Barcos da marinha dos EUA são detidos no Irã, diz Pentágono

O Pentógono afirmou nesta terça-feira (12) que perdeu o contato com dois barcos no Golfo Pérsico, e que eles foram detidos no Irã. A tripulação está detida no país, mas os Estados Unidos receberam garantia do Irã de que os marinheiros seriam libertados prontamente e em segurança, disse o Pentágono.

Segundo uma autoridade de Defesa citada pela agência Reuters, 10 tripulantes – nove homens e uma mulher – estão detidos no Irã.

O porta-voz do órgão, Peter Cook, disse à Associated Press que os barcos navegavam entre o Kuwait e o Bahrain, quando os EUA perderam o contato.

“Estamos em contato com o Irã e recebemos garantias de que a tripulação e as embarcações serão libertadas prontamente”, disse Cook.

O secretário de Estado John Kerry ligou para o ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammed Javad Zarif, imediatamente após ficar sabendo sobre o incidente, segundo uma autoridade norte-americana disse à Associated Press.

A Casa Branca afirmou que está ciente da situação e está trabalhando para resolvê-la, disse o conselheiro de segurança nacional, Ben Rhodes.

Fonte: G1

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 01/12/2016, em EUA, Notícias, Oriente Médio e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    O bailarino gay e dublê de presidente Macaco Obanana e todos os seus assessores americanos e aliados judeus e árabes são uns moleques FDP irresponsáveis!

    Cria incidentes nos Países Bálticos (Estônia, Letônia, Lituânia), cria incidentes no Dombass e na Ucrânia, através dos seus lacaios turcos cria incidentes na Síria, apoia o banditismo israelense contra os palestinos e sírios, força a barra com os norte-coreanos, cria caso com os chineses e agora, como se nada disso bastasse, envia dois barcos com espiões para águas iranianas para provocar os soldados persas. Por sorte os parsis foram mais equilibrados que os bandidos ianques e só mantiveram prisioneiros os viados e as putas ocupantes desses dois barcos.

    O que os amaldiçoados judaicos-maçônicos-norte americanos querem? Destruir a humanidade num conflito nuclear?

    Será que esses FDP não notam que desta feita eles, os próprios EUA, serão arrasados e toda a Europa, Japão, Coréia do Sul e todos os bastardos que se aliarem a eles?

    Diabos levem os EUA e todos os seus amigos e simpatizantes para as profundas dos infernos e quem for sensato, detone pelo menos um americano na vida e garantirá um lugar no Paraíso!

    Curtir

  2. Renilson Almeida

    Que tal artigo abordando as forças armadas do Irã e do Iraque?

    ________________________________

    Curtir

  3. É isso que da enviar “barcos” para local de Conflito Bélico. Bons tempos quando visitávamos Pirapora do Bom Jesus e nossos pais pagavam um “passeio de barco” nas límpidas águas do Rio Tiete. Quem sabe á continuar assim nessa atitude “truculenta” da nossa Gloriosa Marinha de Guerra, enviaremos para essa área de conflito nossas “jangadas” nordestina. Pelo menos poderemos alegar que os pescadores travestidos de Marinheiros erraram o trajeto.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!