cuba quanto México foram anexados aos EUA e passam a condição de territórios estratégicos dos EUA administrados por generais americanos.

Os revolucionários cubanos foram executados por crimes contra a humanidade, segundo as alegações americanas, já o governo do México foi deposto e o partido comunista mexicano fechado e seus líderes presos.

URSS condena invasão a Cuba e promete retalhação… 

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 07/05/2014, em Guerras Simuladas, Notícias e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 22 Comentários.

  1. Para um sonhador o sonho é interessante. Agora derrotar a Bolivia é um piada de mau gosto. A Bolivia ja demonstrou pela tomada da Refinaria da Petobras. É mais facil ela tomar o Acre de volta.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    A primeira parte da estória estava ótima, bonitinha, até coerente e seria ótimo se concretizada. Porém, da segunda em diante, eu vi que se trata de video game, ou sonho de que fuma narguilé e aí estou fora. Ciao!

    Curtir

  3. Tomás Rezende Pereira

    A proxima sai amanha?

    Curtir

  4. Muito legal essa historia espero que continue.

    Curtir

  5. legal a história ter voltado depois de meses de espera.
    Criticas:
    Os Anonymous não são um grupo mas uma ideia e não tem nexo Anonymos com terroristas do Hezbollah (digo isso do episódio passado).
    Israel ser completamente destruído por um ataque nuclear é possível claro mas oque faltou foi a retaliação feita por Israel também com armas nucleares a outros países principalmente ao Irã. Também não vejo lógica de sobreviventes partirem para o Egito por causa de brigas religiosas (judeus x muçulmanos). No caso os sobreviventes israelenses não teria outra alternativa a não ser ficar onde estão.
    Achei pouquíssimo o numero de mortos por ataques nucleares, apenas 18 milhões de mortos (incrivelmente seria muito mais). Os locais onde foram feitos ataques com bombas nucleares situa-se nos lugares mais abitados por metro quadrado no mundo que é Paquistão e Índia, existe uma expectativa que uma guerra nuclear naquela região mataria os impressionantes 300 milhões de mortos. (isso fora os mortos em Israel)
    Oque mais faltou nesse episódio foi detalhes das batalhas porque era a grande expectativa para o Brasil invadir a Venezuela com uma batalha feroz mas não foi oque aconteceu a batalha foi resumida em algumas linhas, isso meio que desaminou porque grande era a expectativa.
    Os EUA passam por uma crise financeira e cortes orçamentais nas forças armadas mas ainda são o país que mais investem em armas e a maior potência militar do mundo e não ganhou esse titulo a toa não acho que estivessem perdendo o controle da guerra desse jeito mas estaria equilibrado.
    Oque não pode esquecer é que a guerra na Europa foi muito desgastante para a URSS e não lançaria um ataque ao solo americano tão cedo e talvez seria a chance dos aliados contra atacarem.

    Dicas:
    Os americanos não seriam uma potência mundial hoje graças a industria de guerra americana e ao povo americano unido para derrotar o Eixo e isso poderia perfeitamente repetir nessa história.
    Cade o nosso caça 6° geração? rs. Ele poderia entrar em cena até agora só foi especulado. Seria muito legal ele esta lutando contra o tão temido T-50.
    Acho que Brasil e EUA deveriam compartilha tecnologia para fazerem armas mais modernas.
    Aparição de outros personagens como no cenário mundial Colômbia, Africa do Sul, Turquia, Canadá, Austrália…
    Mais batalhas (é disso que o povo gosta rs).
    A aparições de armas incrivelmente modernas como super soldados, armas a laser, ciborgues… algo que possa mudar o destino da guerra.

    Para ser bem sincero esse episódio foi o mais que me decepcionou porque espera mais e não foi oque aconteceu mas nada que atrapalhe a história muito legal e divertida que ficou.

    Curtir

  6. Tomás Rezende Pereira

    Vai haver mais alguma simulação depois do fim da 3ª guerra? ( por favor responda, eu quero muito saber )

    Curtir

  7. Valmir Oliveira

    Brasil derrota Venezuela, Equador ,Peru: com que armas, com as sucatas de chamamos de caças,com sucatas que chamamos de navios de querra,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Curtir

    • Vinicius Campanerutti

      Se tivesse acompanhado as estorias desde os começo(BrasilxArgentina) você estaria a par de toda a situação atual do Brasil nessa simulação!Se não conhece,favor,não desmereça que se esforçou pra realiza-la.

      Curtir

  8. A URSS poderia ter fingido sua queda nos anos 80 e 90 para poder ressurgir pronta pra guerra assim que ocorre-se um grande conflito ( a guerra da argentina e o ataque a caracas).

    Talvez pude-se haver uma organização de construção e testes de armamento fundada por Getúlio Vargas ainda na década de 40 para o caso de um ataque nazista a solo brasileiro. O programa seira mantido com esquemas de corrupção de faxada. O Projeto Aurora (aquele do míssil que fez uma cratera em Caracas e da super ogiva com combustível vegetal) e o Programa Paralelo (aquele que tentou construir armas nucleares durante a ditadura) seriam ramificações da organização.

    Agora com a nação cada dia mais perto da invasão e com os Estados Unidos tendo que lidar com seus próprios problemas as tecnologias de ponta dessa organização secreta são o ultimo az na maga que o governo brasileiro tem para manter sua soberania.

    PS: Eu tinha feito um post mais detalhado mas o site deu pau e eu não consegui postar nada alem de perder o texto do post.

    Curtir

  9. O mundo acabou? não teve mais guerra mundial?

    Curtir

  10. cade o resto da historia?

    Curtir

  11. Como vejo o começo da historia?

    Curtir

  12. quero a continuação da história

    Curtir

  13. quando vai sair a continuação???

    Curtir

  14. herick anderson

    israel nao seria destruida tao facil assim e seu sistema anti misseis

    Curtir

    • E eles ainda tem o 11 melhor exército do mundo, que conta com mais de 4000 tanques e uma ótima força aérea. Além de aproximadamente 100 ogivas nucleares, que poderiam varrer o Irã por exemplo.

      Curtir

  15. Renan Y'hoyakin

    Boa noite Francisco…eu estou acompanhando sua simulação…e está muito boa…ainda mais cm o revés sofrido pelos aliados…porem eu tenho tres criticas basicas para te fazer…como outrora disse,sou militar de cavalaria blindada,professor de historia(em formaçao),profundo conhecedo e pesquisador de assuntos de guerra..minha especialidade é segunda guerra porem tbm conheço os exércitos atuais…1-Israel:nao tem cabimento o país-estado de Israel ser simplesmente riscado do mapa..por motivos simples
    1.1-Israel detem tecnologia nuclear
    1.2-Israel detem um dos melhores e mais bem treinados e aparelhados exercitos do mundo
    1.3-Israel detem um sistema de detecção e intecepçao de misseis do mundo
    1.4-Só se lembrar da guerra dos 6 dias…na decada de 60,na qual Israel,SOZINHO,enfrentou uma coalisão do oriente medio de 6 paises…abrindo varias frentes de combates…o povo judeu,desde a sua raiz…é patriota e combativo.
    Segunda critica.
    2-Coreia do Sul
    2.1-A Coreia do sul hoje,tem um dos maiores exercitos do mundo no que tange mobiidade e destreza em combate
    2.2-Tambem detem poderes nucleares
    2.3-O seu sistema e doutrinas militiar(por causa da irmã do norte) tem que ser constantemente renovado,e em termos tecnlogicos a Coreia está bem servida de aparatos bélicos e nuclerares.
    E por fim Japão
    3.1-A rapida rendição japonesa na sua simulação descontruiu milenios de combatentes aguerridos e incansaveis.
    3.2-so se lembrar das batalhas no pacifico durante a segunda guerra… Mais precisamente a batalha por iwo jima onde o exército americano…a saber os marines,tomaram uma verdadeira surra no que tange a taticas em terrenos reduzidos e combate de proximidade
    3.3-o Japão hoje,tem os maiores cérebros do mundo…tudo oq é tecnologico vem deles..e na area militar não é diferente…
    Enfim Francisco…é só uns toques cristicos-historicos,nao vim pra condenar..mas sim pra ajudar…por sou um grande entusias e entendedor do assunto..suas simulaçãos estão otimas!
    “BRASIL ACIMA DE TUDO !”

    Curtir

  16. Renan Y'hoyakin

    Correção.
    1.3-um dos sistemas de detecção e interceptação de misseis do mundo…

    Curtir

  1. Pingback: Terceira Guerra Mundial: A batalha Final – Parte 20 | Guerra & Armas

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!