Caça da Força Aérea cai em Santa Cruz, Rio; tripulantes se salvam

Um caça da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), na Zona Oeste do Rio, no início da noite desta terça-feira (5). Segundo a FAB, era um voo de instrução e os dois tripulantes conseguiram se ejetar, descer de paraquedas e pousar com segurança.

Ainda de acordo com a FAB, os dois perceberam o problema técnico no trem de pouso e que não conseguiriam pousar. O avião caiu em uma área desabitada dentro do terreno da Base Aérea. Ninguém ficou ferido.

A Força Aérea informou que o procedimento de ejeção foi necessário, já que um pouso de barriga não seria possível. A FAB disse ainda que houve fogo na aeronave, um caça F5-FM Tiger modernizado, e que bombeiros da própria área militar fizeram atendimento no local do acidente.

Segurança olímpica
A base será uma das unidades militares responsáveis pela segurança do espaço aéreo durante o período da Olimpíada e da Paralimpíada.

A base receberá cerca de 250 militares de cinco esquadrões, que vão atuar em turnos. O objetivo é “manter a soberania nacional e a segurança dos voos durante 24 horas”, segundo a FAB. Serão utilizados aviões de caça, helicópteros e aeronaves remotamente pilotadas.

A BASC também teve a mesma atuação em outros grandes eventos, como a Copa das Confederações, a Rio+20, a Jornada Mundial da Juventude e a Copa do Mundo.

Na simulação, caças escoltam aeronave que invadiu espaço aéreo restrito até a Base Aérea de Santa Cruz (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)Areonáutica tem caças F5 fazendo a segurança do espaço aéreo do país (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
]Fonte: G1
Anúncios

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 07/05/2016, em Força Aérea, Forças Armadas, Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. WILLIAM ANDRÉ DOS SANTOS

    Obs…Graças à Deus os pilotos estão bem e não houve vitimas ok. OBS…AS FORÇAS ARMADAS DEVERIAM FICAR NAS RUAS APÓS AS OLIMPÍADAS OK, PARA COMBATER O TERRORISMO URBANO,POIS À SEGURANÇA É NÍVEL ZERO.

    Curtir

  2. Graças a DEUS os tripulantes se salvaram, mas que a FAB da “era Luladrão” está caindo aos pedaços, lá isso está!
    De quebra, como é que a FAB “dará segurança” no espaço aéreo do RJ durante as Olimpíadas se seus decrépitos sucatões vão e não voltam?
    Ou nestes tempos desportivos a FAB pretende especializar seus pilotos em olímpicos SALTOS EMERGENCIAIS?

    Curtir

    • William André dos Santos

      Obs…As forças armadas, precisam de equipamentos e armas modernas, eu visitei à feira internacional de segurança ( LAAD ) no Rio Centro, eu nós anos de ( 1914/1915/1916 ), fiquei impressionado, com as armas e equipamentos modernos ok. Obs,,,As forças Armadas, deveriam intervir, pedindo melhoria nos setores de armas e equipamentos ok. O presidente da república, tem que olhar melhor esse lado, pois trata-se de segurança nacional ok. O Brasil é muito grande e as nossas fronteiras estão abertas à vontade, pois as armas e equipamentos de combate. são obsoletos ok. OBS…FORÇAS ARMADAS NAS RUAS JÁ.

      Curtir

    • William André dos Santos

      Obs…Sr Eduardo. as forças armadas, precisam de equipamentos e armas modernas, eu visitei à feira internacional de segurança ( LAAD ) no Rio Centro, nós anos de ( 1914/1915/1916 ), fiquei impressionado, com as armas e equipamentos modernos ok. Obs,,,As forças Armadas, deveriam intervir, pedindo melhoria nos setores de armas e equipamentos ok. O presidente da república, tem que olhar melhor esse lado, pois trata-se de segurança nacional ok. O Brasil é muito grande e as nossas fronteiras estão abertas à vontade, pois as armas e equipamentos de combate. são obsoletos ok. OBS…FORÇAS ARMADAS NAS RUAS JÁ.

      Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: