8ª Região Militar: Comemoração de seus 108 anos

 

Belém (PA) – No dia 4 de janeiro, foi realizada a solenidade alusiva ao aniversário de 108 anos da 8ª Região Militar (8ª RM). A cerimônia foi realizada no Forte do Presépio, no Complexo Feliz Lusitânia, em Belém, local que marca o início das atividades militares na Amazônia brasileira e a fundação da Capital paraense.
Durante a solenidade, os convidados assistiram a uma apresentação teatral, que utilizou o próprio espaço e os canhões do Forte, mostrando a atuação dos primeiros militares para defender Belém da chegada de navios invasores pela Baia do Guajará.
Durante a solenidade, vinte personalidades civis e militares que contribuíram para o desenvolvimento da organização militar receberam o diploma de “Amigo da 8ª Região Militar”. A cerimônia teve a presença do Comandante Militar do Norte, General de Exército Oswaldo de Jesus Ferreira; do Comandante da 8ª RM, General de Divisão Humberto Francisco Madeira Mascarenhas, e de outras autoridades civis e militares.

Fonte:  8ª RM

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 01/12/2016, em Exército, Forças Armadas, Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. William André dos Santos

    Obs…As forças armadas, deveria esta na presidência da republica, porque infelizmente à nossa presidenta Dilma, não tem pulso firme, perdeu o respeito e os politicos corruptos estão deitando e rolando e o Brasil afundando. A partir do momento que à presidenta Dilma, pediu clemência para os brasileiros condenados à morte, por entrar em um pais que tem lei severa para quem leva drogas para o mesmo, isso já mostra que à presidenta não tem pulso firme e o Brasil é um pais sem lei. À insegurança é total, corrupção generalizada, ela é contra à pena de morte, não tem prisão perpétua é uma zorra total. FORA DILMA, FORÇAS ARMADAS NAS RUAS JÁ E NO COMANDO DO BRASIL. Eu sou Técnico em Eletrônica/Instrumentação/Automação, trabalhei mais de 30 anos na área de petróleo e gás, principalmente nas plataformas de petróleo da bacia de Campos 80% das plataformas e várias refinarias de petróleo, eu e meus companheiros arriscamos às nossas vidas dando lucro ao Brasil e as ratazanas politicas roubando discriminadamente o dinheiro do povo brasileiro. Eu hoje estou aposentado, porém muitos dos meus companheiros estão desempregados de maneira absurda e covarde, profissionais que tem o mesmo conhecimento que eu tenho, treinamos muitos novatos da Petrobrás, pois à nossa experiência em relação aos trabalhadores da Petrobrás é muito grande, porque nos trabalhamos em vários contratos e em várias empresas nacionais e multinacionais, portanto o nosso conhecimento Técnico não é baseado em uma única unidade. Na minha área fui instrutor, técnico e supervisor. OBS…OBS…OBS…O PERIGO É REAL E IMINENTE, PORQUE, MANDARAM EMBORA OS TÉCNICOS VELHA GUARDA E A PETROBRÁS ESTA OPERANDO EM VÁRIAS UNIDADES COM PROFISSIONAIS DE CAMPO COM POUCA EXPERIÊNCIA, PORTANTO, NÃO SERÁ NOVIDADE NENHUMA PARA MIM QUANDO COMEÇAR OS ACIDENTES QUE GERALMENTE NESSA ÁREA É FATAL, POIS NÃO PODE DAR MOLE QUANDO ESTAMOS TRABALHANDO COM, GÁS, GASOLINA, ÓLEO E OUTROS DERIVADOS DO PETRÓLEO OK. EU NÃO QUERO DIZER COM ISSO, QUE NOS VELHA GUARDA SOMOS PERFEITOS TÉCNICAMENTE, MAIS EU DIGO UMA COISA PORQUE EU TRABALHEI LÁ MUITOS ANOS. NO MAR O FILHO CHORA E A MÃE NÃO VÊ E ÁGUA NÃO TEM CABELO, PORTANTO É BOM QUE TODOS ESTEJAM PREPARADOS PARA O PIOR, EU NÃO DESEJO QUE HAJA ACIDENTES, MAIS ESSAS DEMISSÕES EM MASSA NA ÁREA DE PETRÓLEO E GÁS VAI DAR O QUE FALAR OK. MEUS COMPANHEIROS ESTÃO NO SUFOCO, UNS NÃO TEM COMO PAGAR OS INVESTIMENTOS QUE FIZERAM EM COMPRA DE IMÓVEL, CARROS, ETC…É UMA COVARDIA O QUE ESSES POLITICOS CORRUPTOS ESTÃO FAZENDO COM O BRASIL E
    NINGUEM FAZ NADA OK. OBS…OBS…OBS…FORÇAS ARMADAS NAS RUAS JÁ EM GERAL, POIS ACABOU O RESPEITO E A CORRUPÇÃO ESTA CADA DIA PIOR. OBRIGADO POR ESTE ESPAÇO, POIS ESTOU FAZENDO UM DESABAFO, POIS EU SOU BRASILEIRO, MORO EM COMUNIDADE, TENHO FILHOS E NETOS, AMO O BRASIL E QUERO UM FUTURO MELHOR PARA MINHA FAMÍLIA, EU ESTOU AQUI ESCREVENDO ESSAS LINHAS COM LÁGRIMAS NOS OLHOS E TENHO ESPERANÇAS QUE ESSA SITUAÇÃO VAI MUDAR, MAIS TEM QUE MUDAR PRIMEIRO AS LEIS, TEM QUE HAVER PENA DE MORTE PARA A CORRUPÇÃO E OS ASSASSINATOS COVARDES QUE ESTÃO EM TODO O BRASIL, ASSALTOS À MÃO ARMADA, OS DE MENOR ESTÃO PINTADO E BORDANDO PORQUE O BRASIL E UM PAÍS SEM LEI OK. SEM MAIS BOA TARDE.

    Curtir

  2. Desculpe minha irreverencia, sem tirar o s méritos dos Gloriosos Praças e Comandantes. mas deixa essa tarefa pra outros. Por exemplo os maus Aposentados e desempregados nessa fajuta Crise de Aráque. Combatam os Corruptos e Políticos de Ocasião.

    Curtir

  3. Por exemplo os maus Aposentados…correção…leia-se MAL APOSENTADOS…

    Curtir

  4. William André dos Santos PARA DE RECLAMAR COLEGA. AGORA TA PIOR AINDA. SERA QUE TIVEMOS JUNTO NAS PLATAFORMAS NAMORADO I, PA 26 PA 29 P 13, ENCHOVA EM 1987. EU SOU TECNICO DA QUALIDADE EM ULTRA SOM LIQ. PENET. PAT. MAGNÉTICA , ESTANQUEIDADE TESTE DE PRESSÃO, VISUAL E DIMENSIONAL DE SOLDAS, FERROVIAS METROVIAS CALDEIRARIA PESADA MEDIA E LEVE EX SOCIO DE ABENDI…. LIGUE PRA MIM marvel.juca@bol.com.br

    Curtir

  5. Pena de MORTE NÃO. Ai vc vai esvaziar o Brasil de Habitantes.
    Religião & Política no século XXI.
    Alianças políticas e religiosas são indicadas nos simbolismos de Apocalipse 17:1, 2, 10-18; 18:3. (Compare isso com Tiago 4:1-4.) Assim, em todo o registro bíblico, sublinha-se o princípio declarado por Paulo: “Não vos ponhais em jugo desigual com incrédulos. Pois, que associação tem a justiça com o que é contra a lei? Ou que parceria tem a luz com a escuridão?. . . Saí do meio deles e separai-vos.” — 2Co 6:14-17. The Interpreter’s Dictionary of the Bible (Dicionário Bíblico do Intérprete) comenta: “A primeira destas bestas [de Re 13] combina em si mesma as características conjuntas das quatro bestas da visão de Daniel 7; 1 – 28 “todo caítulo”. . . Assim sendo, esta primeira besta representa as forças combinadas de toda a regência política oposta a Deus no mundo.” — Editado por G. Buttrick, 1962, Vol. 1, p. 369.
    A Septuaginta grega usa o termo em Gênesis 14:4, com referência a uma rebelião assim. No entanto, nas Escrituras Gregas Cristãs, é usado primariamente com respeito à defecção religiosa; um afastamento ou abandono da verdadeira causa, adoração e serviço de Deus, e, portanto, o abandono daquilo que a pessoa antes professava e uma deserção total de princípios ou da fé. Os líderes religiosos de Jerusalém acusaram Paulo de tal apostasia contra a Lei mosaica.
    (Romanos 13:5; 1º Pedro 2:13-15) Por conseguinte, a sujeição às autoridades superiores — às autoridades políticas do mundo — jamais poderia ser absoluta. Seria impossível o cristão manter uma boa consciência e fazer a vontade divina se violasse a lei de Deus, por isso ser exigido pela autoridade política. Por este motivo, a sujeição às autoridades superiores sempre tem de ser encarada à luz da declaração dos apóstolos perante o Sinédrio judaico: “Temos de obedecer a Deus como governante antes que aos homens.” — Atos 5: 29.
    A influência religiosa de Babilônia é traçada para o leste, à Índia, no livro New Light on the Most Ancient East (Nova Luz Sobre o Mais Antigo Oriente), do arqueólogo V. Childe (1957, p. 185). Entre outros pontos, ele declara: “A suástica e a cruz, comuns em sinetes e placas, eram símbolos religiosos ou mágicos, como em Babilônia e Elão, no mais primitivo período pré-histórico, mas preservam este caráter também na moderna Índia como em outras partes.” De modo que a influência religiosa da antiga Babilônia se espalhou a muitos povos e nações, muito mais longe e com maior potência e persistência do que a sua força política.
    A cooperação de Ciro com os judeus estabelecia um notável contraste com o tratamento que receberam de anteriores governantes pagãos. Ele devolveu os preciosos utensílios do templo, que Nabucodonosor II levara para Babilônia, deu permissão real para eles importarem cedros do Líbano e autorizou a alocação de fundos da casa real para arcar com as despesas da construção. (Esdras 1:7-11; 3:7; 6:3-5) De acordo com o Cilindro de Ciro (artefato arqueológico encontrado) p. 444), o governante persa seguia uma política geralmente humanitária e tolerante para com os povos conquistados no seu domínio. A inscrição o cita como dizendo: “Devolvi a [certas anteriormente mencionadas] cidades sagradas, do outro lado do Tigre, cujos santuários ficaram arruinados por longo tempo, as imagens que (costumavam) viver neles, e estabeleci para elas santuários permanentes. Eu (também) reuni todos os seus (anteriores) habitantes e devolvi(-lhes) suas habitações.” — Ancient Near Eastern Texts, p. 316.
    Desta vez os Governos atuais atingirão seus objetivos em “sanear” esse câncer chamado “corrupção” no mundo todo. E quando isso acontecer, vão se voltar contra outro mal endêmico chamado Religião da Prosperidade (prosperidade dos Pastores) e comerão suas “carnes” (Dinheiro) ajuntados das peles das pacificas e “acomodadas Ovelhas de Auditórios”.

    Curtir

  6. PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE POESIA….
    027 – SER BRASILEIRO
    SER BRASILEIRO É NASCER AQUI; NÃO NO ESTRANGEIRO
    É FURAR UMA FILA E CHEGAR AO GUICHÊ PRIMEIRO
    ENTRAR NUMA SALA REPLETA DE GENTE INOCENTE
    FINGIR QUE É CÉGO SURDO OU MUDO E DEMENTE
    TER UMA CARA DE PAU E INVOCAR A MISÉRIA
    RECEBER OS TROCADOS, NO FINAL SERÁ SUA FÉRIA
    SER BRASILEIRO E CIDADÃO PRODUTIVO E ATIVO
    TRABALHAR DURO; TODO O DIA COMO UM CATIVO
    GANHAR UMA MICHARIA DE NADA, LEVAR PRA CASA
    DIVIDIR CERTINHO OU DEPOSITAR NA MÃO DA AMADA
    SER BRASILEIRO E MECÂNICO, E CONVERSAR ABOBRINHA
    PARA A PEÃONZADA AFIRMAR QUE TUDO ESTA ERRADO
    E PROPOR UMA VIRADA NO SINDICATO DA CLASSE
    SER BRASILEIRO É ASSUMIR O PODER E ESQUECER
    TUDO QUE PROMETEU E VIVIA AFIRMANDO SER
    ALEGA QUE TODA RIQUEZA É PRODUTO DE ROUBO
    NO PODER FAZ A MESMA COMO ASTUTO LOBO.
    COM CERTEZA QUE O POVO É CREDULO E BOBO
    SER BRASILEIRO; PERTENCER “A “RAÇA” EXCLUIDA”
    NEM PRECISA ESTUDAR, É SÓ ESTAR PRESENTE
    NA FORMATURA TERA SEU CARTUCHO TAMBÉM
    AFOGAR A DESGRAÇA NA CACHAÇA CONSUMIDA
    SER BRASILEIRO E PAGAR “IMPOSTO DE RENDA”
    VER O DINHEIRO DESAPARECER POR UMA FENDA
    NOS BANCOS DOS PAÍSES DO PRIMEIRO MUNDO
    SER BRASILEIRO E ESTUDADO; SAIR DIPLOMADO
    ENTRAR NUM BOM EMPREGO E APADRINHADO
    SABENDO; UM BANDO DE ESCRAVO IRA CONTRIBUIR
    PARA ELE GALGAR PODER MESMO SEM SABER FAZER
    SER BRASILEIRO; SE APOSENTAR NA VELHICE CANSADO
    COMEÇAR GANHANDO A METADE DA CONTRIBUIÇÃO
    FINDAR SEUS DIAS NO CADEIRÃO; COMO VELHO BABÃO
    SER BRASILEIRO ELEITOR, NA ILUSÃO DE QUE PARTICIPA
    NA VERDADE NÃO TEM QUEM ESCOLHER E CONFIAR
    NÃO IRA NEM SABER PARA QUEM ELE VOTOU E ELEGEU
    SER BRASILEIRO, ENTRAR NO HOSPITAL DOENTE E MAL
    VAI SER ATENDIDO COM MÁ VONTADE E DESCASO
    SER BRASILEIRO “PEDANTE” E ARROGANTE ENTÃO
    SE ATOLAR NA IMENSA PRESTAÇÃO DO CARRÃO
    ESNOBAR O VIZINHO MODESTO E PRUDENTE
    COM O VELHO “FUSCA” DE DEZ ANOS OU MAIS
    QUE CHEGA AO MESMO LUGAR AONDE ELE VAI
    COM PRESTAÇÕES LONGAS A PERDER DE VISTA
    É POR O “CARRÃO” NO PASSEIO PRA EXIBIR
    SER BRASILEIRO, E QUERER O QUE OUTROS TÊM
    E ENTRAR NUM COMERCIO ABERTO A NOITE
    APONTAR UMA ARMA RECOLHER E LEVAR
    SE A POLICIA O PEGA NO FRAGA, ELE ALEGA
    QUE PRECISA VESTIR E COMER; “FRASE DECÓR”
    TEM DÓ SEU DOUTOR; EU SÔ “DEMENOR”
    SER BRASILEIRO, SER PASTOR OU BISPO DA FÉ
    ARRECADAR TODA DINHEIRADA NA PROMESSA
    DE QUE NA VIRADA O CÉU LHE ESTA GARANTIDO
    PARA TODOS MEDROSOS DO INFERNO E ILUDIDO
    NA ESPERANÇA QUE POR DEUS; SERA RECEBIDO
    ASSIM É SER “BRASILEIRO” BOBO E ASSUMIDO.

    Autoria de Jose Camargo; REGIST.EM CARTÓRIO.

    marvel.juca@bol.com.br

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: