Embraer encerra atividades da Harpia Sistemas

A Embraer Defesa & Segurança anunciou decisão de encerrar as atividades da Harpia Sistemas S.A., a joint venture resultante de uma parceria com a AEL Sistemas S.A. e a Avibras Divisão Aérea e Naval S.A. iniciada em setembro de 2011, conforme um comunicado conjunto divulgado nesta quinta-feira, 7.

Ainda de acordo com as empresas, a dissolução da Harpia, criada a fim de explorar o setor de veículos não tripulados, ocorre de forma amigável e deve-se ao atual cenário de restrição orçamentária.

As companhias informaram, ainda, que os profissionais da joint venture serão realocados para outros programas, acrescentando que no futuro podem voltar a trabalhar juntas em tecnologias para as Forças Armadas brasileiras e o mercado civil.

 

Fonte: Exame

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 01/08/2016, em Armas, Armas Brasileiras, Embraer, Força Aérea, Forças Armadas, Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Um Grande Projeto que para por falta de Dinheiro. Mas no Reinaldo Petralharista e dos Corruptos e dos “Assessores” de carteirinha dos Deputados e Senadores, não falta Dinheiro.Para a farra do Dinheiro usados nos Coliseus do Rio de Janeiro, que depois ficam como o velho COLISEU.

    Curtir

  2. Os petralhas estão acabando com o Brasil, projetos importantes como esse vai pro lixo, que pena! O Vante Falcão estava sendo fabricado por eles?

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Moral da estória: Enquanto a quadrilha PT do Luladrão e da anta Dilma amontoam a grana do povo brasileiro nas contas secretas de bancos piratas em paraísos fiscais no Exterior, uma empresa brasileira que poderia tornar-se competitiva no mercado internacional de armas sofisticadas vai à falência.

    De quebra se o Brasil necessitar de tecnologia militar atualizada, terá que comprá-la das sucatas norte-americanas que pagam propina ao esquemão petralhista.

    O engraçado é que não só os militares enfiam a viola nos sacos, mas os empresários que investem, trabalham, produzem, pagam impostos e geram empregos aqui nesta merda de país… TAMBÉM!

    Parece que a alienação e apatia generalizadas tomaram conta do Brasil.

    Mas até quando?

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: