Se houver a terceira guerra, de que lado ficaria o Brasil?

Hoje o Brasil depende muito mais dos EUA do que da Rússia, a Rússia representa somente uma pequena parcela da nossa balança comercial, enquanto que os EUA são nosso segundo maior parceiros comercial, ate alguns anos era o nosso principal parceiro, posto que perdeu recentemente para China, com base nisso o Brasil não perderia muito se não apoiasse os Russos, no entanto devemos lembrar, que a Russia é um dos maiores importadores de carnes do nosso país, o que poderia afetar este mercado. Quanto ao novo presidente, certamente é algo que devemos levar a sério, Aécio Neves tem uma queda pela Direita, tem posição forte, mas não iria intervir em assuntos europeus. 

Quanto ao Eduardo Campos, certamente só haveriam notas de ”Acompanhamos esta situação com cautela” ou algo do gênero, com o atual governo o nosso país deixou de ser atuante internacionalmente, Dilma, simplesmente abandonou o cenário internacional e se isolou em Brasília, nosso país nem é mais lembrado no cenário internacional, faltamos as negociações da reunião denominada ”Nova Genebra” uma das mais importantes reuniões internacionais deste século, renunciamos ao tão almejado Conselho de Segurança da ONU. 

Tendo dito isso, a posição do Brasil será de neutralidade, ate que um dos lados exerça pressão maior ao Brasil, que no caso certamente será os EUA. 

Francisco Santos, Editor-Chefe do Guerra & Armas.

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 03/08/2014, em Brasil, Opinião, Política, Russia e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Hoje o Brasil depende muito mais dos EUA do que da Rússia, a Rússia representa somente uma pequena parcela da nossa balança comercial, enquanto que os EUA são nosso segundo maior parceiros comercial,

    E QUANDO FOI QUE O BRASIL NÃO DEPENDEU DOS USA.? SOMENTE COMO MAIOR PRODUTOR DE CAFÉ EM FINS DO SECULO 19 OU DURANTE O TRABALHO BARATO DOS BRAÇOS DOS ESCRAVOS. ASSIM QUE O ADVENTO DA INDUSTRIALIZAÇÃO MECÂNICA DA INGLATERRA COMEÇOU A ENVIAR SUAS MAQUINAS AGRÍCOLAS PARA O BRASIL. ELE SE VIU FORÇADO A “LIBERTAR SEU TRABALHO” ESCRAVO, E SE TORNOU DEPENDENTE DOS USA.

    Curtir

  2. O Brasil sempre teve dependencia de outros países quer seja financeira tecnologica ou cultural porém se hoje em dia nos inserimos no cena internacional como setima (ou oitava)economia do planeta devemos nós próprios brasileiros nos conscientizarmos desse fato.No cenario atual nos destacamos quase como potencia e muitos paises nos respeitam. Na proxima eleição se continuarem os três candidatos na disputa acredito que seja eleita a Dilma ate por ser mais experiente . O Eduardo Campos e inexpressivo e Aecio Neves reza pela cartilha da direita . Numa possibilidade de guerra e difícil um exercicio de futurologia mas os Estados Unidos nos cortejariam e como sempre cairíamos na conversa deles. Aí nesse momento é preciso dizer não estando com a economia e o bem estar social em ordem e Forças Armadas capazes de dissuadir qualquer potencia,em outras palavras ser também uma potencia militar.Mas o brasileiro medio só vê com bons olhos futebol samba e carnaval…é necessário que se extirpe tal alienação e que se leve em conta o futuro de um pais cada vez mais forte a nivel mundial..

    Curtir

  3. aristoteles

    acredito que o governo do Brasil já sabe de que lado deve ficar quando fechou os olhos em relação aos sabotadores do programa de foguetes brasileiro na base de alcantara e quando foram obrigados pela ONU expor qual tecnologia utilizada na ultracentrifuga dos submarinos nucleares brasileiros ou em um passado não tão distante quado na presidência do maldito Sarnei a ONU e EUA liquidaram com o programa de enriquecimento de urânio brasileiro que já estava em fase avançada privando o Brasil de se tornar uma potencia bélica e soberana tornando o país alvo facio em qualquer conflito. sempre tratado como um país de hippes e covardes que se curvaram sem luta ao imperialismo americano. Sempre abre a assembleia geral da ONU com esse papinho de paz e amor e ainda quer um lugar no conselho de segurança,uma porra de um país que não tem munição nem para três horas de guerra. ridículo insignificante e vergonhoso na ONU. Uma mídia sob total controle dos sionistas internacionais e dos senhores do mundos donos do sistema de reserva fracionada que afundou o mundo na divida, que sempre de forma (parcial) difama os povos árabes e nos bombardeiam com falsas informações sobre os conflitos internos que tem ou terão impacto decisivo na produção de petróleo o mundo e iminente 3guerra mundial, claro que com a mão dos EUA,ISRAEL,UE por traz fomentando e financiando mersenários e se aproveitando dos movimentos sociais para desestabilizar esses países e implantar governos capachos como o do brasil, que é conivente com a situação e que mesmo em casos de espionagem contra empresas cidadãos e a própria presidente não ousa nem sequer falar alto ao pedirem que os EUA se desculpem.
    É provável que em uma iminente 3 guerra algo no mundo tem que sobrar para os vencedores,Brasil maior produtor de alimentos do mundo, rico em petróleo, rico em água em minério e etc… com um povo burro e alienado sem exercito e sem soberania abrira as pernas novamente e já esta sem calcinha. Essa porra de país não tem moral nem para entrar em uma guerra.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: