Por Dentro do Assunto

Olá leitores do Guerra & Armas, estamos de volta com a coluna ”Por Dentro do Assunto” trazendo os bastidores dos principais assuntos da semana, vamos lá:

Crise na Síria Continua…

A crise na Síria ainda continua, mas parece que a ONU não faz nada para impedir esse massacre, e o mais engraçado é que acreditem se quiser, pessoas só morrem na Síria pois o país não é interessante para os EUA em termos econômicos digamos assim.

Na verdade quando essa crise estourou na Líbia, os EUA, França e Inglaterra trataram logo de entrarem no conflito, afinal a Líbia tem recursos, e era estratégica para os EUA

ONU só serve como teatro americano…

Sabe aquelas peças de teatro americanas, onde você vai no cinema, vê todo um drama, toda uma ação, onde o mocinho luta por seus ideais? É, parece que o termo se encaixa bem para a ONU, nós vemos a ONU ameaçar daqui, dizer isso ou aquilo, mas na verdade são um bando de cobras criadas do Tio Sam e da União Europeia, basta os EUA bater o pé e  a ONU começa a abanar o rabinho, de vez em quando a ONU ate ameaça morder, late muito, mas no final das contas quem manda é sempre o dono, nesse caso os EUA, e a mulher do dono chamada Dona Europa.

  1. tiago luiz

    que iso mel onu cochorrinho dos americano não falasim aonu ta mas para viralata usa bate pé onu bacha a cabesa e cunpre a ordem e tras os beneficio da ação para o usa geral petroleo.europa bom eneesario augem pagar um pal

    Curtir

  2. BANDO DE COBRAS !

    Curtir

  3. Ao contrário, a Síria é diretamente importantíssima para os EUA e a OTAN como um todo e em especial, para a Turquia, o Iraque e Israel, que fazem fronteira com ela.
    Lembrem-se que quase os EUA enviaram tropas à Síria para “defenderem” os inimigos do regime legal de lá, o do presidente Assad.
    Mas evitaram entrar diretamente numa guerra lá por causa da outra grande potência interessada na Síria: A Rússia, que tem sua única base no Mediterrâneo instalada nesse país, que aliás, arma e municia. Putin chegou a advertir Obama: “Se invadir a Síria nós entramos no conflito!”
    Aí o crioulo bom de rebolado pôs o rabo entre as pernas, repassou o recado aos europeus, mas mesmo assim os cães não largaram o “osso” sírio e criaram o EI com mercenários islâmicos e os fizeram invadir a Síria como se fossem jagunços do deserto.
    Óbvio que esses jagunços obtiveram vantagens iniciais porque o regime legal sírio defende outras áreas prioritárias, mas os bombardeios da OTAN e a ação dos curdos e turcos não passam de encenações, pois na verdade o objetivo do EI é derrubar Assad, tomar a Síria e torná-la mais um estado satélite da OTAN.
    De quebra, com uma Síria neutra, quem se beneficiará no Oriente Médio será Israel, que poderá efetuar sua sonhada “solução final” no “holocausto” proporcionado aos infelizes palestinos, que perderiam um dos poucos pontos de apoio que ainda mantém na região do lado da fronteira síria.
    Incrível como nenhum dos renomados e badalados comunicadores da imprensa estrangeira e muito menos os brazucas noticiam isto!
    Por que será? Será que está rolando “algum” por baixo dos panos que a gente não saiba ou pelo menos, não perceba?
    Ou são todos mesmo cegos e burros, além de mal-intencionados?

    Curtir

  4. Luiz Claudio

    Amigos, entendam, a ONU não serve para nada, me digam alguma crise que ele evitou….
    Foi assim na liga das nações que não evitou a segunda guerra mundial, bobos somos nós de acreditarmos que ela pensa em solução de conflitos. Não sei se vcs já perceberam como existe um apoio generalizado encabeçado, por essa instituição, aos islâmicos radicais. O silêncio dela nesse sentido é sepulcral….

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: