Futuro caça da Força Aérea Brasileira, novo Gripen é apresentado na Suécia

Este slideshow necessita de JavaScript.

Futuro caça da FAB (Força Aérea Brasileira), a nova geração da aeronave Gripen foi apresentada nesta quarta-feira (18) em Linköping, na Suécia.

Chamado de “Gripen E” pela fabricante sueca Saab, o modelo possui a mesma base da versão “Gripen NG”, que foi escolhida pela FAB e terá equipamentos extras e mais avançados.

Em 2014, o governo federal fechou acordo para a compra de 36 caças “Gripen NG”. Dos 36, 15 serão produzidos no Brasil. O contrato foi assinado no valor, da época, de US$ 5,4 bilhões. Os caças devem ser entregues à FAB entre 2019 e 2024.

Para o comandante da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato, a aeronave Gripen é um divisor de águas para a indústria de defesa do país.

“A qualificação de recursos altamente especializados, acompanhada pelo processo de transferência de conhecimentos, proporcionará um novo impulso ao desenvolvimento do nosso complexo científico-tecnológico, o que julgo ser um dos mais importantes legados desse projeto promissor”, afirmou.

O comandante da Força Aérea da Suécia, major-general Mats Helgesson, por sua vez, disse que a máquina permitirá aos pilotos tomarem melhores decisões e também terá mais recursos para atacar e defender-se. Segundo Helgesson, a aeronave está “preparada para o combate do futuro em diferentes cenários”.

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 05/19/2016, em Força Aérea, Notícias e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Obs….Infelizmente o nosso querido e amado, Brasil, esta quebrado pela administração, terrível e a corrupção. Eu sinceramente estou torcendo por dias melhores para o povo brasileiro. Eu apoio todo e qualquer recurso para equipar as Forças Armadas, pois as
    mesmas são a solução, para os terríveis problemas de falta de segurança que o povo brasileiro esta passando há muito tempo. Os malditos bandidos não estão respeitando
    nada e ainda estão tirando onda com essa situação. Obs…Meus amigos, não tem jeito,
    somente as forças armadas para impor respeito: Obs…Ate quando? Ate quando? Vamos
    ter que ficar trancados dentro de nossas casas, cuja, à mesma não esta segura, pois a
    bandidagem estão dominando todos os lugares, realmente esta muito difícil ok. Obs…Sinceramente eu espero que o Presidente, Temer, tome todas as medidas necessárias para aparelhar, com tecnologia de ponta e moderna as Forças Armadas brasileiras e entre num acordo para que as Forças Armadas, deem auxilio as
    Forças Auxiliares ok. Obs…Obs…Obs…Com as Forças Armadas nas ruas eu tenho absoluta certeza que a bandidagem vão respeitar melhor o povo brasileiro ok. Muito obrigado por esse espaço, estou sentindo-me melhor com esse desabafo ok.

    Curtir

  2. Tomara que sejam verdades todas essas boas qualidades apregoadas acerca desse avião que, na verdade, não passa de um já obsoleto F-16 porém, melhorado.
    Seja como for, nesta NOVELA toda, o chato é a demora.
    Imagino até que a FAB não deverá contar com esse avião para a terceira Guerra Mundial mas quem sabe a Arma Aérea Nacional já o possua positivo e operante na QUARTA GUERRA MUNDIAL, lá pelos anos 2150?
    Valerá à pena conferir!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: