Sistemas Astros


O ASTROS II é um sistema único, multicalibre com alta mobilidade e capaz de lançar foguetes a longa distância, concebido como um sistema de arma estratégico, com grande poder de dissuasão. É empregado para abater alvos de grande importância, até alvos estratégicos.

Astros II – AV-LMU
Lançadora Múltipla de Foguetes

 

O ASTROS II pode ser empregado em defesa de solo, bem como, na defesa do litoral.
O sistema ASTROS II está em serviço em diversas nações amigas de diversos países, tendo sido provado em combate diversas vezes e vem sendo constantemente atualizado desde seu desenvolvimento na década de 80, estando no estado da arte.
Agora em sua 5ª geração (MK5) completamente integrado no conceito C4I (Comando, Controle, Comunicação, Computação e inteligência).

Astros II – AV-VCC
Veículo de Comando e Controle


Potente, de alta velocidade, os veículos 6×6 e 4×4 são blindados, para qualquer terreno e qualquer clima. São equipados com sistemas de autodefesa, tendo inúmeros sistemas de back-up incorporados, podendo ser transportados por ar (aeronaves C-130 Hércules ou KC-390) trem ou navio.

Astros II
Aerotransportabilidade
Astros II
Alta Mobilidade


O sistema ASTROS II emprega pequena tripulação e ao mesmo tempo dispõe de recursos técnicos para entrar em posição de tiro, e lançar rapidamente uma devastadora e precisa massa de fogo sobre múltiplos alvos, deixando a posição de tiro em um curto espaço de tempo para um rápido recarregamento na posição de espera.

Composição básica do sistema (1 batalhão):

01 veículo de Comando & Controle em nível Batalhão (AV-VCC) e 3 baterias, cada uma composta por:

• 06 lançadoras múltiplas universais (AV-LMU)
• 06 veículos de remuniciamento (AV-RMD)
• 01 veículo de comando e controle em nível bateria (AV-PCC)
• 01 unidade de controle de fogo (AV-UCF)
• 01 oficina móvel combinada (AV-OFVE)
• 01 estação meteorológica móvel (AV-MET)

Astros II – Configuração do Sistema

Diversas opções de munição com diferentes cabeças de guerra capacitam o sistema a abater diferentes tipos de alvo.

Astros II – Munição
  1. Essa é pra quem pensa que no Brasil não há estrategistas. Há, no entanto, uma visão errada sobre o tema, pois defesa e relações internacionais com seus pormenores, não são amplamente difundidos no cenário (currículo) educacional brasileiro, tornando a população de modo geral atoleimada sobre o tema.

    Curtir

    • Joshua Duarte

      vc ta errado

      Curtir

      • Joshua Duarte

        O Brasil e seu povo não aprendem nunca, SISTEMAS ASTROS SÃO UM LIXO, me digam se o Brasil exportou algum desde o Iraque, NÃO, isso se deve pq ele provou sua ineficacia por lá, daí então nem mesmo seus aliados da América Latina querem comprar kkkkkk, Olhem a Venezuela, faz esquina com o Brasil, mas foi comprar da Rússia, que vergonha AVIBRAS.

        Curtir

        • Senhor Joshua Duarte. Vejo que você não tem conhecimento do que fala, pois o nosso sistema de lançamento astros II e III, são e estão no estado da arte da tecnologia militar. Os países da America do Sul, rivalizam a muitos anos com o Brasil. Hoje nós somos a segunda maior potência do Continente Americano. Acabamos de ver o lançamento do mais moderno avião cargueiro do mundo, o KC 390. Te aconselho que você estude mais sobre o tema.

          Curtir

        • E pro seu comando o KC 390, foi desenvolvido e fabricado no Brasil. Fabricamos aviões helicópteros. Não seja tão promiscuo a ponto de dar vexame pra você mesmo. O brasileiro pouco conhece de assunto de armas militares, e vejo que você é um deles. Conhecimento amigo se adquire lendo, pesquisando. E pro seu comando, o Brasil fabrica até avião de reconhecimento aéreo antecipado. Seja mais humilde em suas colocações, pois o termo que você usa, mostra e denota o parco conhecimento que você tem do assunto. Quando você falou que os Astros que foram vendidos pro Iraque, foram destruídos, realmente eles foram alvos dos ataques dos aliados. Só que você esqueceu de mencionar, talvez até por falta de conhecimento de sua parte, que o Astros II do Iraque já não tinha mais nenhuma munição pra disparar um único tiro se quer, pois os Iraquianos estavam devendo para o Brasil. Eles compraram esses armamentos e não pagaram, e até hoje eles devem o Brasil. Eu te pergunto que adianta você está dentro do melhor tanque do mundo sem munição dentro? Não seja ignorante vá estudar antes de dar qualquer opinião pública de assuntos que você não domina.

          Curtir

        • CLAUDIO MULLER

          PARA SUA INFORMAÇÃO NA PRIMEIRA GUERRA DO IRAQUE O UNICO EQUIPAMENTO BRASILEIRO EMPREGADO PELOS PAISES ENVOLVIDOS E RECONHECIDO PELOS AMERICANOS POR SUA QUALIDADE FOI O SISTEMA ASTROS AO QUAL ERA EMPREGADO PELOS SAUDITAS…

          Curtir

  2. adriano silva

    olhando assim da orgulho de ver que nosso país tem seu poder belico! para a proteçao da naçao brsileira.mas porem falta muito até mesmo bom treinamento,viva as forças armadas mesmo com pouco qe tem nao deixam de lutar nao em guerra mas em virtude de seu unico prposito defender o país!

    Curtir

  3. Joshua Duarte

    O Brasil e seu povo não aprendem nunca, SISTEMAS ASTROS SÃO UM LIXO, me digam se o Brasil exportou algum desde o Iraque, NÃO, isso se deve pq ele provou sua ineficacia por lá, daí então nem mesmo seus aliados da América Latina querem comprar kkkkkk, Olhem a Venezuela, faz esquina com o Brasil, mas foi comprar da Rússia, que vergonha AVIBRAS.

    Curtir

  4. JOÃO ALVES DE ALMEIDA FILHO

    SERÁ QUE O BRASIL ESTÁ PRONTO PARA ENFRENTAR UMA TERCEIRA GUERRA ? PORQUE UMA TERCEIRA GUERRA? PORQUE DEVEMOS EMPENHARMOS PARA EVITAR ESSA TERCEIRA GUERRA? PORQUE MAIS UMA HISTÓRIA DE GUERRA NO BRASIL? SERIA MELHOR EXPULSAR OS TERRORISTAS DO BRASIL EM VEZ DE GUERRA, É MELHOR PARA TODOS NÓS.
    .

    Curtir

  5. Joshua vc é muito mais burro q o povo q tu xinga..
    Arábia saudita/Indonésia/Angola/Iraque/Brasil/Bahrein/Catar/Malásia
    Viu como vc é um burro e fala do que não sabe??

    Curtir

  6. Olá amigos, estou tecendo os meus primeiros comentários. Sobre o tema do Sistema Astros, o que mais interessa é que ele está passando por atualização, padrão Astros 2020 MK6. O Astros na Guerra do Golfo, foi motivo de preocupação dos aliados, pois somente deram início a invasão terrestre, depois que os mesmos foram eliminados. Muitos falam até que se o país entrar em guerra com outra nação, não teríamos munição para sequer uma hora. Todos sabemos que em caso de confronto, até mesmo fábricas são usadas para fabricar munição e armamentos.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!