Israel em alerta

Israeli_Defense_Forces_logo

A IDF, Força de Defesa de Israel, convocou as forças armadas do país. Desde o dia 28.07 centenas de milhares de reservistas entraram em estado de emergência e efetuou um dos maiores exercícios militares da história. O principal objetivo segundo o The Jerusalem Post foi conferir a capacidade terrestre, aérea e naval do país, bem como testar as unidades de resgate, guerra eletrônica e a cyberdefesa em sua capacidade para encarar situações emergenciais. O exercício durou três dias e simulou diferentes tipos de ataques, vindos do Líbano, da Síria e da Faixa de Gaza.

IDF

As manobras simularam evacuações em massa de civis, distúrbios e destruição de infraestrutura como desabamento de edifícios e quarteirões inteiros, em geral, os exercícios nitidamente  simularam a perda em ataques de um grande número de mortes de civis e evacuação de espaços públicos.

Os milhares de reservistas foram avisados pelo telefone e uma fração foi convocada a comparecer nas bases militares. Segundo  consta, milhares deles ainda permanecerão em prontidão e podem ser reconvocados a qualquer momento nas próximas semanas.

Todas as bases da Força Aérea operam desde então em estado de emergência, assim como a Marinha e pela primeira vez, as defesas cibernéticas atuaram em conjunto num exercício ao nível do estado-Maior.

A população foi avisada que haveria um aumento no tráfego militar ao redor de escolas em várias cidades, especialmente em Tel Aviv onde o movimento. Esse é um dos maiores exercícios da história do estado Israelense e  é o segundo exercício em larga escala deste ano, em março foram mobilizados cerca de 13.000 reservistas, dos quais 3.000 participaram presentemente das manobras.

Especialistas afirma que as manobras são uma preparação para uma grande ofensiva e que recentemente, Israel recebeu ameaças de inimigos de diversas frentes que incluem o Hezbollah, o Hamas e o Estado Islâmico. Um conflito com o Irã não está descartado.

Fonte: Plano Brasil

Anúncios

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 08/07/2015, em Mundo e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Isso não constitue novidade. Qualquer nação esta sempre em Estado de Alerta. Ainda bem que vivemos num país livre e sem medo. Basta somente a Policia Federal estar em alerta contra os traidores de dentro como no caso da Operação LAVA JATO. Os inimigos estão “travestido” de Brasileiros, mas não podemos culpa-los totalmente, afinal eles fora escolhidos pelos “Analfabetos Funcionais.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Israel pertence ao EIXO DO MAL e acompanha os EUA em sua trajetória de crimes contra a humanidade. SDe houver guerra, omara que essas duas pragas (EUA e ISRAEL) desapareçam de uma vez por todas!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: