Armas Brasileiras

-EE-9 CASCAVEL

Depois da Segunda Guerra Mundial, o Brasil recebeu dos Estados Unidos, dentro do Programa de Empréstimo e Arrendamento, vários blindados, entre os quais o Carro de Combate Leve para reconhecimento M-8. A partir de meados da década de 60, esse veículo já podia ser considerado completamente obsoleto. Precisava ser, portanto, modernizado ou trocado. A firma ENGESA, Engenheiros Especializados S/A, nessa mesma época comecou a adaptar caminhões civis de fabricação nacional, tração 4×4 e 6×6, para o emprego em qualquer terreno. Essa operacionalização viabilizou o uso desses veículos para fins militares. A partir dessas adaptações, a ENGESA conseguiu desenvolver e patenteou um sistema de eixo propulsor traseiro, inédito no mundo, chamado de “ENGESA Boomerang”. O novo sistema permite ao veículo absorver perfeitamente os golpes causados pelo percurso em terrenos acidentados e ultrapassar obstáculos com incrível facilidade, graças ao grande deslocamento das rodas traseiras e ao seu diferencial bloqueável. Seu sucesso fez com que a ENGESA, começasse a projetar veículos leves sobre rodas, para transporte de tropas e operações de reconhecimento. Dessa elaboração mútua surgiu, no final da década de 60, o primeiro protótipo de um veículo leve de reconhecimento brasileiro, o EE-9, batizado de Cascavel.

 

EE-T1 OSÓRIO

A ENGESA, em 1982, resolveu projetar um carro de combate sobre lagarta que satisfizesse as necessidades do Exército Brasileiro e tivesse possibilidades de exportação. O EE-T1 (veículo blindado sobre lagarta) foi projetado para seo o MBT (carro de combate principal) do Exército, onde recebeu o nome de Osório. Ele recebeu características técnicas e táticas das mais avançadas. Sua silhueta baixa somente o revela à percepção do inimigo a uma distancia inferior a 1600 m, o que lhe da maior poder de engajamento a longa distância. O canhão de 105 ou 120 mm, o baixo peso, a alta mobilidade, a poderosa blindagem e seus sofisticados equipamentos de controle de tiro tornam o Osório um carro de combate apto a cumprir missões em frentes de combate largas e profundas, nas mais adversas condições de tempo e terreno.

 

Construído totalmente no parque industrial brasileiro, através da Bernardini S/A Indústria e Comércio, uma empresa com larga experiência na costrução de veículos blindados sobre lagarta que modernizou uma série de veículos blindados adquiridos pelo Brasil dos norte-americanos no final da década de 60, o Tamoio é um veículo livre de qualquer dependência do exterior. Sua alta potência de fogo, fluidez, velocidade e autonomia, dão-lhe vantagens preponderantes num campo de batalha.

 

EMB 312 TUCANO

O EMB 312 Tucano, considerado o “best-seller” da Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER), é o único monomotor turboélice de sua categoria projetado e desenvolvido especificamente para treinamento militar. As forças aéreas de diversos países já o testaram nessa missão, tendo sido aprovado sem restrições. A história do Tucano tem sua origem na necessidade de formação de pilotos com um grau de adestramento elevado, tendo em vista a evolução dos aviões de combate. Os pilotos que saem das Academia Militares devem ter experiência suficiente para levar com segurança os modernos aviões a jato durante o serviço ativo. E, por isso, alguns países começaram a formar seus pilotos diretamente em aviões a jato, sem passa-los pelo estágio dos aviões à hélice. Ficou comprovado porém que esse sistema não funcionava, pois o cadete formado em jatos sentia dificuldade em adaptar-se à propulsão por hélice. Sob encomenda da FAB (Força Aérea Brasileira), a Embraer começava então em 1979 o desenvolvimento do projeto que se concretizou em 1983. A partir de então o Tucano é utilizado na formação dos Cadetes do Ar.

Pela sua versatilidade e simpatia, o Tucano tem a honra de integrar a equipe da “Esquadrilha da Fumaça” nas cores vermelho, preto e branca. ( Antigamente, agora usam as cores do pavilhão nacional )

FAL 7,62mm

Surgido em 1950, o fuzil automático é um produto solidamente estabelecido desde a Segunda Guerra Mundial.Em 1953, as nações filiadas à OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) resolveram padronizar o armamento e a munição escolhendo o calibre 7,62 mm. Fabricado originalmente na Bélgica, o FAL (Fuzil Automático Leve) atualmente também é fabricado e utilizado no Brasil através da IMBEL (Indústria de Material Bélico) do Exército. Além de executar tiro direto e indireto, antipessoal, o FAL também pode ser utilizado como anticarro, através da utilização da granada de bocal, e como baioneta, adaptando ao seu corpo a faca.

PT-99

A pistola PT-99 é uma arma de tiro semi-automática que equipara as forças armadas de vários países do Ocidente tornando-se mundialmente conhecida pela rusticidade e eficácia operacional. Sua alça de mira com recurso de ajuste de tiro, o punho com estrias para evitar escorregões e o guarda-mato com desenho mais anatômico são alguns dos diferenciais desta arma.




Curta nossa página no Facebook e fique por dentro das principais notícias do mundo e das Forças Armadas Brasileiras.

Clique aqui e curta!


  1. nos não presisamos de armas quando esiste deus e sinal que as armas vão servir pra propia ruina dos inpios no final dos tenpos …

    Curtir

    • zeze de camargo

      [Seu comentário foi excluído por ser considerado inadequado]

      Curtir

    • kakikakado

      vai c **** seu crente ***

      Curtir

    • sr das armas

      [Comentário Excluído] Guerra & Armas 2010-2012

      Curtir

    • Hipolito Herrera

      Nós fomos feitos a imagem e semelhança de Deus e Deus tambem é conhecido como o Deus dos exércitos então o ser humano faz guerra desde o principio do mundo no céu e na terra afinal Deus expulsou o capeta por causa de guerra de quem podia mais.

      Curtir

    • Pedro P Santos Jr

      Amiga rapariga: o problema é que os ímpios tem armas, e não as usam somente contra os ímpios, mas também contra cidadãos de bem.

      Curtir

    • não é bem assim que as coisas funcionam.

      Curtir

    • Pedro Henrique

      se ouver uma guerra deus vai lutar por você??

      Curtir

    • J. A. Ferreira

      Ok Prostituta45, você sabe que DEUS mandou Davi usar uma arma durante a Guerra com os filisteus; Pedro cortou a orelha de um soldado com uma espada; Sansão matou 1.000 homens com uma queixada de jumento, tudo isso são armas, porém se fossem modernas, não teriam dado tanto trabalho a DEUS pra ajudá-los.

      Curtir

      • Põem na conta de “deus” muita coisa virtual. Si Ele pudesse contestar seria uma guerra.

        Curtir

        • Humberto de Oliveira Caporalli

          por favor quaqndo esses dois filhos da puta prostarem comentarios favor no me enviar e s e possivel manda-los pra puta q pariu

          Date: Thu, 23 Aug 2012 13:24:53 +0000 To: humbertocaporalli@hotmail.com

          Curtir

          • Caro Humberto de Oliveira Caporali…SAUDAÇÕES… Bom 2014 pra você e família.
            Data vênia..permita-me recomenda-lo que nosso idioma português é repleto de “verbosidade” e todos afins necessário para uma convivência pacifica sem ser agressivo com nosso próximo. A sua maneira “destemperada” de se expressar descontentamento dessa forma, só o denigre ainda mais. Faça um esforço de contenção da sua impetuosidade “machista”, Alem de ser elegante, o elevará a um patamar cultural, e evita que você se desgaste e venha a ter um “mal súbito” repentinamente. Bom 2014 a você e família.

            Curtir

    • “O homem justo que cede ao perverso é como uma fonte que foi turvada e poluída.” PROVÉRBIOS 25:26 Vai estudar a palavra de Deus , rapaz !!!

      Curtir

    • cala a boca crentelho, ta no site errado, devia sair da internet e ir ler seu livro merda!

      Curtir

    • Sou crente, e digo que o meu DEUS sempre foi de GUERRA, então usamos ARMAS SIM..
      Parabéns ao no BRASIL…

      Curtir

      • Sou crente, e digo que o meu DEUS sempre foi de GUERRA, então usamos ARMAS SIM..Parabéns ao no BRASIL…(sua citação equivocada …ALEX)

        ● Há um ditado que diz que a guerra deixa o país com três exércitos: um exército de aleijados, outro exército de viúvas e mais outro exército de ladrões. Quão satisfatório é ter a garantia bíblica de que, sob o reino de Deus, as guerras cessarão para sempre! — Sal. 46:9; Ele faz cessar as guerras até a extremidade da terra.Destroça o arco e retalha a lança; As carroças ele queima no fogo.
        Isa. 2:4;4 E ele certamente fará julgamento entre as nações e resolverá as questões com respeito a muitos povos. E terão de forjar das suas espadas relhas de arado, e das suas lanças, podadeiras. Não levantará espada nação contra nação, nem prenderão mais a guerra.
        Miq. 4:3.. E terão de forjar das suas espadas relhas de arado, e das suas lanças, podadeiras. Não levantarão espada, nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra.

        ASSIM VOCÊ SE COLOCA NA CONDIÇÃO DE VITIMA DE SUA ATITUDE BÉLICA. AZAR SEU.

        Curtir

    • É claro que precisamos delas, porque aprendemos com elas. Vê se pensa um pouco antes de falar sobre as armas e as sua peculiaridades.

      Curtir

    • jonas do nascimento

      já vi q é mente fechada !

      Curtir

    • vinicius201315

      deixa um cara estrupar todas as mulheres da sua familha matar todas elas tortura e mata seu parente ; e vc tiver com uma arma na mao eu quero ver se vc nao ia atirar nele com todo o odio

      Curtir

    • felipe chaves

      deus é importante eu adimito, mas armas foram a unica forma de nos defender

      Curtir

    • se estudar um pouco vera que as armas são uma das razões da humanidade ter sobrevivido então nós precisamos de armas.

      Curtir

    • mas vc é uma pessoa besta de vir em um site de armas falar sobre deus aaaa vai tomar no seu cú lixo

      Curtir

    • Somos nós q vencemos e lutamos em nossas guerras, não Deus

      Curtir

    • Pedro cortou a orelha do ofisial com o que? e o propio Jesus mandou os disipulos comprarem espadas, as espadas eram as armas daquela epoca.
      VAI LER A BÍBLIA.

      Curtir

  2. Ferreira Junior

    Só sendo uma rapariga covarde rsss

    Curtir

    • luiz jorge da costa

      De acordo e o bicho não sabe português!!
      Para ter a paz prepara-te para a guerra, isso já dizia a sabedoria milenar chinesa.

      Curtir

      • desculpe amigo,mas é um provérbio latino si vis pacem parabellum,se queres paz preparate pra guerra(dai veio o nome da pistola parabellum)e é isso ai como disse hitler a guerra é a grande salvadora da humanidade,pois foi na guerra que a humanidade se tornou grande!!!!

        Curtir

      • Ouve época que tudo de mal era “japonês” ou “nazista” agora é a vez de “chines”
        Para com éssa fobia “laiz jorge da costa” estude mais pra não pagar mico.
        Nota dez pro guilherme, matou a cobra e mostrou o pau que matou a cobra.

        Curtir

  3. O Brasil tem é que construir armamentos de ponta. Ter um exército forte. Tecnologia mas avançada. Investir, investir, investir.

    Curtir

  4. o Brasil devia produzir armas de destruição em massa, e novas pistolas e metralhadoras, treinar os soldados para matar, isso inclui treinar os policiais para matar os bandidos gays

    Curtir

    • J. A. Ferreira

      Amigo Romeu, eu sou policial e nunca prendi um bandido gay, então treinar policiais para matar bandidos gays é perca de tempo, agora bandido preconceituoso tá cheio. E olha que sou cabra macho. Mas concordo em fabricar armas de destruição em massa, isso nos deixaria respeitados por toda humanidade, porém usá-las nuca.

      Curtir

    • Alex goldau

      Romeu acho que teu nome se inclue entre esses bandidos gays a quem do se refere

      Curtir

  5. meu amigo armas tem que ter mais armas como m16 ak47 ak76 e caças de quinta geração como a dilma ja esta comprando para podemos combater ate no espaço

    Curtir

  6. m16 nao e melhor do que a AK47

    Curtir

    • A M16 É SIM MELHOR QUE A AK47… A AK47 TEM UM PODER DE FOGO MAIOR MAS O RECUO DELA É UMA DROGA.. JA O RECUO DE UMA M16 É MINIMO…
      OS RIFLES DA CLASSE -M- COMO M4A1 M416 SÃO OS MELHORES

      Curtir

    • Luis Henrique

      cara vc ta doido a m16 é muito melhor que a ak47..

      Curtir

  7. Raylson Sousa da Silva

    Os Brasileiros vivem em solo rico e proveitoso e os Americanos farejam isso por que são como pragas que destroi tudo que ver mas se eles pensão que nos somos matutos e so tentar a sorte e invadir vamos destrosar ate o ultimo que sobrar vivo uo inteiro porque sou BRASILEIRO…..

    Curtir

  8. qualque dia vo pega minha 12 e vo da um tiro nu braqui ubanda do merdas unidas só pra ele deixa de ser bobo ele acha que tem poder tecnologia e fica cutucano as outras paizes como esses mulsumanos ai depois chega o osama binladen e comeca a bota ordem na casa faze o braqui ubanda para de fica cutucano os outros paizes, e ele é considerado terrorista

    Curtir

  9. so mais ve galinha pintadinha 2 o inimigo agora outro

    Curtir

  10. [Comentário deletado por ferir a código da moralidade e repeito aos leitores]

    Curtir

  11. Para os imbecis q são contra nosso melhór e poderoso armamento é bom saber e conheçer que muitos dos bonzinhos ja estão de olho em nossa Amazonia e se algum dias (pedimos a Deus q não) tiverem sua s casas invadidas filhas e mulheres estrupadas, mórte de crianças ai sim veram a falta e a burrice cometida, portanto saibão os imbecis que nosso armamento épara defesa da Amada Patria Chamada BRASIL, e para os certos religiosos (eu sou ) é bom saber e ler a palavra que muitas guerras foram travadas sob os olhós divinos em proteção dos menos favorecidos.

    Curtir

    • Isso é verdade, Humberto. Basta ver o que os imperialistas (EUA), fizeram e continuam fazendo com os civis, mulheres e crianças no Iraque e Afenganistão. E ainda tem Brasileiro Puxando saco dos americanos e servindo como soldados nas frentes de batalhas dos criminosos americanos.

      Curtir

      • Humberto oO CAPORALLI

        Elisandro gostei de seu comentario mas eu to quase trocando o termo ” imperialistas por Terroristas ” e si vc pensar bem não tem muita diferença e se pensar mais a fundo existe uma grande diferença, a favor de certos terroristas, não q eu defenda muito ao contrario achei uma coisa inaceitavel e jamais concordo, falo do 11 de setembro, o tal terrorista (escolado e diplomado pelo terror maiór o tio Sam) Sr b ladem fez eo maiór estrago no coração do todo poderoso (não fui a favor) mas ele o B ladem foi HOMEM para assumir e dizer FUI EU q detonei o WTC ao contrario de tantos incusive tio sam com sua CIA e FBI q chegam a matar irmãos de patria e se omitem ou procuram e acham um bóde expiatório e jogam a culpa nele, meo véio amigo logo logo em nóme da paz mundial (PETRÒLIO) a nova ameaça ao mundo é o Irã e dai por diante, aquéla estória q ja sabemos o Iraque e a por diante, por falar em gente atoa esses dePUTAdos e putas, digo dePUTAdas e certos senadores como são covardes, fazem as sujeira trapaça tramóia roubo e outras cagadas e o q mais me deixa FDP é q esses safados teem suas conversas imundas gravadas filmadas e os malditos ainda não são homens de assumir, são covardes. Ve as mérda q colocamos num congresso, um FDP desse pra si envolver com esses tipo de caxoera e outros canceres são capazes de tudo ai vc tira uma linha entre quem é mais terrorista? OU EU TO ERRADO? VC NÃO ACHA Q JA ESTA NA HÓRA DA GENTE COMEÇA UM MOVIMENTO EM PRÓL DA MORALIZAÇÃO DESTE PAIS? JA PARCEBEU COMO SI PERDE TEMPO COM CPI DE LADRÃO DE CORUPÇÃO E GOVERNA O PAIS CRIAR LEIS Q É BOM NADA, UM GRANDE ABRAÇO.

        Curtir

        • Boa Humberto…nessa voce acertou…parabens…e digo mais, fazendo côro com sua opinião… ói…ói só…
          032-HONESTIDADE.
          FINGINDO UMA HONESTIDADE
          ATE PARECE CONTRADIÇÃO
          ATRAZ DESSE CARÁTER BONITO
          SE ESCONDE MUITO LADRÃO
          E COM SUA FALSA MODESTIA
          CONTINUA METENDO A MÃO
          ROUBA TUDO DO SEU POVO
          SEM PUDOR OU DECENCIA
          ENTRE OS SEUS SEMELHANTES
          SE TRATAM COMO “EXCELENCIA”
          PARA JULGAR OS SEUS PÁRES
          USAM DE TODA TRAMA COMUM
          ESCONDEM A SUJEIRA DE CADA UM
          PARECE UM BALDE CHEIO DE LAMA
          NÃO SABEM PARA ONDE JOGAR
          COLOCAM TUDO EMBAIXO DA CAMA
          ATE NO JULGAMENTO DO CASO
          FAZEM UM GRANDE ENCENAÇÃO
          POSAM DE INOCENTES E JUSTOS
          ENTRE O MAL, E O BOM LADRÃO
          MAS ONDE EXISTE TAIS ATORES?
          DIREI A VOCES SEM FAZER “RODEIO”
          ELES SÃO SEUS POLITICOS ELEITOS
          POIS SÃO ESCOLHIDOS E VOTADOS
          SÃO PRODUTOS DE VOSSO MEIO.

          Curtir

  12. Gostei do comentario do amigo certissimo os cara do nórte são especialista em invasão ataques em nóme da ” democracia ” exemplo temos muito repito o mais recente o pobre Iraque com suas ” armas quimicas ” (?) e ja estão definindo a próxima vitima ummtal de Irã pode-se notar q a midia ja divulga o bicho papão a pedido do tio sam e do tal isra e pergunto nós e nóssa amazonia em q ranking estamos ? A lguem tem alguma duvida ? E o nosso presal e o aquafiro guarani é gente podemos começar a pensar e m segurançanacional ou não????

    Curtir

  13. Meu amigo respeito sua opinião, embóra não concorde.Abrç.

    Curtir

  14. rebecca juliana

    O Brasil precisa de + investimentos, precisa se “reciclar”!!!! necessitamos de armas + modernas!!!!! temos q estar preparados!!! nunk se sabe qundo ‘explodirá’ uma guerra!!!!!!

    Curtir

    • Oi Rebecca embora, como você viu acima existe um grande bando de imbecis q a principio deveriam estudar um pouco de portugués e um pouco mais de educação quando colocar em publico suas idéias, espero q esses infelizes nunca venham a saber o qé um bombardeio ou uma casa invadida uma família estrupada tudo em nome do poder, basta ligar a tv e ver, e olha q ja tem muita gente la fóra de olho (e também já aqui dentro) em nossa terra embora sejamos um povo pacifico, temos sim de conquistar nosso poderio de fogo defensivo sempre dinamico e atualizado se você ver a estória passada muitos, la fóra inclusive o famigerado e sujo EUA, tem um certo ”medo” de nós brasileiros devido a nossa criatividade e bravura ver relatos da FEB na segunda guerra e depois com nossas invenções desenvolvimento de aeronaves a própria Embraer e por ai vai, a bem da verdade não estamos declarando guerra a ninguém simplesmente declarando q temos defesa e muito boa se preciso for. Um abraço.

      Curtir

      • mato a pau . e acresento as armas nao sao so pra atacar mais sim pra se defender se um merda querer atacar um abraco

        Curtir

      • ei amigo eu pergunto a todos que contradizerm; qual pais ou estado que nao precisa de armamentos belicos para se defenderem,é só conhecer um pouquinho a historia da humanidade e veras que a guerra sempre existiu….estar preparado é o obvio.Obrigado.

        Curtir

      • Humberto, Concordo plenamente com vc e espero que a maioria concorde com agente porque se não nos armarmos não seremos respeitados!…

        Curtir

    • takachi kiodaua-sam

      vc falo tudo. temos que obiter o maior arcenal de armas posivel.

      Curtir

  15. Ricardo Henriques Nogueira

    O Brasil precisa imediatamente colocar suas divisas em prol do desenvolvimento de armas de tecnologia de ponta para defender nosso território!

    Curtir

  16. Humberto O Caporalli

    Muito bem Ricardo devemos nos proteger e mostrar nosso poder de fogo ( e usar mesmo si necesario,somos um país de paz, mas tem muita gente liderados pelos urubus chamado EUA e mais uma córja de safados chamado reino unido e um monte de capachos tipo israél arabia saudita) q si matam sósinho por petroleo e outras coisas a mais q temos aqui de sóbra então imagina ai vc ve o comentario de uns infelizes q chega a da dó mas esses tipos nasceram para ser escravizado capacho ou bucha por que ingnorante ja são. abrç

    Curtir

  17. quero ver quando o brasil participar de uma guerra com essas armas,que lixo,pq o governo ñ compra armas importadas do estados unidos como uma scar-h ou uma m4 carbine,arma dos anos 50 vei que isso,bota uma spas 12 ou uma .44 kobra de pistola

    Curtir

    • Pra que, Carlos? Pra ficar dependendo de peças de reposição deles??? O melhor é o Brasil criar seu próprio Armamento. Pq tecnologia tem. Ou não lembra do nosso tanque de guerra OSÒRIO que era um dos melhores do mundo?

      Curtir

  18. o Brasil deveria fazer que nem os E.U.A eles so ameaçam com as bombas quimicas deles que pode causar doenças. O Brasil em uma gerra nao daria nem para o primeiro tempo eles nao investem armamentos so sabem investir em futebol. se acontecer a terceira guerra vc ja pode comprar uma pipoca abra uma coca-cola bem gelada aluge um bom filme, pq nos estamos fritos. heheheheheh

    Curtir

    • Tá enganado, pinheiro. Das poucas “brigas” que o Brasil entrou, nunca perdeu uma. Estude um pouco mais.

      Curtir

      • Humberto oO CAPORALLI

        Elisandro, esse pessoal esqueçe da nóssa ção na segunda guerra e outras participações em guerra e eu tinha um artigo de jornal q dizia q o maiór medo do tio sam é o BRASIL isso mesmo nós, pela criatividade e sabedoria em fazer desenvolver armamentos e não é só o Osório. Na guerra do Iraque/Irã um dos lança missil mais poderoso era o nosso chamado ASTROS E DURANTE TODA A GUERRA SÓ CONSEGUIRAM DESTRUIR UM e si não estou enganado foi fabricado pela Engesa em São José dos Campos e o nosso Tucano esse povo tem noção do q é o poderio dessse aviãozinho? E a nossa esquadrilha da fumaça a melhór entre as poucas do mundo, muita gente precisa mudar a ótica e ver que de baixo de um quiéto nós estamos se armando e muito bem, um fórte abraço

        Curtir

  19. cara enquanto nós ak comessas armas ultrapassadas os eua está com o m16 o rifle as 50 ak nao se os eua invadir pra pega o petrolho eles vao teque seder pq nao tem poderde fogo suficiente para emfrentar os eua ak tao com o tucano lá eles estao com o f22 quando penso nisso me da vontade de chorar saber q é so eles querer que pra nois é
    game over

    Curtir

  20. A QUERRA E ALGO QUE NAÕ PODI SER E FITADA POIS ESTA NA BIBLIA LEIA A BIBLIA POR ELA ASTA A SUA SALVACAÕ EM CRISTO JESUS

    Curtir

    • A QUERRA E ALGO QUE NAÕ PODI SER E FITADA POIS ESTA NA BIBLIA LEIA A BIBLIA POR ELA ASTA A SUA SALVACAÕ EM CRISTO JESUS

      meeeeuuu deus; quanto analfabetismo Marcos, seu testo bem que poderá ser aproveitado em guerra…ja é criptografado por natureza….vamos ajuda-lo…

      A GUERRA É ALGO QUE NÃO SE PODE EVITAR; POIS ESTA NA BIBLIA…LEIA A BIBLIA POR QUE NELA ESTA A SUA SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS.

      MARCOS… A sua salvação esta num cursinho de português, e lógo.

      Curtir

  21. Devemos produzir armamentos mais eficientes e baratos. Nada de aviao, tanque ou fuzil. e só fabricar umas trinta ogivas nucleares, mais uns trinta misseis de longo alcance, intala-los ao longo do litoral do Maranhao, Ceara e R.Grande do Norte apontados para os gringos do norte. Pronto, resolvido, ninguem mexe com a gente, e gasta muiiiiiiiiito menos.

    Curtir

  22. Luciano Dias

    sempre que existirem pessoas no mundo ,sempre existira guerra ,portanto é preciso ter armas … =)

    Curtir

  23. Humberto sampa

    MUITO BEM GUILHERME MANDO BEM E DE ACORDO É ISSO AI MESMO.

    Curtir

  24. o governo ja inverte pouco mais os corruptos dos furrieis que estao nos quarteis acabam com resto e a logistica e a falta de preparo dos guerreiro que hoje so tem drogado nas guarda isto vai do primeiro escalao ate os concas vamos ficar de olho ne cavalaria infantaria artinharia vamos cuidar da guerra interior depois vamos cuidar do resto hoje e preparado nas cocha varios guerreiro e solta nos morro da vida para da trabanhos para a propria força armadas

    Curtir

  25. marco antonio

    A matéria é sobre armas brasileiras e os caras ficam falando sobre religião, comentem sobre o assunto caramba.

    Curtir

  26. Olá amigos…eu com meu irmão somos enfermeiros e uma certa vez ele me contou que prestou cuidados a um oficial reformado do exercito brasileiro e ele disse algo ao meu irmão uma coisa que o intrigou, essas foram as suas palavras ” o povo brasileiro não sabe o que o brasil esconde sobre, armas com certeza tem muita coisa por de baixo do pano”, essa fala foi proferida quando meu irmão perguntou do armamento obsoleto brasileiro principalmente os blindados e as armas de destruição em massa…para enriquecer o conhecimento de vocês sobre o assunto deem uma olhada nesse site aqui ” http://noticias.r7.com/internacional/noticias/entre-maiores-vendedores-de-armas-brasil-e-o-que-mais-esconde-dados-de-exportacoes-20120923.html “. E para finalizar o brasil renovou os seus caças comprando cerca de trinta unidades dos caças franceses que são melhores que o ultimo caça americano da categoria F , espero ter ajudado um pouco abraços a todos

    Curtir

  27. “nao se pode prevenir e se preparar para a guerra a mesmo tempo’-Albert Einstein, infelizmente é a mais pura verdade e, o que nos resta(infelizmente) é a preparação. O Brasil é o país que contem a maior quantidade de água doce do mundo e isso meu amigos é um grande motivo para nos prepararmos para qualquer conflito com qualquer país em um futuro não tão distante. O Brasil tem uma boa qualidade de armamento bélico, mas precisa passar de boa para melhor e, para isso, é nescessário o investimento do governo. Um governo que se importa com o benefício próprio e não com o país em si.

    Curtir

  28. O BRASIL TEM TRAQUE E PISTOLAS DE AGUA PRA ASSUSTAR OS INIMIGOS!!!!

    Curtir

  29. ahmadinedjad Sunglasses

    O Brasil não precisa se preocupar com guerra, não haverá querra se alguém quiser invadir e tomar o Brasil. Não temos nada, não somos nada. Somos carnaval, futebol e malandragem. Somos novela das 8. Somos políticos corruptos que agem em quadrilhas no senado federal e no congresso nacional. Somos um país que tem um Sarney, um Lobão, um Maluf como exemplos de políticos de carreira.

    Somente iremos dizer: sim senhor e não senhor a quem quiser entrar, as porteiras estão abertas.

    Até o Hugo Chavés tem poderio militar melhor que o nosso, o Chile Idem. Se algum dia alguém realmente quiser o que temos aqui, vai simplesmente chegar e pegar.

    Curtir

  30. Amigo as imagens estão indisponíveis! Se puder postar novamente te agradeço.

    Curtir

  31. No Brasil não precisamos de armas, precisamos sim de muitas e muitas ratoeiras p/ colocar em Brasilia.. isso sim

    Curtir

  32. Nao tem porque se preocupar temos uma vatagem temos mais bandidos fortimente armados doque qualquer exercito.

    Curtir

  33. Pedro Augusto

    Tava vendo uma discussão aqui sobre, o que seria melhor pro armamento brasileiro, o AK-47 ou o M16.
    Bem vou colocar meus pontos sobre isso:
    Depende muito do cenário das batalhas que ocorreriam no Brasil, no caso, EU acredito que se houvesse combate urbano, o M16 seria melhor, pelo recuo mas leve e precisão maior. Mas levando em conta que temos que defender o ouro-verde brasileiro (também conhecido como Amazônia), o AK-47 seria de grande vantagem levando em conta que o clima e as condições da região exigiriam muito de armas como o M16, em contrapartida o AK-47, e isso é de conhecimento de todos (pelo menos é o que eu acho), tem a grande capacidade de resistência e eficiência nas mais adversas situações, e entendendo que na Amazônia existem dois climas, uma parte do ano chove e outra parte do ano CHOVE PRA CACETE! haha 😀 mas enfim, acho que isso, depende muito da situação que seriam colocados os combatentes.

