Vídeo: A incomum e exótica marcha militar indiana

Por Francisco Santos

9-Forças-Armadas-Indianas-iStock-crop

Para quem é fã de desfiles militares e de assuntos relacionados com a defesa de nosso país, tecnologia militar e instituições militares, observar um desfile e a cadência dos militares é uma parte importante para quem observa, existem desfiles que são verdadeiras obras de arte como os desfiles da Alemanha nazista que eram de uma cadência quase única, no entanto desfiles como os da China e Rússia equiparam-se em beleza e arte aos realizados pelos nazistas.

No entanto o vídeo abaixo trás o inusitado e creio que única marcha do gênero em desfiles militares que já vi em toda minha vida, e olha que conheço mais de 100 marchas militares de forças armadas pelo mundo. Trata-se da “Marcha Indiana” com seus inusitados movimentos e bater de pés, uma mistura de marcha alemã, inglesa e estilo único.

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 01/20/2016, em Notícias, Vídeo e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Tem rasão, eu acho que eles passam o ano inteiro só praticando desfile kkkkkkkkkkk

    Curtir

  2. Renilson Almeida

    Que tal artigo abordando as forças armadas da Índia x Paquistão e da Indonésia?

    ________________________________

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Desde tempos imemoriais os desfiles militares são demonstrações de força, estabilidade, riqueza e de afirmação nacionalista de um país e da competência de seu governo e das tradições bélicas de um povo.

    Países ricos, fortes, bem administrados, em situações sócio-econômicas estáveis, co uma cultura que retrata a alma do seu povo, tendem a fazer desfiles perfeitos, bem coordenados, dignos de serem assistidos e sobretudo, merecedores de aplausos.

    Ao contrário, países atrasados como o Brasil, sem nenhuma identidade étnica (o Brasil é uma algaravia de mestiços com defeitos de fabricação), sem qualquer firmeza política, econômica, ou moral; com uma cultura macaqueada, dono de forças armadas semelhantes a bandos de jagunços, mal-fardadas, mal-armadas, mal-treinadas, exibindo soldados sem nenhum patriotismo e com o povo menos ainda, pois até mesmo no dia Sete de Setembro 90% da população não faz a mínima ideia da motivação dos festejos oficiais e seus desfiles.

    De quebra, nos palanques brasileiros, enquanto o povo ordeiro assiste às “paradas” e nelas desfilam pobres-diabos apelidados de “soldadops”, nos palanques pontificam os ladrões da Pátria, os componentes das quadrilhas que desgovernam este Brasil.

    Uma vergonha!

    Mas o desfile da Índia é especial, coisa de grande potência que se faz respeitar internacionalmente, ao passo que as “paradas” fajutas do Brasil jamais lhe chegarão aos pés.

    Os fardamentos indianos são tradicionais, opulentos e lembram os marajás do passado e mesmo o Raj Indiano do tempo da dominação inglesa.

    A marcha em si é uma variação da ordem-unida à moda inglesa, com ligeiras alterações mas, não tem nada de germânica nela. O “bater de pés” só ocorre no comando “olhar à direita” após o que os soldados marcham em passo norte-americano e não exatamente inglês… salto + sola, salto + sola.

    Eu também já conhecia. Mas é sempre bonito e como de hábito, gostei!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: