Resistente à aproximação com russos e asiáticos, Aviação Argentina foca cooperação com Israel

Fightinghawk2

Fightinghawk argentino em Río Cuarto

Nem caça-bombardeiros russos usados, nem caças sino-paquistaneses JF-17 zero bala, saídos da fábrica…

Diante do forte cerco tecnológico a que está submetida pelos fornecedores de armamentos ocidentais – reflexo do relacionamento hostil entre os governos de Buenos Aires e de Londres por causa das Ilhas Malvinas (que os britânicos chamam de Falkland) –, os aviadores militares argentinos estão cada vez mais próximos da indústria de material bélico israelense.

Sabe-se agora que, durante a última edição do Paris Air Show, em Le Bourget, no mês de junho, o chefe da área de Material da Força Aérea Argentina, brigadeiro Ezequiel Gil, além de conversar com dirigentes da IAI (Israel Aerospace Industries), fornecedora dos caças Kfir modernizados, manteve reuniões também com representantes das empresas israelenses Rafael – de mísseis –, e Elbit – de aviônicos militares.

A Area Material Río Cuarto (AMRC) – principal parque de material aeronáutico da FAA –, na Província de Córdoba, está trabalhando para colocar em condições de serviço um A-4AR Fightinghawk do lote que foi desativado 13 anos atrás, para ser conservado até o momento em que o Estado-Maior da FAA julgasse conveniente devolvê-lo à ativa.

Area Material Río Cuarto

Os especialistas da AMRC cuidam de outras três aeronaves do mesmo modelo – dois monopostos e um biposto – com igual objetivo: garantir que possam voar de novo.

Segundo a coluna INSIDER pôde apurar, o plano é que o Grupo 5 de Caça, sediado na Província de San Luis, possa, até meados do ano que vem, ter em operação uma dúzia de jatos A-4AR.

A recuperação desses aviões é importante porque dentro de 90 dias os últimos Mirages III da FAA deixarão de operar, e todo o componente de combate da aviação argentina ficará reduzido aos jatos subsônicos Pampa II remotorizados (pela empresa americana Honeywell) que estão sendo entregues no Grupo 6 de Caça, sediado na Base Aérea de Tandil, nos arredores da capital argentina.

No ano passado, a própria IAI ofereceu ajuda técnica aos militares argentinos para recuperar os caças A-4, caso o Estado-Maior da FAA optasse pelos jatos Kfir de segunda mão modernizados para o padrão C-10, proposta que está em vigor neste momento.

fIGHTINGHAWKS ARGENTINOS

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 08/04/2015, em armamentos e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    A Argentina só pode comprar sucata repotencializada e tanto a China quanto a Rússia ficam longe demais, nem sempre fornecem peças de reposição e pior: Querem receber pelo que vendem.

    Já Israel nem tanto e afinal, a maior colônia judaica no hemisfério sul deste planeta encontra-se na Argentina. E é claro que os judeus de lá não querem os ingleses passeando impunes pelos céus platinos.

    Vai daí, talvez até essa colonia judaica “invista” nesses caças “made in Israel” e jamais investirão nos concorrentes sino-russos. Muito menos nos europeus.

    Seja como for os EUA apoiam e abençoam a transação.

    Afinal, a rameira portenha não foi a Washington recentemente fazer um programa com Macack Obanana?

    Ah! A Dilma também chupou a banana do Macack, não foi?

    Tá tudo em casa…!

    Curtir

  2. ANTES DE COMENTAR O TEMA MILITAR ARGENTINO
    ESTAMOS AQUI NESSE BLOG COM A FINALIDADE DE COMENTAR ASSUNTOS MILITARES ,POLITICOS ,POREM NÃO PODEMOS ACEITAR QUE MEMBROS POSTEM PALAVRAS PEJORATIVAS E RACISTA COMO (MACACK ) CREIO QUE NESSE GRUPO NÃO CABE PESSOAS DESSE NIVEL E SOLICITO AOS DIRIGENTES E MODERADORES QUE EXCLUA TAIS COMENTARIOS DISCRIMINATÓRIOS E QUE CHAME A ATENÇÃO A TAIS PESSOAS QUE EM PLENO SECULO 21 NÃO APRENDEU QUE SOMOS TODOS IGUAIS INDEPENDENTE DA COR DA PELE.

    Curtido por 1 pessoa

  3. ISRAEL ,EUA E INGLATERRA ,SÃO ALIADOS ,ISRAEL ESTA APENAS SE LIVRANDO DE SUCATA E PARA ESSES ALIADOS É UMA BOA A ARGENTINA COMPRAR ESSAS SUCATAS E FICANDO LONGE DE AVIÕES QUE PODEM TRAZER AMEAÇAS A ELES .
    MAS OS ARGENTINOS LOGO ,LOGO VAI VER QUE ESTÃO FAZENDO UM MAL NEGOCIO .

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: