Rússia exibe força militar em desfiles que festejam vitória na 2ª Guerra

Presidente russo, Vladimir Putin, fala na Parada da Vitória, que marcou os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, neste sábado (9) (Foto: AP)Presidente russo, Vladimir Putin, fala na Parada da Vitória, que marcou os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, neste sábado (9) (Foto: AP)

Milhares de soldados marcharam pela Praça Vermelha em Moscou neste sábado (9) e tanques ressoaram pelas ruas para marcar o 70º aniversário da vitória contra a Alemanha nazista, um evento boicotado por líderes do Ocidente por conta do papel da Rússia na crise ucraniana.

O presidente russo, Vladimir Putin, tem usado o aniversário para elevar o patriotismo e estimular o sentimento anti-Ocidente, e em uma parada em Kiev o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, disse que Moscou estava tentando monopolizar o crédito pela vitória da Segunda Guerra Mundial às custas da Ucrânia.

Em seu discurso para soldados e veteranos, Putin disse que a matança ocorrida na guerra sublinhou a importância da cooperação internacional, mas que “nas últimas décadas temos visto intenções de se criar um mundo unipolar”, criticando o suposto objetivo americano de dominar os assuntos mundiais.

Apesar de líderes ocidentais terem ficado de fora, Putin teve ao seu lado 30 líderes estrangeiros, incluindo o presidente chinês, Xi Jinping, sentado ao seu lado direito.
Em um sinal de laços fortes entre os dois, uma coluna de tropas chinesas participou da parada. O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, também estava entre os que assistiam ao evento.

Dignitários da Índia, ex-repúblicas soviéticas e aliados da era comunista, como Cuba, também participaram, reforçando o papel da Rússia como uma excluída na Europa.
A chanceler alemã Angela Merkel não compareceu ao desfile, assim como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e os líderes francês e britânico, mas Merkel assistirá a uma cerimônia de colocação de coroa de flores em Moscou no domingo.

Putin advertiu que o fascismo poderia estar em ascensão novamente e tem sugerido que outros países estão reescrevendo a história ao minimizar o papel de Moscou na vitória na guerra.

“Os princípios básicos da cooperação internacional têm sido ignorados com mais frequência nas últimas décadas. Os princípios que foram duramente conquistados pela humanidade após as dificuldades globais da guerra”, disse ele a fileiras de soldados em posição de sentido.

Soldados russos da unidade de cerimoniais. (Foto: RIA Novosti / Via Reuters)Soldados russos da unidade de cerimoniais. (Foto: RIA Novosti / Via Reuters)
Do G1

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 05/09/2015, em Russia e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Como parada Militar para Comemorar Vitoria da Segunda Guerra Mundial; O espetáculo é um paradoxo da realidade. Toda essa exibição e um prenúncio de uma possível loucura á se repetir Novamente. Só esta faltando um LOUCO pra ascender o ESTOPIM.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Foi o melhor desfile militar de todos os tempos e deixou de queixo caído até quem entende do riscado. Os inimigos, todos eles incompetentes para igualarem tal evento, certamente estão com as respectivas roscas roídas de inveja… mormente os norte-americanos e seus sabujos ingleses, franceses, judeus e outros filhos de cadelas em geral.

    Claro que todos os chefes de bordéis como Macack Obanana e os corninhos francês, inglês e a baranga alemã não foram nem fizeram falta, mas entende-se o despeito deles.

    Só não se entende a ausência de “comunistas” brasileiros no evento, como a gabola de outrora, a brava pata “guerreira” Dilma (aliás, é “pata” ou é “anta”?) e tantos outros “guerrilheiros” de renome nacional que se gabam de terem estado “nas trincheiras” lutando contra moinhos-de-vento imaginários nos bons tempos da ditadura militar mas que deixaram de ir a Moscou talvez porque não houve “cachê” como nos velhos tempos da farta distribuição do “ouro de Moscou”?

    Vão ser falsos assim na PQP… borra!

    Curtir

  3. Magog Ma-Gog ou Como-Gog, que partirá a invasão de Gog ou Gogue Rússia em direção a Israel, no inicio 3 últimos anos e meio do mundo, quando Jerusalém será pisada pelos exércitos das nações. quando a Turquia disser: Magogue ou a Rússia Comigoem Ezequiel 39:2 fala Gogue virá sobre Israel, das bandas do extremo Norte (do norte de Jerusalém que e o marco zero o mapa múndi, vemos que Moscou a capital da Rússia está diretamente localizada ao norte de Jerusalém capital de Israel.). Gogue corresponde à Rússia. Ezequiel teve esta revelação, como João em Apocalipse, Ezequiel falou dessa maneira para descrever os invasores de Israel, termos que ele possuía na época em que a profecia foi escrita. Agora uma coisa a bíblia fala que o rio ira se secar, O lugar ao qual essa profecia se refere é o Oriente Médio, depois que a trombeta Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates. Isso seria trombeta rádios tevês do mundo inteiro, grande guerra, os exércitos russos e seus aliados, passando para lá, pois quem dominar Israel terá domínio global cientifico e econômico, espero que tenha meu grande amigo entendido, leitores não são bobos em acreditar em tanta fantasia como não subíssemos a realidade dos fatos da OTAN na Ucrânia, sim ao lembrar-se de nossa vizinha Argentina a CIA colaborou para trama fatal que leva a Presidente da Argentina, Cristina Kirchner ver dentro de seu território a morte sem muita explicação de fatos que aponta Presidente Cristina Kirchner como a principal vila, ai esta, mas uma vitima diabo. contida, mas o que tem seu litoral de grande importância para OTAN. Aonde as Ilhas Malvinas tem visto o reforço de aviões frota navais da Inglaterra, mais o que me revolta e gente besta que não vê que a OTAN não esta nem ai com a população local nem a ONU que faz parte suja de fantoches no Brasil, 21º Contingente do Batalhão Brasileiro no Haiti, pois a dona Inglaterra que exprobrou os diamantes e ouro dessa terra só deixou para traz seu legado de horror, mas para que ligar por isso já que os escravos negros eram levados de todas as partes do mundo conhecido, com o fim da escravidão e doleiros latifundiários agora, mas preocupados com a chegada do século 18 não importa mais sobrevivência de poucos, os milhares deixados para traz fazem parte do esquecimento como Haiti ou em outros lugares como na África etc., mas quantos de nos podemos ver só um lado dessas historia, ou confiar fielmente nessa narrativa que EUA seus aliados não fazem nada aonde não tem lucro, não se trata de racismos o de cer. bom ou mau, mas o que estamos assistindo e lendo e verdadeiro, quem e o vilão, mas isso importa mesmo, será que os certos e únicos doutores da democracia são aqueles que matam milhões em nome da paz duradoura, depois da 2 guerra afirmaram que não haveria, mas guerra, e quantas guerras, mas vimos e quantas vitimas vemos, e ainda comíamos para uma guerra aonde agora os arranha-céus serão vistos por muitos como ruinas de ferro e fogo

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: