Exército ocupa área de garimpo em MT

garimpoexercito.jpg

A vigilância da ‘Serra da Borda’, em Pontes e Lacerda (480 km de Cuiabá), que vinha sendo explorada ilegalmente por milhares de garimpeiros, já está sob a responsabilidade de homens do Exército e da Força Nacional, do Governo Federal.

Ao meio dia desta quarta-feira (20), o comandante do 12º CR, coronel Alberto Neves, deu por encerrada a ‘Operação Serra da Borda II’ e oficializou a transferência em um ato simbólico que reuniu as forças policiais empregadas na desocupação e as que assumiram a tarefa de prevenir novas ocupações.

De acordo com o coronel Alberto, grande parte do reforço policial deslocado para Pontes e Lacerda para atuar na desintrusão do garimpo está retornando para suas unidades de origem, em Cuiabá e outras cidades do Estado. Um grupo permanecerá na cidade reforçando o policiamento na área urbana para garantia da ordem pública.

O comandante do 12º CR agradeceu ao empenho dos policiais em mais uma operação de retomara da área do garimpo ilegal. Nessa segunda versão, a ‘Serra da Borda II’ mobilizou cerca de 400 policiais entre militares, civis, agentes da PF e patrulheiros da PRF, mais de 50 viaturas por terra e uma equipe aérea com helicóptero do Ciopaer.   

 

Fonte: FolhaMax

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 01/21/2016, em Exército, Notícias e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. eadem@ig.com.br

    Tudo bem… mas um dia, mais cedo ou mais tarde, esses milicos e depois deles os policiais terão que sair desses garimpos e deixarão a área novamente abandonada e à mercê de novas invasões.

    Aí, os garimpeiros que foram expulsos agora se juntarão a outros e formarão grupos bem maiores e melhor aparelhados, armados, o escambau e invadirão àquela merda de novo.

    Então, algum juiz FDP, federal ou não, determinará a “reintegração” e a PM será encarregada dessa tarefa.

    Só que chegando lá os invasores atacarão os PMs e estes pra se defenderem terão que matar meia-dúzia de invasores cornos e viados, provavelmente parentes ou amigos dos palhaços do judiciário ou da quadrilha PT do Luladrão.

    E no que vai dar?

    Dará em merda igual à ocorrida no Pará e em outros locais, onde os PMs é que acabarão pagando não só os patos mas a cerveja, os palitos de dente e até os preservativos com que serão enrabados pela mesma JUSTIÇA FAJUTA E INJUSTA DESTE BRASIL DESORGANIZADO E VIL!

    À PQP com o Brasil, sua justiça incompetente, corrupta, inútil e também com a quadrilha PT, orientadora da presidANTA Dilma que desgoverna esta merda de país povoado por xibungos imbecis!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: