O primeiro “Skyhawk” modernizado será entregue em breve à MB

AF-1M-580x384

No dia 21 de outubro o Ministro da Defesa Celso Amorim, esteve em visita as instalações da empresa Embraer Defesa & Segurança (EDS) na cidade de Gavião Peixoto , onde conheceu as linhas de produção do novo avião de transporte militar para a Força Aérea Brasileira KC-390 e das de modernização dos AF 1 / 1A (A-4 KU ) Skyhawk da Marinha Brasileira. Os engenheiros responsáveis responderam às perguntas do Ministro da Defesa.

AF-1M

O programa de modernização dos AF-1 é um dos muitos projetos que a Embraer Defesa & Segurança executa junto à Marinha do Brasil para manter as aeronaves de combate ativas e para a integração a novos sistemas e aos avanços tecnológicos. Atualmente está sendo atualizado um primeiro avião de teste com uma suíte de sistemas embarcadas. A entrega do primeiro avião de ataque é esperado para o início de 2015.

AF-1M-580x3861

AF-1M-Cockpit-580x679

AF-1M..

FONTE : militaryparitet.com

Publicado em 11/07/2014, em Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. eadem@ig.com.br

    Não sei a quem o politiqueiro petista Celso Amorim, nomeado nas coxas como “ministro da defesa”, está querendo enganar. Ou quem o está enganando.

    O avião naval de ataque A-4D “Skyhawk” é uma aeronave do final dos anos 50, está com cerca de 54 anos de fabricado e se a Embraer o está reformando para expô-lo no museu do Campo dos Afonsos, tudo bem, é altamente válido, pois a memória aeronáutica tem mesmo que ser preservada.

    Mas se é para torná-lo “operacional” de modo a que ele forneça “apoio de fogo” às FF AA brasileiras, pergunta-se: Por que a Embraer não aproveita o embalo e tenta também recuperar os P-47 “Thunderbolt” que serviram como caças-bombardeiros na Itália durante a WWII, pois afinal os P-47 foram todos “descarregados” e tiveram muito menos uso que os A-4D?

    E já que parece ter dinheiro sobrando, quem sabe se nosso “competente e entendido” MD tem sorte e consegue descobrir em que ponto do Atlântico afundou o velho couraçado Minas Gerais e manda trazê-lo à tona, reformá-lo e reintegrá-lo à Frota?

    Já pensaram? Aquele majestoso couraçado movido a vapor, cruzando os mares a 15 nós e atirando com seus canhões de 14 polegadas e “pra matar”, esse navio será totalmente pintado nas cores do arco-íris como os petistas gostam e talvez possa até fazer uma excelente parelha com o outro Minas Gerais, aquele porta-aviões (que também será reformado) e mandado guerrear contra quem?

    Talvez contra a esquadra do navegador fenício Hanno, que ao que tudo indica esteve por aqui em tempos idos.

    Se nossas FF AA dependerem do PT, melhor praticarem o suicídio coletivo! Valha-nos Deus!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!