”ARMAS” DE HOLLYWOOD: EXÉRCITO ZUMBI

Belo Horizonte – Desde o início do cinema, Hollywood vem introduzindo diversas maneiras de como o mundo vai  acabar  ou de ”como se acabar com o mundo”, nessa nova coluna do Guerra & Armas exclusiva do Blog da Plataforma WordPress, vamos  apresentar algumas dessas armas e ir atrás de fatos científicos  que comprovem ou desmintam as armas de Hollywood.

Episódio de Hoje : Exército Zumbi 

Tudo começou com o famoso filme de 1968 ” A Noite dos Mortos Vivos” ( Night of the Living Dead ) dirigido por  George Romero.  Ben (Duane Jones) e Barbra (Judith O’Dea) são os protagonistas de uma história sobre a reanimação misteriosa de indivíduos recentemente mortos, e seus esforços, junto de outras cinco pessoas, para sobreviverem a noite enquanto presos em uma casa de fazenda na região rural da Pensilvânia.

A partir desse filme, introduziu-se na mente dos diretores essa ideia de voltar da morte, e com essa ideia veio também o pensamento de se fazer um exército com homens que mesmo mortos continuariam lutando por seu país, mesmo abatidos os soldados avançavam em meio ao inimigo, é parece bizarro mas alguns militares já pensaram nisso?, isso seria mesmo possível? como seria feito?…

Mas também temos que anualizar o outro lado, e se esse exército se voltasse contra nós? realmente aconteceria como nos filmes e com uma mordida viraríamos um deles? Veja a seguir se isso é realmente possível :

O CÉREBRO :

Cérebro Humano ( Gráfico: Wikipédia )

cérebro humano é particularmente complexo e extenso. Este é imóvel e representa apenas 2% da massa do corpo, mas, apesar disso, recebe aproximadamente 25% de todo o sangue que é bombeado pelo coração. Divide-se em dois hemisférios: esquerdo e o direito. O seu aspecto se assemelha ao miolo de uma noz. É um conjunto distribuído de milhares de milhões de células que se estende por uma área de mais de 1 metro quadradodentro do qual conseguimos diferenciar certas estruturas correspondendo às chamadas áreas funcionais, que podem cada uma abranger até um décimo dessa área.* (WIKIPÉDIA).

A EXPLICAÇÃO CIENTIFICA E OBVIA

Obviamente quando morremos nosso corpo apodrece o que chamamos de putrificação que vem da palavra apodrecer e consequentemente o cérebro também se deteriora tão qual o resto do corpo humano das cabeças aos pés, é o cérebro o responsável por nossos movimentos, fala, raciocínio lógico, visão, coordenação motora e centenas de outras coisas, ou seja o cérebro é o que nós mantem de certa forma ”seres racionais e ativos” existem pessoas que são diagnosticadas com morte cerebral mas seus órgãos são mantidos funcionando porém com ajuda de aparelhos, quando desligamos os aparelhos as funções automaticamente se desligam. Ou seja os” Mortos de Hollywood ” andam, resmungão, gemem e em certos filmes como o também mundialmente famoso ” Mortos Vivos” falam frases como ” Cérebroooooo” (cérebro) o que é improvável pois suas cordas vocais já não existem  mais  e seu cérebro esta ou deteriorado pela falta de oxigênio ( se o Morto Vivo tiver entre 12 a 72 horas de morte ) ou já nem tem cérebro que é o caso de pessoas mortas a anos, os órgãos dos mortos vivos já estariam tão fracos e tão pobres que não conseguiriam se mover sem que os mesmos se quebrassem ou se desfaze-sem por causa da podridão.

Bom, como podemos ver um Exército de Zumbis só mesmo em Hollywood pois na vida real seria impossível, esperamos que tenham gostado dessa nova coluna do Guerra & Armas, eu sou Francisco.A S.  e essa é a coluna ”Armas” de Hollywood  até a próxima coluna.

Essa é uma matéria exclusiva do Blog Guerra & Armas, e sua vinculação em outros meios de comunicação depende de autorização do Editor-Chefe e do Blog Guerra & Armas assim como o Site Guerra & Armas.com para requerer a autorização mande-nos um E-mail para (blogguerraearmas@gmail.com)

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 05/05/2012, em Armas, Colunas, Guerra & Armas e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!