    Pedro Augusto.
    Historiador Militar. (Ou pelos menos pretendo ser hehe)

    Curtir

  34. bom pessoal n estou muito abtuado a esses assuntos mas nos vemos no cenário mundial muitos armamentos os eua eles mostram tudo que fazem todasa as guerras eles estão no meio n gostaria de pagar pra ver mas ai é que ta o x da questao o brasil tem condições sim de revidar e ate espulsar os invasores nem nós brasileiros sabemos o poderio do nosso exercito e muito menos eles porem como não sabemos ainda vamos ficar em especulações ??????até mais tchau

    Curtir

  35. ESDRAS HENRIQUE FREIRE DO NASCIMENTO

    PRESIZAMOS DE PAZ

    Curtir

  36. È FALAM TANTO EM GUERRA E OUTRAS ESCARAMUÇAS ARMAS ULTRA-MODERNAS E MAIS UM MONTE DE PORCARIAS MAIS,MAS SERA QUE REALMENTE UM DESTES JA TIVERAM EM UMA GUERRA PARA SABER O QUANTO É TRISTE A MESMA?????.PREFIRO PENSAR QUE AINDA MORO EM UM PAIS MARAVILHOSO(APESAR DE NOSSOS POLITICOS)E QUE POSSO TRABALHAR E IR AO MERCADO E TER O PRAZER ATÉ DE ESCOLHER A CARNE QUE QUERO DENTRO DAS POSSIBILIDADES DE MINHAS FINANÇAS,ENTÃO PEÇO A DEUS QUE MANTENHA-NOS LONGE DE GUERRAS E QUE AO INVÉS DE ARMAS VAMOS INVESTIR EM PESQUISA PARA CURA DE DOENÇAS E PRODUÇÃO DE MAIS ALIMENTOS PARA O MUNDO E QUE NENHUM SER HUMANO TENHA QUE COMER INSETOS PARA SOBREVIVER.TENHAM TODOS UM VIDA LEGAL E HONESTA LONGE DE DROGAS E SEJAM FELIZES COM SUAS FAMILIAS,QUE É MELHOR QUE MATAR SEU SEMELHANTE.

    Curtir

  37. olha acima de tudo odeio o EUA de merda e um pai ignorante que tudo pra ele se resolve a guerra na verdade elis sao os terroristas nao o carinha do Irã Iraque etc.. sempre sao els que provao guerra o BRASIL tem que ta preparado para um ataque americano pq um dia elis vao tentar roubar a nossa Amazonia

    Curtir

  38. gostei das armas se possivel .. tiversimos mais armamentos modernos pra nois seria melhor aki no exercito brasileiro …

    Curtir

  39. marcio costa

    Temos a tecnologia para a fabricação de armas nucleares, é só fazer.
    O eneias que tava concorrendo a presidencia é que devia ter ganho, pois ele defendia a armamentação do brasil para nossa proteção.
    Pena ele ter morrido de cancer, eu ia votar nele e seu mandato ia estar em alta. E só para constar, este suposto cancer dele é muito suspeito, pois concordo com teorias da conspiração que matam quem seria o que os donos do mundo não querem que comandem alguns paises………

    Curtir

  40. É estranho dizer que o país não precisa de armas, a policia deve estar sim bem equipada com elas, deve se reforçar a politica de controle de vendas ilegais. A empresa não goza de tecnologia e avanço em design? Então deve se reverter o investimento em recursos de controle de furtos e vendas pela própria policia. Não seria nada mal se todas as armas fossem rastreadas com chip!

    Curtir

  41. Corrigindo: A Empresa deve garantir aos clientes o controle das armas, no caso de furto. Deveria haver um programa de recuperação desse material desviado pela IMBEL. Desta forma, não só a policia estaria encarregada de resgatar algum material como a IMBEL.

    Curtir

  42. Que coisa em vez de estar falando do desenvolvimento do brasil estamos falando de Deus? Para os leigos 90% das guerras travadas pela humanidade foi em nome de Deus foi por causa dos ignorantes e manipulados como vocês que falam em nome de deus ou por deus

    Curtir

  43. queria ver se um filho da puta mata um familiar com uma arma queria ver se ia gostar

    Curtir

    • queria ver se um filho da puta mata um familiar com uma arma queria ver se ia gostar

      Vamos dar uma “mãozinha” para seu comentario: EU QUERO VER SE UM FDP MATAR UM FAMILIAR SEU COM UMA ARMA?! QUERO VER SE VOCE IRIA GOSTAR. (português correto é bom. “mata” sem o R erre; confunde com mata, floresta, bosque etc.

