EUA atacam rebeldes sírios que enfrentam Estado Islâmico

Os Estados Unidos bombardearam um complexo do grupo rebelde Ahrar al-Sham na Síria, em um indicativo de que podem estar ampliando os alvos de ataques da coalizão de aliados no país. Segundo informam ativistas nesta quinta-feira, a construção foi destruída na cidade de Babsalqa e pertencia aos militantes que enfrentam o grupo Estado Islâmico, assim como os norte-americanos, e o governo do presidente Bashar Assad.

Segundo ativistas consultados pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos, baseado em Londres, o bombardeio integra uma série de ações realizadas ao longo da fronteira com a Turquia. Ataques também ocorreram em posições da Frente Nusra, um braço da Al-Qaeda no país que combate o Estado Islâmico, nas cidades de Sarmada e Harém. Nesta última, a coalizão aliada teria matado ao menos duas crianças.

Os rebeldes sírios questionam a campanha aérea realizada contra os extremistas do Estado Islâmico, alegando que os países ocidentais têm ajudado indiretamente as forças do governo. Os militantes também criticam a disposição dos Estados Unidos em atacarem outros grupos islâmicos que consideram seus aliados, enquanto se recusam a atacar as tropas de Assad.

Os Estados Unidos não foram encontrados imediatamente pela Associated Press para comentar os ataques, mas já haviam se posicionado contra à permanência de Assad no poder embora se recusem a atacá-lo.

Os membros da Ahrar al-Sham integram a Frente Islâmica, uma aliança de sete grupos rebeldes ultraconservadores que surgiu em novembro do ano passado. O objetivo da união é a criação de um Estado islâmico na Síria, regido pela lei da Sharia. O grupo Ahrar al-Sham também tem relação com a Frente Nusra. Fonte: Associated Press.

Anúncios

Publicado em 11/06/2014, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: