Avião militar cai perto do aeroporto de Sevilha, na Espanha

Imagem divulgada no perfil do corpo de bombeiros da Espanha mostra o acidente (Foto: Reprodução/Twitter/@BOMBEIROSSEVILLA)Imagem divulgada no perfil do corpo de bombeiros da Espanha mostra o acidente (Foto: Reprodução/Twitter/@BOMBEIROSSEVILLA)

Um Airbus A400M de transporte militar caiu em Sevilha neste sábado (9), matando pelo menos três dos que estavam a bordo, segundo o serviço de emergência, no primeiro acidente fatal envolvendo a mais nova transportadora de tropas e carga pesada da Europa.

O avião estava em voo de teste quando caiu em um campo a 1,6 quilômetro ao norte do aeroporto San Pablo, de Sevilha. Sete pessoas estavam a bordo; três morreram, duas foram gravemente feridas e outras duas estavam desaparecidas, disse uma porta-voz dos serviços de emergência.

Imagens da mídia mostraram uma coluna de fumaça preta saindo do local do acidente e bombeiros pulverizando os destroços em um campo arado.

Restos do avião que caiu são vistos na região do aeroporto de sevilha, neste sábado (9) (Foto: Marcelo del Pozo/Reuters)Restos do avião que caiu são vistos na região do aeroporto de sevilha, neste sábado (9) (Foto: Marcelo del Pozo/Reuters)

O primeiro-ministro Mariano Rajoy disse mais cedo a jornalistas, em campanha pelas eleições locais de 24 de maio, que parecia que todos a bordo trabalhavam para a Airbus e não eram membros da equipe militar. Ele cancelou suas atividades políticas para o dia.
A fabricante europeia Airbus informou que o avião de transporte, que é montado em Sevilla, foi ordenado pela Turquia, e que a companhia enviou pessoal para o local da queda.

O Atlas 400M foi desenvolvido pela Espanha e outras seis nações da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) – Bélgica, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Luxemburgo e Turquia – a um custo de 20 bilhões de euros, no maior projeto de aliança para defesa da Europa. Ele entrou em serviço em 2013, após um atraso de mais de três anos.

Do G1

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 05/09/2015, em Europa e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. É uma pena pelas vidas perdidas nesse trágico acidente. Dos piores prevaleceu o melhor. Do contrario poderia estar transportando Profissionais de Matança em Guerras.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    É engraçado como a imprensa mundial (e principalmente a brasileira) é incapaz de manifestar qualquer senso crítico quando determinados fatos acontecem e apenas dão a notícia como se isso bastasse para informar os leitores, ou que a estes não interessasse saber mais do que os idiotas jornalistas alienados oferecem.

    Dois Airbus caem com poucos dias de intervalo entre ambos acidentes e não tem um filho da puta neste planeta capaz de desconfiar que os dois acidentes foram FABRICADOS PELOS JUDEUS NORTE-AMERICANOS?

    Como e por quê?

    Ora, a Boeing, Lockheed e outras fábricas de aeronaves dos EUA estão às moscas, em estado pré-falimentar, enquanto o consórcio Airbus (e outros pelo mundo a fora) estão “bombado” e conseguindo mega-contratos e ninguém percebe as tramóias? Caralho!

    O Airbus alemão não foi derrubado pelo próprio piloto porra nenhuma e sim por uma arma americana manejada em p´rol da indústria aeronáutica e bélica dos EUA.

    Esse outro Airbus experimental de agora é a mesma coisa!

    Não precisa “provas”… basta constatar as evidências que são óbvias e estão aí pra todo mundo ver… desde que alguém não seja cego ou estúpído, claro!

    É como aquela estória dos “submarinos alemães” que deixaram às moscas inúmeros e valiosos, estratégicos e tentadores alvos bélicos americanos, ingleses, russos e de outros inimigos pra se abalarem lá da Alemanha arriscando seus poucos submarinos fazendo-os atravessarem todo um cinturão de defesa anti-submarina instalado no Atlântico, só pra virem se divertir nas costas brasileiras torpedeando velhos e decrépitos navios do Lloyd Brasileiro e do Ita transportando paus-de-arara famintos e umas poucas toneladas de coco babaçu e feixes de piaçaba.

    Vão tentar enganar o caralho, bando de viados fajutos e parasitas incompetentes de merda!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: