Seul diz que satélite norte-coreano entrou em órbita corretamente

Imagem da TV estatal norte-coreana mostra lançamento do foguete (Foto: Reuters/Yonhap)

O satélite lançado no domingo (7) pela Coreia do Norte entrou em órbita corretamente, informou nesta terça-feira (9) o Ministério de Defesa sul-coreano, que não pôde verificar, no entanto, se o aparelho está funcionando corretamente.

Tanto Coreia do Sul como Estados Unidos ainda não confirmaram, além disso, o sinal do aparelho, segundo publicou a agência local “Yonhap”.

No domingo, a Coreia do Norte lançou um foguete com um satélite de observação terrestre Kwangmyongsong-4, uma ação que a comunidade internacional considera um novo teste secreto de mísseis balísticos intercontinentais.

Com este novo lançamento, Seul considera que Pyongyang possui mísseis de longo alcance capazes de percorrer uma distância de voo de cerca de 12 mil quilômetros, segundo a análise feita pela Defesa.

As informações apontam, no entanto, que o regime norte-coreano ainda não conseguiu obter a denominada tecnologia de reentrada, necessária para que um míssil lançado volte à atmosfera.

Esta tecnologia de mísseis balísticos intercontinentais permite que apenas um foguete realize o lançamento de várias ogivas nucleares de maneira simultânea e com diferentes alvos.

 

Fonte: G1

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 02/09/2016, em Coréia, EUA, Notícias e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Coréia do Sul, Japão e até os EUA estão totalmente enganados a respeito desse satélite norte-coreano.

    Em princípio não é um simples satélite, mas uma espaçonave tripulada disfarçada.

    Em segundo lugar, não é satélite de observação porra nenhuma mas uma perigosa arma de raios laser destinada a acertar exatamente nas roscas traseiras dos principais mandatários sul-coreanos, japoneses, chineses-nacionalistas e norte-americanos.

    É o seguinte: Dentro do tal falso “satélite” estão escondidos (um atrás do oputro) 16 astronautas norte-coreanos encarregados de se revezarem em turnos operando todo o sistema.

    Esse satélite tem um poderoso motor nuclear americano fornecido pelo Daesh aos norte-coreanos, as armas são inglesas repassadas por espiões israelenses e num amplo campo anexo ao “satélite” estão plantados oito hectares de batatas energizadas por adubo brasileiro extraído dioretamente do cérebro da presidANTA Dilma… que é pra alimentar toda a tripulação.

    A água necessária pra regar as plantinhas é tirada da urina dos astronautas, que passam o dia todo mijando pra fornecerem o H2O necessário à tal irrigação.

    Só que, à medida que as batatas vão acabando, os tripulantes também vão sendo atirados ao espaço pra aliviarem o peso da nave, cujo último sobrevivente, daqui há 40 anos, também se suicidará enfiando os últimos abacaxis no próprio fiofó (mas não eram batatas? Eram, mas os abacaxis – por sinal argentinos como o Papa – foram plantados depois com essa finalidade emergencial).

    Depois de se matar fazendo isso, o último astronauta aperta o botão azul da nave (é azul porque a CDN é comunista e escolheu essa cor só de sacanagem, em oposição aos EUA que usam botões vermelhos em casos semelhantes) e a nave explode, o filme acaba, Hollywood fica mais rica, os idiotas terceiro-mundistas que “torcem” como viados afoitos pelos EUA voltam pra casa sem terem dado pra ninguém e…

    …FIM!

    Pra quem não entende mais a velha e boa língua portuguesa…

    THE END!

    Curtir

  2. Jeovani ferreira tiago Ferreira da Silva

    uma vergonha para o governo brasileiro qui não lamça nada Date: Tue, 9 Feb 2016 12:20:42 +0000 To: jeovanifvieira@hotmail.com

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: