Futuras Armas do Brasil

Essa página trás as futuras armas brasileiras assim como os projetos futuros que ão de vir, para equipar nossas forças armadas e transformar o Brasil em quem sabe uma Super-Potência Militar.

EMBRAER KC-390

Embraer KC-390 (Ilustração: Embraer )

Embraer KC-390 é um projeto de aeronave para transporte tático/logístico e reabastecimento em vooque estabelece um novo padrão para o transporte militar médio. Desenvolvida para atender aos requisitos operacionais da Força Aérea Brasileira, que cogita usá-la em substituição ao C-130 Hercules. A Embraer almeja alcançar com o projeto a posição de ser o virtual substituto para as demais Forças Aéreas de países que possuem em sua frota essa classe de cargueiro militar.

Embraer-KC-390-3-Side-View.svg

Três Vistas do Embraer KC-390

Descrição
Fabricante Embraer
Entrada em serviço previsto para 2015
Missão Transporte militar tático/logístico e reabastecedor em voo
Tripulação 3 + 80 soldados ou 64 paraquedistas
Dimensões
Comprimento 33,43 m
Envergadura 33,94 m
Altura 11,43 m
Peso
Tara n/d kg
Peso total n/d kg
Peso bruto máximo (missões táticas) 58.500 kg; (normal) 65.000 kg e (transporte logístico) 72.000 kg
Propulsão
Motores 2 turbofans
Performance
Velocidade
máxima
aproximadamente 955 km/h(Mach: .80)
Alcance (cruzeiro de longo alcance) 6.204 km e (raio de ação para transferência de combustível) 2.495 km
Teto
máximo
10.973 m
Armamento
Mísseis/
Bombas
não possui armamentos 
  1. Muito bom e necesario vamos chegar la.

    Curtir

    • Arnaldo Correia Gonçalves

      Acho bem que o Brasil se renove porque pela extinção que tem bem necessita de todos esses meios para a sua própria defesa, mas sem que prejudique os cidadãos que muitos deles bem nessecitam de toda a ajuda do estado.OBRIGADO.

      Curtir

  2. Hermes Souza

    Cara,Sou Patriota De Corpo E Alma Se Os Portugueses Não Tivesem Nos Roubados O Brasil Seria UMA Super-potencia Hoje.

    Curtir

  3. Será que vai ser verdade, essa Embraer vai fazer isso mesmo?

    Curtir

  4. Nelson Dias

    Parabenizo o Brasil pelo progresso e avanço tecnológico, que o impulsiona para o clube fechado das potências. Sou brasileiro mas vivo no exterior (Europa) há duas décadas. Apesar de compreender o comentário que refere o efeito negativo da exploração dos colonizadores portugueses, sugiro que pense no seguinte:
    Tudo o que o Brasil tem de negativo ou positivo, é graças aos nossos colonizadores. Se os brasileiros tivessem colonizado algum vez, garanto que a atitude não teria sido muito melhor. Basta olharmos para a situação das nossas florestas e do tratamento aos nativos (os índios – estes sim é que são os verdadeiros brasileiros) e logo se percebe o que teria sido, se alguma vez fôssemos colonizadores. O Brasil teve alguma sorte em sediar o império lusitano, por forças das circunstâncias. Foi isso que alavancou os avanços e prioridades no passado e projetou o Brasil da atualidade. Se olharmos para os outros países à nossa volta, no continente, logo de cara notamos a diferença. Herdamos dos verdadeiros heróis do passado (entre os quais os navegadores portugueses), todo ímpeto, engenhosidade, genialidade e coragem, que hoje nos possibilita almejar um lugar entre os G 20 ou mesmo entre os G 8. Quem pode garantir que teríamos mais sorte ou seríamos mais evoluídos, se fôssemos colonizados por outros povos?

    Curtir

  5. HÁ ALGUM PROJETO PARA AVIAÇÃO DE CAÇA????

    Curtir

    • Sim, em conjunto com a Suécia. Mas isso estamos falando a médio prazo, e do projeto passando pela construção do protótipo, com os testes necessários, estamos falando de 5 a 7 anos de desenvolvimento para uma aeronave totalmente nova. É uma área que exige precisão e paciência. Além de R$.

      Curtir

  6. Guilherme Azevedo

    O brasil precisa renovar todo seu contingente militar ,pois hoje em dia está muito precário.

    Curtir

  7. Achei legal esse projeto,e tenho certeza que a embraer vai conseguir,pois é uma das grandes empresas do mundo na area da aviação!!valeuu

    Curtir

  8. Bom, mas porque as industrias de material de defesa não fazem mais; sá porque?? simplismente porque o governo que é interessado diz ” EU COMPRO POUCO ” , quer dizer não boto fé ; nem dinheiro, sendo assim quem acredita?? infelimente esperar prá ver…..

    Curtir

  9. ONDE ESTÃO AS OUTRAS ARMAS FUTURAS ? SÓ O AVIÃO?

    Curtir

  10. OI BOM DIA TUDO BEM COM VCS.
    CONPANHEIRO.

    Curtir

  11. tiago luiz

    creio que presisa de mais
    se o convertece num bonbardeiro seria mas utel

    Curtir

  12. carlos alberto c sousa

    quero ver na hora h se tem dinheiro

    Curtir

  13. engracado o brasil esta acordando,e se armando,e os brasileiros,,,,aaa sim nem dormiram sabem pq estam nas filas gigantes de hospitais morendo de esperanca q os medicos nao entre em greve e filas de muitas outras coisas ,eu moro na europa vivo bem e trm que diga q e caro morar aqui so um exempo no brasil a picanha e 30 reais o quilo e na europa 7euros bom nem comparo o tomate

    Curtir

  14. José Henrique Vilela

    Nossos parabéns à Embraer pelo KC-390, já entrando em operações em 2015. É um grande avanço no nosso transporte aéreo militar de base: de uso logístico p/transporte de blindados, de tropas e com tanque p/ reabastecimento em pleno vôo. Está ainda faltando a Embraer nos armar com os nossos caças supersônicos. Está faltando a Embraer, empregando tecnologia de mísseis, armar a nossa Força Aérea Brasileira de aviões com conjuntos de mísseis e foguetes balísticos de longo alcance. Queremos o Brasil como superpotência militar, armado de mísseis hipersônicos nas três Forças Armadas: Exército, Marinha e Aeronáutica. Queremos o Brasil armado de foguetes balísticos intercontinentais transportando ogivas nucleares. Sim, queremos o Brasil no restrito Clube Atômico! Nossos sentimentos quanto ao Brasil são de PÁTRIA GRANDE!

    Curtir

  15. Se liga galera, com essa historia de os EUA investigando o brasil, o brasil renovando seu arsenal de armas e a mais recente a compra bilionaria dos 36 caças gripening da suecia previsto para entrarem em açao em 2018 ou ate antes,o pedido de azilo do delator do esquema de espionagem americana. e mais que evidente que a terceira guerra mundial esta chegando .!

    Curtir

    • juberlland

      Se você analisar um pouco mais sobre guerra, tenha convicta certeza que isso já acontece a um bom tempo, leia um livro chamado a arte da guerra, e lá terá um pouco da estratégia dos USA de manipular nações, por umas contra as outras e etc. Mais se olhar mais adiante isso já começou com as informações trocadas em confundir todo mundo, isso não esta estampado nas telas de cinemas mais é isso que esta acontecendo, pros que são fãs de Facebook vai um recado leia mais sobre a nova ordem mundial e verá.

      Curtir

  16. Brasil, gasta bilhoes em armamento mas nossa defesa e fraca se nos focemos numa guerra contra EUA nos perderia nos perderiamos porque na segunda guerra mundial o EUA tinha o poder de fogo maio do que do o do Brasil imagina hoje . huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    Curtir

    • juberlland

      Se não fosse pelo pilotos brasileiros os americanos não seriam tão extraordinários quanto hoje em dia. Mais vê se para de ver filmes de ficção e leia mais sobre nós, acompanhe mais as notícias. Nos temos o melhor tanque, um míssil tão potente quanto dos americanos e o astros o avião já ta no forno, mais se não fosse tão fãs de futebol, teríamos um pais mais inteligente e orgulhoso.

      Curtir

    • Vc que compara o dinheiro que EUA Investe em Armamento Belico com o Brasil E pq o brasil entraria em uma guerra contra os EUA ?

      Curtir

  17. Muito dificil isso acontece com a diminuição das verbas do ministerio da defesa, daqui a algum tempo não vai ter dinheiro nem pra pagar o pessoal da reserva.

