BRASIL, GUERRILHA E TERROR – A Verdade Escondida.

UMA PARCERIA GOBAR FILMES,  COMBATE MILITAR E GUERRA & ARMAS.

  1. A gerrilha é um bando de bandidos armados, disfaçados de patriota que seu principal
    é o poder para fazerem o que quizeres.

    Curtir

    • inocente juninho que reproduz o discurso simplista das mídias de massa… a guerrilha é resultado do “stress” causado pelo atual modo de produção onde a desigualdade é contraditoriamente causa e causadora, necessária à sua reprodução.

      Curtir

  2. por que o brasil não faz bombas nucleares sem falar para nenhum pais.tipo se aver guerra estaresmos preparado………..

    Curtir

  3. Não podemos deixar nossas gerações presentes e futuras privadas da verdade real que os terroristas, que hoje comandam o país insistem em omitir.

    Curtir

  4. Tenho 61anos, sou educador, nordestino – brasileiro, acima de tudo. Passo aos meus alunos a verdadeira história do porque da intervenção militar de 1964. Lembro-me muito bem quandomeu pai adotivo fora obrigado a colar cartaz, no mercado municipal de Chã Grande/PÉ, do Partido Comunista. Meu pai pessoa simples me pediu que não falasse para ninguém que fora ele que colocou aquele cartaz. Disse-me ainda que não era de sua vontade cumprir aquela determinação, Com o tempo ele me instruiu sobre o que significava aquele cartaz. Era o comunismo se instalando no Brasil. Migrei para São Paulo em busca de dignidade, viver com o suor do meu trabalho. Trabalho com educação porque amo meu país é porque gosto do que faço. Tenho responsabilidade com a verdadeira DEMOCRACRACIA. O Socialismo-democratico do partido do governo federal e de seus aliados, não representa o verdadeiro sentido de democracia. É DITADURA. Cuba vive democracia? O mais triste desta história é a falência moral da formação da maioria dos políticos brasileiros. Minha esperança é que meus alunos possam refletir sobre seu papel no exercício da cidadania, conhecendo os dois lados da verdade da história recente (pós1964…). Os partidos de esquerda nunca lutaram e nunca lutarão pela democracia, isto é fato. São DITADORES. Tenho pena dos colegas professores que falam de política porque alguém nauniversidade, berço da ideologia maxista, lhe fizeram engolir mediante discurso imoral da tirania,sob o disfarce do manto da democracia. Tento, sob meu alcance contar o outro lado da história,vivida e não ouvida para que meus ouvintes possa escolhe o que seguire defender com livre arbítrio.

    Curtir

    • Bernardo Valerio

      Triste de ler de um dito EDUCADOR o relato pessoal sobre fatos que ele deveria dominar de forma impessoal. No caso explicitado, porque será que nunca se questionou o porque de um grupo haver “obrigado” a um comerciante fixar cartaz anti-governista? Com todas as consequências que o ato poderia acarretar?
      Este “grupo” assim como outros daquela época combatiam o então governo porque mesmo? Deixe ver se me lembro….Ahhhh…captei vossa mensagem mestre!!
      É porque o então governo era um EXEMPLO de DEMOCRACIA e igualdade social e moral!! Era o comunismo se instalando no Brasil?? Por favor!! Garanto que és mais inteligente que isto!! Qualquer um, qualquer “desobediência” era logo rotulada de “comunismo”! Então ficava mais fácil combater porque a imagem de “comunista comendo criancinha” já havia sido bem vendida a maioria do Brasil! Por isso é que vivemos este atual clima em nossa política. Basta rotular o PT, PC do B, ou qualquer outro reformista de COMUNA que então…PRONTO!!
      Realmente dá tristeza de ver que quem deveria dominar o tema (concordando ou não com qualquer das ideologias) toma partido do lado opressor por temer o que NUNCA ocorreu no Brasil. O Brasil não é Cuba, o Brasil não é a Venezuela (??!!), o Brasil não é a antiga URSS ou a China!! Tão pouco será como os USA!! Nem poderia ser. Somos INFINITAMENTE diferentes destes povos!! Devemos aprender nossas lições, defender o que é realmente nosso e não buscar receitas ou fórmulas de fora para ficar parecidos com quem nos explora ou pelo menos tenta!!
      Ahhh… só para lembrar, uma das regiões mais sofridas HISTORICAMENTE em nosso país é justamente de onde o senhor se origina!! Sua história inicial de como começou a ver a luta política, certamente destoa de quem a viu do outro lado.
      E a lição básica da DEMOCRACIA é aceitar a vontade da MAIORIA!!
      Políticas de estado são bem diferentes do que conhecemos como políticas de governo!! As primeiras não podem navegar conforme as vontades das segundas.

      Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: