Dilma conhece avião militar KC-390 em Brasília

dilma1

Dilma apresenta avião cargueiro projetado pela Força Aérea do Brasil (Foto: Filipe Matoso/G1)

A presidente Dilma Rousseff conheceu nesta terça-feira (5), em cerimônia na Base Aérea de Brasília, a aeronave militar KC-390, fabricada pela empresa brasileira Embraer em parceria com a Argentina, Portugal e República Tcheca.

O contrato entre o governo e a companhia prevê a aquisição de 28 aeronaves como a apresentada nesta terça, totalizando investimentos de R$ 7,2 bilhões.

Segundo o Ministério da Defesa, o KC-390 é uma aeronave de transporte militar, construída para realizar operações de evacuação, busca, resgate e combate a incêndios florestais.

Além disso, informou a pasta, é um avião tipo cargueiro que também pode ser usado para reabastecimento de helicópteros e caças de alto desempenho.

“Com 35,2 metros de comprimento e capacidade para transportar até 26 toneladas de carga, o KC-390 é o maior avião já desenvolvido no Brasil. Mais de 50 empresas brasileiras participam do projeto”, informou a Defesa.

Segundo a Defesa, o KC-390 atinge uma velocidade de 870 km/h e pode operar em pistas não pavimentadas.

Ainda conforme o ministério, a aeronave fez o primeiro voo em janeiro do ano passado e está na fase de testes e a entrega para uso deverá ocorrer no primeiro semestre de 2018.

 

Fonte: G1

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 04/05/2016, em Força Aérea, Forças Armadas, Notícias e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Este avião militar expressa aquilo em que o Brasil deve apostar:conhecimento/Know-how e parceria com outros países.

    Curtir

  2. Excelente avião e o melhor do mundo em sua categoria.
    Todavia, com um pouco mais de empenho e adaptando esse mesmo projeto, o KC-390 poderia ganhar um pouco mais de velocidade, teto, raio-de-ação e ser transformado em bombardeiro ou lançador de mísseis com ogivas nucleares ou termonucleares.
    Seria um novo e importantíssimo elemento DISSUASOR que o Brasil passaria a ter e que certamente pesaria na política internacional melhorando a posição brasileira nas conversações com EUA e OTAN, que via de regra menosprezam o Brasil.

    Curtir

  3. William André dos Santos

    Obs…é um projeto muito inteligente, eu espero que dê excelentes frutos e que não haja corrupção no meio ok

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!