NAVIO-PATRULHA PIRATINI REALIZA INTERCÂMBIO COM A MARINHA DA ALEMANHA

ea1ce69c-e894-42a2-a285-fa0c67930cad

Foto: Militares reunidos no Navio-Patrulha Piratini

O Navio-Patrulha Piratini, subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, embarcou, no período de 25 de abril a 05 de maio, dois militares da Marinha da Alemanha, o Capitão de Corveta (FN) René Sator e o Cabo (FN) André Tafferner, ambos componentes do Seebataillon, batalhão subordinado à Flotilha 1, sediada em Kiel, Alemanha.

Durante o intercâmbio, o Navio-Patrulha Piratini realizou Patrulha Naval, Patrulhamento e Inspeção Naval no Rio Paraguai, em área fluvial compreendida entre o Complexo Naval de Ladário e a cidade de Porto Murtinho, Estado de Mato Grosso do Sul,  a fim de incrementar a ação de presença na área de Jurisdição do Comando do 6° Distrito Naval.

O Seebataillon é um batalhão de múltiplo emprego, capacitado para prover proteção a meios navais, realizar abordagem em embarcações, Operações de Defesa de porto, Contramedidas de Minagem com o emprego de mergulhadores, dentre outras atividades.

A comissão proporcionou aos militares alemães acompanharem, além das atividades de Patrulha e Inspeção Naval, os adestramentos de combate a incêndio e as peculiaridades da navegação fluvial. Ressalta-se a contribuição deste intercâmbio para a troca de experiências e o estreitamento de laços de cooperação e amizade de ambas as nações.

Fonte: Marinha do Brasil

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 05/12/2016, em Marinha, Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Sinceramente sou contra essa estória de “intercâmbios” militares, pois isso não passa da mais pura e descarada ESPIONAGEM dos estrangeiros para verem o grau de prontidão e eficácia das nossas modestas FF AA.
    Principalmente com países aliados a nossos principais inimigos (EUA, Inglaterra, França, Holanda, Bélgica, Japão, Israel etc…) e a atual Alemanha, infelizmente, é uma das escravas dos EUA.
    É que o Brasil poderá entrar em guerra com qualquer um deles e eles lutarão contra nós anulando nossas táticas e nos causando prejuízos que poderão nos ser fatais.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: