Conheça o EDT-FILA o sistema de artilharia anti aérea nacional

É um equipamento de direção de tiro antiaéreo de última geração. Dotado de uma vasta gama de sensores eletrônicos e eletro-ópticos, possui grande capacidade de se contrapor as modernas medidas de guerra eletrônica. Dentre os vários sensores, podem ser citados os radares de busca e de tiro da banda I, o radar de tiro da banda K, o telêmetro laser, o telêmetro infravermelho e o sistema de acompanhamento de aeronaves através de uma câmera de TV discriminadora de contraste. Com um funcionamento totalmente automático, compacto e versátil, o EDT-FILA se traduz no mais moderno equipamento dedicado à direção de tiro antiaéreo em uso no Exército Brasileiro.
O EDT-FILA pode “comandar” até três canhões 40 mm C/70 Bofors ou três canhões Oerlikon 35 mm C/90, além de um lançador de mísseis solo-ar. Atualmente é dotação do 2º, 3º, 4º e 11º GAAAe (Grupos de Artilharia Antiaérea). No Brasil, a Seção de 40 mm é composta de 1 EDT-FILA e 2 canhões.

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 07/18/2014, em Armas Brasileiras, Exército e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Não discuto a qualidade, virtudes e eficácia dos novos sistemas, mas note-se que é tudo artilharia leve e com utilidade limitada específica para defesa de pontos. Nada de emprego estratégico e capaz, por exemplo, de derrubar bombardeiros de longo raio de ação ou mísseis. Sabe-se (e espera-se que sejam mesmo) que é eficaz contra caças-bombardeiros ou qualquer outro avião a baixa altitude, mas com o que defenderemos nosso espaço aéreo acima dos 3 mil metros se não temos armas disponíveis para essa finalidade?

    Curtir

  2. Carvalho..(sem o “v”) que novidade!!! Só o Brasil tem isso?! Vamos então declarar guerra ás nações Poderosas! É BRINCADEIRA DE MAL GOSTO.

    Curtir

  3. Aos colegas interessados: o 3ºGAAAE posssui baterias de mísseis, pelo q sei muito eficientes, os outros grupos não sei mas acredito q também possuam pois o EB é sempre muito sistematizado e adecua bem os seus equipamentos. Sem falar q adquirimos recentemente os sistemas russos para antiaéreos, que são dotados de notável tecnologia.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: