Forças Armadas reagem à indicação de deputado para Ministério da Defesa

A informação de que Michel Temer escolheu o deputado Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG) para o Ministério da Defesa caiu como uma bomba nas Forças Armadas. À Folha, um general da cúpula militar disse ser “inacreditável” e espera “que a indicação não se confirme”.

Em tom de desabafo, o militar disse que é “inacreditável que um menino de 36 anos venha a comandar homens de mais de 60 anos, num momento delicado de crise no país, às vésperas de uma olimpíada”.

Nesta quarta-feira (11), o vice-presidente recebeu a bancada dos deputados do PMDB mineiro no Palácio do Jaburu, acompanhada do vice-governador de Minas, Antônio Andrade (PMDB). Na saída do encontro, deputados que estiveram com o vice informaram que Temer fez o convite para Newton Cardoso Jr. assumir a pasta da Defesa, responsável pelo comando do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Até dentro do PMDB a informação foi mal recebida. Um líder peemedebista disse que a indicação, se confirmada, será uma tragédia. O peemedebista destacou que o deputado mineiro não tem nenhuma tradição na área nem experiência para comandar as Forças Armadas.

 

Fonte: Folha de S. Paulo

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 05/11/2016, em Forças Armadas, Notícias e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Edison Sampaio

    Não nos iludamos! O que ocorre no momento é apenas uma troca de grupos do mesmo padrão de moralidade e ética, ou seja, tanto faz um como o outro, o que desejam esses crápulas e destroçar as nossas instituições, destroçar o Brasil. Nenhum tem espírito público ou apreço pela Ética e pela Moral. Desde 1985 o Brasil é comandando por bandidos, verdade seja dita.

    Curtir

  2. Eu, o maior estrategista do Ocidente, perdendo meu tempo aqui e o Temer nomeia esse incompetente para o principal ministério da Pátria?
    Começo a sentir saudades da Dilma…

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: