Putin cria bases para luta contra o terrorismo no mar

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou neste sábado a criação cinco bases de comando em cidades russas para enfrentar o terrorismo no mar e na plataforma continental do país.

Os portos de Murmansk (mar de Barents), Kaspiysk (mar Cáspio), Petropavlovsk Kamchatski e Yuzhno-Sajalinsk (ambos no Oceano Pacífico) e também Simferopol, a capital da anexada Crimeia (Mar Negro), sediarão as bases de comando operacional, segundo o decreto assinado hoje por Putin e divulgado pela imprensa russa.

As bases deverão organizar e planejar operações antiterroristas “nas águas territoriais, na zona econômica e na plataforma continental da Rússia”, assinala o documento.

Também será feito nestas bases o planejamento de operações antiterroristas em outros espaços marítimos “nos quais a Rússia exerce soberania, direitos soberanos e jurisdição”, e nas embarcações que navegam sob bandeira russa.

A aviação militar da Rússia, protegida por um reduzido grupo naval, realiza desde o fim de setembro uma operação de apoio aéreo à ofensiva terrestre do exército sírio contra diferentes organizações terroristas.

Fonte: Terra

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 12/26/2015, em Notícias, Rússia, Russia e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Renilson Almeida

    Que tal artigo abordando o poderio militar da Rússia?

    ________________________________

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    O pensamento russo é muito semelhante ao dos alemães, o de Putin é muito semelhante ao do mais importante líder pan-germânico de todos os tempos – o grande chefe-de-estado ADOLF HITLER – e ele está no caminho certo ao preparar-se para lutar contra o TERRORISMO que ameaça o mundo.

    Detalhe: Não contra o islâmico, pois o EI poderia ser derrotado por três ou quatro boas divisões de infantaria bem apoiadas, mas contra os PROMOTORES DO TERRORISMO MUNDIAL… o famoso EIXO DO MAL formado por nada menos que EUA, Israel, OTA, Japão e seus sabujos escravos satélites e sabujos aliados.

    Tomara que Putin se prepare bem até 2020 e possa vencer o futuro conflito que segundo eu penso, deverá estalar lá por 2021. Só não sei se poderá ser iniciado em 21 de Dezembro daquele ano… mas quem sabe, né?

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!