Rússia gasta mais de 269 mil reais por ano com corpo de Lênin

O corpo embalsamado do fundador da União Soviética, Vladimir Lênin, é tratado a cada um ano e meio e custa US $ 100 mil por ano. O mausoléu é local de peregrinação desde a morte de Lenin, em 1924. O corpo permanece exposto na praça Vermelha, em Moscou (Rússia), envolto em um caixão de vidro, há mais de oito décadas. Entretanto, a cada ano as visitas diminuem e aumentam as vozes contra o culto ao líder da Revolução Russa de 1917.

Lenin é um heroi para seus simpatizantes, e assassino para muitos historiadores e analistas da história russa. “Uma grande quantidade de dinheiro tem sido desperdiçada para manter um show pagão”, diz o cineasta russo Nikita Mikhalkov que está entre os que defendem o sepultamento do corpo. “É hora de nos livrarmos dessa múmia horrível”, diz Valeriya Novodvorskaya, líder da União Democrática, partido reformista. Veja imagens da manutenção do corpo e alguns momentos do lider bolchevista que, segundo alguns revisionistas, morreu de Sífilis.

ATENÇÃO! AS IMAGENS A SEGUIR SÃO FORTES, SE VOCÊ TEM ESTÔMAGO FRACO SUGERIMOS NÃO CONTINUAR A LEITURA.

.

Fonte: https://olavosaldanha.wordpress.com/vladimir-lenin/

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 01/17/2015, em Internacional, Russia e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Ainda bem que o nosso Vladimir Lênin, se conserva com umas caninhas mineiras. Com certeza com patrocinio do Cartão Corporativo ás custa do “zé povinho”

    Curtir

  2. Düller Chaves

    Também acho um desperdício de dinheiro público manter o corpo de um personagem que mandou assassinar milhares de pessoas que não compartilhavam suas idéias. Embora ainda seja cultuado por alguns, estamos em outros tempos, tempos que não nos permitem deixar todo rastro de sangue que a implantação do comunismo deixou pela antiga União Soviética. Acredito que este tipo de atitude não condiz com os dias de hoje.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: