Seul dispara contra drone norte-coreano na fronteira

A Coreia do Sul fez disparos de advertência contra um suposto drone norte-coreano após o equipamento ultrapassar a fronteira entre os dois países, informou a mídia local nesta quarta-feira (13).

Essa foi a primeira resposta militar de Seul desde o teste de Pyongyang com uma bomba de hidrogênio, realizado no último dia 6 de janeiro. Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap , foram “20 disparos por volta das 2h10” (hora local).

 

Em nota, as Forças Armadas de Seul informaram que o drone voltou para o território norte-coreano após os disparos. Ainda de acordo com o órgão, “diversos alertas sonoros” foram dados antes dos tiros de advertência.

A tensão entre as duas nações voltou a aumentar desde o dia 6, com constantes ameaças de um aumento nos testes nucleares de Pyongyang e, pelo lado sul-coreano, de mais sanções econômicas contra a Coreia do Norte.

B -52 da USAF fez sobrevoo sobre a Coreia do Sul esta semana em resposta a teste nuclear dos norte coreanos.
Fonte: EFE
 
 
Anúncios

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 01/14/2016, em Ásia, Coréia, Internacional, Notícias e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Renilson Almeida

    Que tal um comparativo entre as forças armadas da Coreia do Norte e da Coréia do Sul em uma possível guerra entre as mesmas?

    ________________________________

    Curtir

  2. QUE TAL UMA COMPARAÇÃO ENTRE OS GOVERNOS IDIOTAS DE TODOS PAÍSES????

    Curtir

  3. William André Dos Santos

    Obs…Esse ditador da coreia do norte ele gosta de confusão, tem pessoas e tem as bestas ele esta classificado como besta e todos os seus seguidores ok. Portanto é uma besta que não pode ser subestimada, pois tem o poder nas mãos e pode utiliza-lo para o contra golpe. eu tenho pena é do povo que não tem o direito de criticar, porque o fuzilamento é certo. Ele é o hitler dos tempos moderno, portanto todo cuidado é pouco ok. Se ele pular à cerca aço nele.

    Curtir

  4. eadem@ig.com.br

    Os sul-coreanos, do mesmo modo que os japoneses sabujos, viraram escravos sexuais dos norte-americanos e se os ianques quisessem enfiar um bombardeiro B-52 no rabo de cada um deles os FDP aceitariam de bom grado e nada reclamariam.

    Mas como foi um drone da CDN fazem essa gritaria histérica toda.

    Mas os EUA invadem todos os céus do mundo não só com seus drones, mas com caças, bombardeiros, aviões de reconhecimento, papagaios de papel e até pirocas voadoras!

    VTNC…!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: