Exército sírio utiliza novos caças russos para atacar Estado Islâmico

Russian-planes-over-Syria

BEIRUTE (Reuters) – As forças do governo sírio passaram a usar aviões de guerra russos recém-chegados para bombardear combatentes do Estado Islâmico na província de Aleppo, no norte da Síria, em uma tentativa de romper um cerco a uma base aérea nas proximidades, afirmou nesta quinta-feira um grupo que monitora o conflito.

A Rússia está reforçando o governo sírio, seu aliado, com a entrega de ajuda militar que autoridades dos Estados Unidos dizem incluir jatos de guerra, helicópteros de combate, artilharia e forças terrestres.

Os ataques aéreos, que começaram no início da semana, foram acompanhados por ações terrestres perto da base aérea de Kweiris, no leste da província de Aleppo, onde as tropas do governo estavam sob o cerco de militantes, de acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, grupo oposicionista que monitora o conflito sírio, com sede na Grã-Bretanha.

Os jatos russos chegaram apenas “recentemente” à Síria, mas estão sendo pilotados por sírios, disse o Observatório, que acompanha a guerra por intermédio de uma rede de fontes no território.

Muitos países ocidentais reagiram com alarme ao aumento do apoio militar de Moscou ao presidente Bashar al-Assad, a quem eles se opõem. Mas a ascensão de um inimigo comum, o Estado Islâmico, tornou a divisões menos claras.

Os Estados Unidos lançaram no ano passado uma campanha aérea contra os militantes islamistas na Síria e no Iraque.

A Rússia diz que Assad tem que ser parte dos esforços internacionais para combater o Estado Islâmico, enquanto os Estados Unidos acreditam que ele é parte do problema.

Fonte: Plano Brasil

Anúncios

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 09/24/2015, em armamentos, Aviação, avião, Guerras, Mundo e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Bashar al-Assad, (citação) Um perfeito Assassino que alem de desterrar seu próprio povo, esta a ameaçar a paz no Mundo com sua loucura Hitlerana.

    Curtir

  2. Marcelodellapoor

    E fácil condenas Assad por todo tipo de terror, mas seria imaginável criam um à imagem gentil de um cavaleiro nobre sentado sobre um cavalo branco em quanto o outro lado só tivesse monstros e feras horríveis, fies as suas afirmações parecem ser, mas objetivas do que construtivas, mas se formos analisar historia veremos OTAN tem um papel simples, mas nunca fiel a uma parte da humanidade com fome, enquanto instituições procuram nossas colaborações assim os jornalistas informam como na rede globo o ditador Assad e um assassino assim eles repetem sempre com um ar de ironia como robôs sobre isso eu digo que a lavagem cerebral consiste em uma persuasão personativa, que sempre nos encoraja a acreditar na ferramenta de efeitos especiais empregados em larga escala nos filmes produzidos em Hollywood como isso é feito construído um cenário para que isso aconteça? Fato e que somos empurrados pela crença de um mundo do lado mal e outro lado como bom contra o mal, porem na verdade esses grupos obedecem a, EUA representa a sentença pela ideologia democrática que arranca os direitos de povos a viverem da forma e seus costumes, eles ignoram valores das sociedades tendo resultado como no Iraque fracasso e em todo oriente médio vemos guerras de tribos e o estado islâmico coordenando pela Arábia saudita com OTAN fornecendo armas grupos como na Síria Jordânia Iraque etc., e depois com uma desculpa que foi um erro, mas como as pessoas são ingênuas em acreditar que CIA não seriam capas de saber as intenções desses grupos e suas atrocidades, a mídia e controlada sim quando vemos tanta contradição em assuntos.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: