Guerra entre Brasil e Argentina, parte II

20  DE JULHO DE 2014 / APÓS A COPA DO MUNDO AS TENSÕES COM A ARGENTINA AUMENTAM 

Aós a final da Copa do Mundo de 2014 entre o Brasil e Argentina, vencida pelo Brasil por 4X3, onde nosso país conquistou o Hexacampeonato, a Argentina definitivamente esfriou as relações com o país, o presidente Calheiros da Argentina, convocou seu embaixador em Brasília para consulta, o que também causou reação do país que chamou o seu embaixador em Buenos Aires para prestar mais esclarecimentos da situação em Brasília.

ARGENTINA COMPRA ARMAMENTOS RUSSOS

A argentina anunciou nessa tarde a compra de aeronaves MI-28 para o Exército Argentino, ao todo serão comprados cerca de 32 helicópteros para o Exército Argentino, além da compra dos novos helicópteros o governo Argentino anunciou também a compra de 150 mil AKs 47 do governo Russo, que sinalizou mais vendas de armamentos para Argentina.

A Argentina comprou junto a Marinha Russa 2 submarinos da extinta União Soviética que estavam parados nas bases russas, o valor da compra não fui divulgado.

GOVERNO BRASILEIRO CRITICA RÚSSIA POR VENDAS DE ARMAS A ARGENTINA

O Presidente Michel Oliveira criticou a Rússia por vender armas a Argentina, e acusou a Argentina de estar iniciando uma corrida armamentista na Região, e em uma atitude firme o presidente anunciou um embargo nacional as armas Russas , que em teoria não serão mais adquiridas pelo Brasil.

A Rússia lamentou a decisão brasileira, dizendo que a Argentina tem o direito de se armar e defender seu território em caso de agressões estrangeiras. No entanto o governo russo assegurou a entrega dos Helicópteros Mi-28 encomendados pelo Brasil para o Exército Brasileiro  o país não terá problemas na manutenção das aeronaves pois a Avibras tem tecnologia para mante-los voando sem dependência dos russos.

BRASIL COMPRA 50  CAÇAS F-18 USADOS DA US NAVY

A marinha Brasileira receberá ate o final desse mês 50 aeronaves F-18 SH adquiridos junto a marinha americana, as aeronaves ficarão situadas nas bases navais de Fernando de Noronha, Rio de Janeiro e Fortaleza, segundo o Almirante Carlos Borjas, da marinha do Brasil, as aeronaves já estão equipadas e os pilotos já estão  prontos para pilo-talas em caso de combate eminente, o que poderia ser um recado do Almirante para os Argentinos.

MARINHA DO BRASIL ADQUIRE 2 SUBMARINOS INGLESES

Em uma compra de oportunidade o país acaba de comprar 2 submarinos novos que serão incorporados a Marinha Inglesa, porém com problemas econômicos a Inglaterra abriu mão dos submarinos que foram vendidos ao Brasil.

Os 2 Submarinos se juntam aos 5 existentes na marinha e eleva ´para 7 o número da flotilha de submarinos da marinha, aumentando assim o poder naval da Marinha Brasileira.

Essa simulação/Matéria é de propriedade do Guerra & Armas com autoria de Francisco Santos, sua vinculação sem autorização acarreta crimes contra a propriedade e direito autoral.

Continua….

redaçãoG

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 01/29/2013, em América do Sul, Argentina, Brasil, Geopolítica, Guerras, Guerras Simuladas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 22 Comentários.

  1. tiago luiz

    problema que é mas facil usa nos atacar que argentina ja que a argentina não parese ter dinheiro para se arma numa guerra contra obrasil o brasil ven fasendo investimentos desde 2004

    Curtir

  2. Tudo tem que ser analisado com inteligencia nos barsileiros devemos incentivar o gov investir em tecnologia aqui no nosso pais russia e estados unidos nunca foram de confianca quanto ao brasil fazer querra com a argentina eu acho meio improvavel devido a argentina não manter se em ordem mas a possibilidade existe mas o brasil levaria a melhor primeiro a argentina ja não é muito bem vista pelo mundo.

    Curtir

  3. Claro, um texto para refletir sobre como esta a preparação das nossas forças armadas para uma eventual crise diplomatica com um pais vizinho, mas, ao meu ver, o brasil é muito superior tanto militarmente quanto tecnologicamente a todos os paises vizinhos, e na situação citada acima estaria mais para o brasil adquirir armamento russo, e a Argentina armamentos americanos

    Curtir

  4. tiago luiz

    mas na cimulação anterio foi especificado a dificudade financera da argentina e derrepente
    conpra tudo iso

    Curtir

  5. Nunca li tanta babaquice na minha vida.

    Guerra é coisa de maluco, não leva a nada. O Brasil tem uma alma pacífica. Se me convocarem pra guerra não vou de jeito nenhum, todo mundo que conheço também não aceitaria.

    Também o RS não defenderia o Brasil em guerra contra Uruguay ou Argentina, há muitas famílias gaúchas na argentina e vice-versa, povo com muito mais identificação com o prata que com Brasil.

    Temos que nos desarmar totalmente e fazer um acordo com os EUA igual ao Japão, isso seria o mais sensato.

    Curtir

  6. thia fabio..Disculpen creo que vocees nao ten conhecimento do que estam falando…Brasil x Argentina….Nunca entraran en guerra …1° qual seria o motivo…? para que entren en guerra…?..2° Brasil que experiencia tem en guerra e que guerra brasil fez …e como seve hoje..es muy dicil diria imposible uma gerra..argentina x brasil…son os pilares del sur de latino america…ok

    Curtir

  7. O cara ai de cima o Brasil ja estive em várias guerras vai estudar um pouco. E outra coisa poderia ate acontecer sim por causa da fronteira principalmente com a Bolívia.

    Curtir

  8. Christopher

    Eu acho que o brasil estaria fazendo o certo caso fosse desse jeito que atualmente o BRASIL tem capacidade de defender o seu territorio mesmo com as unidades atuais sem precisar comprar mas mesmo que nao tenha provocaçao de guerra o BRASIL sim devia se armar melhor porque é melhor prevenir do que remediar

    Curtir

  9. Quem é o doido q clocou a ideia do Brasil se desarmar kkkkk se o japão ñ tem um exercito é por causa da segunda guerra Mundial q eles perderam junto com a Italia e a Alemanha

    Curtir

  10. Só pode ser ficção o Brasil eliminaria a Argentina em uma semana.

    Curtir

  11. A rivalidade entre o Brasil e a Argentina é restrita ao futebol. Só isso!

    Curtir

  12. O Brasil está sem Armas vamos nos armar tenho 60 anos fui militar mas ainda sei atirar ramos junto. Braaaasiiil .

    Curtir

  1. Pingback: Guerra entre Brasil e Argentina Parte IV | Guerra & Armas

  2. Pingback: Guerra entre Brasil e Argentina Parte 5 | Guerra & Armas

  3. Pingback: Guerra entre Brasil e Argentina Parte 6 | Guerra & Armas

  4. Pingback: Guerra entre Brasil e Argentina Parte 7 | Guerra & Armas

  5. Pingback: Guerra entre Brasil e Argentina Parte 8 (Principio do fim) | Guerra & Armas

  6. Pingback: Guerra entre Brasil e Argentina – Invasão Final | Guerra & Armas

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!