    Curtir

  18. venha logo antes de lguma guerra

    Curtir

  19. juberlland

    Se no passado não tão distante, nós tínhamos como uma nação não tão soberana, era graças a esses filmes que os americanos e japoneses faziam combatendo alienígenas e monstros, se fosse o brasil nós teríamos os mesmos numerados fãs.
    Até o lugar mais seguro do mundo foi totalmente incapacitada de detectar um monomotor e um jovem que nem piloto era.
    E o outro não foi capaz de detectar uma vagarosa onda detectável antecipadamente.
    É tudo ficção, na prática todos eles usam o que se chama de estado de necessidade, de acordo com as perguntas são as respostas, nada mais.

    Curtir

  20. daniel silva

    OI boa tarde galera,, eu gostaria de sabe ser a presidente Dilma esta a fazer algum projeto, no qual a mídia não pronúncia, eu adoraria que esse contrato com a Embraer, Juberlland vc tem razão esses países tem poder de fãs, ser não tivesse filme de guerra com americanos etc, nossos patriotas não nos subestimariam,

    Curtir

  21. Vamos Brasil afinal ja esta passando da hora de se preparar para defender seu povo e suas riquezas que não são poucas vamos união e forças na terra no mar e no ar vamos ser uma grande potência militar .Brasil .

    Curtir

  22. Em resposta ao Hermes Souza. Jamais fomos roubados pelos portugueses, pois não se rouba aquilo que lhe pertence. Éramos colônia de Portugal por tanto todo o território brasileiro era português. Não temos 500 anos de história, mas sim 200 anos.

    Curtir

    • wanderson da silva

      amigo eu descordo,fomos roubados sim,por que os novos cristãos que aqui vieram não fixaram residencia como os protestantes fugidos da Inglaterra fizeram nos EUA,ao em vez disto deixou nossas riquezas irem para Portugal nas naus portuguesas,bem feito pois isto de pouco serviram para eles, pois deviam até a alma a Inglaterra.

      Curtir

  23. Paulo José de Souza

    Eu servi o Exército, no 2º GAAé, entre 1973 e 1979, em Quitaúna, Osasco-SP. Gostaria de saber se ainda existe essa unidade militar naquele aquartelamento, ou se até mesmo já mudou-se de espaço físico, ou, se é a mesma arma antiaérea, que na época era o canhão 40mm (automático) de fabricação consorciado Ítalo/Brasileiro.

    Curtir

  24. O Brasil seria melhor q o EUA, se tivesse mais investimento.

    Curtir

  25. não so o brasil mas todos os paises deveriam intervir na guerra que esta dando no oriente medio, o mundo seria bem melhor sem guerra tem dinheiro para todos, não tem boa administração por que quanto mais tem mais querem ,esta coisa que chamamos de mundo, um dia vai acabar, mas por que não acabar sem guerras e não comprando caças matando inocentes acordem !!!!!!!!?

    Curtir

  26. Antonio Cordova

    O mais novo projeto, concreto, é o novo Gripen NGBR, 36 caças de 5ª geração, desenvolvido especialmente p o BR com suas peculiaridades de vasta extensão e poucos recursos. Mas o mais importante, adquirindo 100% da tecnologia implantada no avião. Sendo até 80% desenvolvido aqui e 100% montado pela Embraer. Podendo num futuro próximo(8 a 12 anos) desenvolver um caça em conjunto com o país nórdico. Para quem critica : em 2003 as Forças Armadas tinham um orçamento de 0,9 bi de orçamento, dez anos depois,portanto em 2013 já eram 9 bi. Um aumento crescente de 10 vezes. O EB, está responsável pela área cibernética, integrando todo um projeto de radares, satélites…a Marinha ficou com a área nuclear, submarino, porta-aviões …e a Aeronáutica, com o VLS, os caças, mísseis…portanto, ao contrário do q falam as más línguas, está acontecendo muita coisa. Sem falar naquelas q n se pode alardear. Abç.

    Curtir

  27. wanderson da silva

    na verdade o Gripen NG é de classificação 4++ e nao de quinta geração,mesmo tendo um pouco da categoria furtiva

    Curtir

  28. WELLINGTON ANDRADE

    O BRASIL PRECISA DISTO E MUITO MAIS PARA SER UMA POTENCIA INVESTIR EM JOVENS MELHORANDO E RECONHECENDO AS FORÇAS MILITARES FAZENDO UM ALTO INVESTIMENTO E SEGURANDO OS JOVENS APÓS O TERMINO COMO SOLDADO PREPARANDO-OS PARA SER OS FUTUROS EDUCADORES VALORIZAR ISTO FAZ DE CADA UM SER ÚTIL PARA A NAÇÃO ARMAS,AVIÃO, CAÇAS E NAVIOS É MUITO BOM MAIS GENTE PREPARADAS E DISSÍPLINADAS PARA EXECUTAR OS SEUS DEVERES JUNTAR O ÚTIL AO AGRADÁVEL. ACORDA BRASIL AS GUERRAS ESTÃO POR VIM.

    Curtir

  29. WELLINGTON ANDRADE

    INVESTIMENTO EM SERES HUMANOS E NA EDUCAÇÃO E AS MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA PARA OS JOVENS QUE PODEM IR LUTAR PARA DEFENDER NOSSO PAÍS QUEM QUER IR DEFENDER UM PAÍS ONDE OS GOVERNANTES NÃO OLHAM PARA O POVO E NÃO VALORIZAR OS JOVENS PRECISAMOS SER MAIS SÁBIOS E FAZER O MELHOR. TEMOS OS EXEMPLOS DOS TRAFICANTES ACOLHEM E FAZEM O EGO DE MUITOS JOVENS SUBIR VALORIZANDO-OS COM ILUSÕES QUE LEVAM A MORTE MAIS ELES VÃO POR QUE NÃO TEM OUTRA ESPECTATIVA DE VIDA PARA O FUTURO PRECISAMOS SER MAIS SÁBIOS AVIÃO E CAÇAS NÃO TRABALHAM SÓ EM UMA GUERRA. AS FRONTEIRAS PRECISAM DE HOMENS QUE LUTE PELO BEM E CONSERVAÇÃO DO PAÍS HOMENS BEM PAGOS E VALORIZADOS PELO ATO DE BRAVURA QUE PODEM DEFENDER NOSSO TERRITÓRIO. ACORDA BRASIL AS GUERRAS ESTÃO AI.

    Curtir

  30. WELLINGTON ANDRADE

    O NOSSO GOVERNO TEM QUE GASTAR E INVESTIR MUITO ALTO NOS JOVENS NA EDUCAÇÃO, NAS DISSÍPLINAS E MUDANÇAS NAS LEIS QUE INGUINORA OS ABSURDOS QUE MUITOS COMENTEM PRECISAMOS SER MAIS CONSCIENTE E DIVIDIR BEM PARA O POVO EM VARIAS ÁREAS: EDUCAÇÃO, SAÚDE, LAZER, ESPORTE, SEGURANÇA, E RECONHECIMENTO OU RECONHECER QUE O POVO BRASILEIRO PRECISA SER MAIS VALORIZADOS PELOS GOVERNANTES DESTE PAÍS ABENÇOADOR POR DEUS ONDE TUDO TEM E PODEMOS VIVER E SOBREVIVER. AS ARMAS MATAM MAIS QUEM TEM SABEDORIA E CONHECIMENTO PODE SE ALIMENTAR E ALIMENTAR O RESTO DO MUNDO O BRASIL É ASSIM E TEM COMO SER ASSIM ACOLHEDOR E COLABORADOR DOS DE FORA E DOS DE DENTRO ACORDA GOVERNANTES E AJUDA AS REGIÕES SECAS ONDE PODEM PRODUZIR E ALIMENTAR MILHARES DE PESSOAS. ACORDA BRASIL.

    Curtir

  31. WELLINGTON ANDRADE

    Não devemos pensar em guerra mais pensar em se defender das guerras investindo nas fronteiras,rio, mares e ar com os melhores soldados e equipamentos, valorizando a todos que prestar um bom serviços a pátria.

    Curtir

  32. O Brasil antes de ser uma potência militar precisa, em primeiro lugar, responder às necessidades básicas dos brasileiros: acabar com as favelas, acabar com a iliteracia, acabar com os comportamentos antis-sociais de muitos grupos que por lá proliferam . Quando isso acontecer, isso sim, será uma potência, não só militar, mas, essencialmente cultural.
    Em relação ao vosso trauma dos portugueses, a única coisa que posso afirmar, sem contestação, é quem vos fez e faz mal são as vossa cabecinhas que pensam só para hoje e não para amanhã, com referência ao ontem. Pensem nisso e deixem, de vez, os portugueses em paz , que não precisam dos brasileiros para nada.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!