      Curtir

  44. georgedanielgomes

    mas nesse mundo que ta hoje tudo e possivel

    Curtir

  45. Odeio falsos seguidores do Altíssimo (Ou corrompedores da palavra, já que falta conhecimento para estes), que corrompem a bíblia. Se um dia descerem a foice em nós, e não estivermos preparados para isso. Além de sermos mortos, ainda somos errados e culpados. Segue sobre o assunto de ter arma ou não. E aqueles que pregam o falso evangelho, seguidores de homens, e não de Deus. SE CONVERTAM. AINDA HÁ TEMPO.

    Prefiro morrer com certeza de dever cumprido, do que pecar contra Deus.

    Flww e abraço:

    O que a Bíblia diz sobre o Controle de Armas? – http://www.monergismo.com/textos/etica_crista/controle_armas_pratt.htm

    O Sexto Mandamento – http://www.militarcristao.com.br/estudos.php?acao=texto&id=619

    Deus é amor, mas também a justiça. Se você não faz o que pede

    Curtir

  46. wilson gomes vieira

    eu acho que o brasil,tem que fabricar armas sim,e, cada vez mais modernas,e eficiente,
    infelismente,alguns países, só respeita o outro, devido ao grau de defesa, e estrago que o
    país alvo pode causar.ao pais que êle pretende agredir,porque a china,e russia, não foram
    invadida até hoje,pelas chamadas grandes potências militar do ocidente?

    Curtir

  47. joshua duarte

    Éssa matéria é bem interessante e mostra que embora as forças armadas brasileiras estejam sucateadas nós temos tecnologia e a exportamos para países que tem uma industria bélica muito maior como a dos EUA,nós exportamos 20 mil pistolas por ano só para eles

    Curtir

  48. E por falar em “indios” de raibam e gravadores de fita “mad im branco, não bastasswe isso tudo ainda se veem no direito de cobrar Pedágio na Transamazzonica como??? Eles estão fazendo manutenção das estradas??? estão patrulhando para assegurar a vida dos usua[arios??? SE VOCE GOSTA DELES..Direito seu; saia daqui e va morar com esses parasitas; massa de manobras de Gringo.

    Curtir

  49. Deus não existe…parem de brigar por que religião sempre causou guerras e mortes.

    Curtir

  50. Usem a religião contra o inimigo pra verem no que vai dar, vão tomar um tiro na cabeça pra deixarem de ser otários, o Brasil necessita sim de qualquer tipo de material bélico. Gostei do blog, mas precisa ser mais aperfeiçoado, falo isso porque também sou blogger, sem querer criticar o trabalho dos outros, é claro.

    Curtir

  51. Alex goldau

    tenho duas devesas uma e uma esgopeta calibre 12 e a outra e meu amado Deus,vinicios tu e idiota em dizer que deus nao existe,

    Curtir

  52. Deste o inicio dos tempos houve,guerras, o próprio deus intensiva o tal ato,, é só você vê a historia bíblica,,então senhores crentes fanáticos deixam de besteiras,, você sabem porque o estado de Israel ainda não invadido por outros países porque é uma potencia militar no oriente..é muito bom ter ‘fé mas é muito bom também ter um trabuco do lado pra se defender….sou de acordo que o Brasil tem que ter armas, e tecnologias próprias de produzir seus armamentos e não depender de ninguém,,,

    Curtir

  53. luiz jorge da costa

    Se vcs verificarem perceberão que as sociedades ditas de 1° mundo são grande pesquisadoras de armas e que depois são convertidas para uso civil.
    Americanos e russos fazem isso com grande sucesso; já franceses, italianos e ingleses conseguem resultados satisfatórios.
    Abraços

    Curtir

  54. Uma coisa que vcs esqueceram é que a função do armamento militar pesado é dissuasão, ou seja, inibir a guerra ou fazer com que o inimigo não ataque, ao menos na filosofia do Brasil que é um país pacifista e não temos pretensão de expandir nosso território, mas precisamos sim e muito de estar preparados pois país pacifista não significa país indefeso, temos que garantir que qualquer um que se meter a besta por aqui pague muito caro e seja obrigado a abandonar a campanha.
    Como diz o grande poeta Mano Brown: “Se quer guerra terá, se quer paz quero em dobro”

    Curtir

  55. Ué! Os hebreus não adentraram à Terra Santa, dando bordoada em todo mundo, matando, usurpando terras e reinados? Que Deus é esse que manda seus vassalos matarem doidamente pra se apoderar de terras alheias?????? E ainda há idiotas que não querem armas para o povo se defender!! Vão cagar no mato, seus imbecis!

    Curtir

  56. Deus não quer guerras, mas sempre está do lado de quem atira bem.kkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  57. Quais sao as nossas armas de guerra

    Curtir

  58. apenas a defesa defasada em partes e longe de um verdadeiro poderio militar grandioso, como; Isrrael, iran ,eua, russia…………..
    , uma pena!

    Curtir

  59. pastor rafael

    eu acho muito legal sobre esses assuntos o exercito brasileiro e uma grande potencia por seus armamentos militares de utima geracão!

    Curtir

  60. Faz uma matéria Sobre o Gripen NG caça brasileiro em parceria com a Suécia. Abraço

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!