Caças russos Su-27/30 ocupam o terceiro lugar em número de jatos de combate no mundo

Uganda_People's_Defence_Force_Air_Wing_Sukhoi_Su-30MK2_MTI-2
Su-30MK2 de Uganda

Há 943 aviões de combate da família Su-27/Su-30, que representam 6% do número total de aviões de combate

MOSCOU, 21 de dezembro / TASS. Os Sukhoi Su-27 da Rússia (Código OTAN: Flanker-B) / Su-30 (Flanker-C) estão em terceiro lugar entre as aeronaves mais usadas do mundo, de acordo com um relatório sobre as perspectivas do desenvolvimento global das forças aéreas, publicado pelo centro analítico Flight International nesta segunda-feira.

De acordo com o relatório, existem 943 aviões de combate da família Su-27/Su-30, que representam 6% do número total de aviões de combate da frota mundial.

F-16D da Força Aérea Grega
F-16D da Força Aérea Grega

O jato F-16 Fighting Falcon fabricado nos EUA foi classificado como o 1° colocado, com 2.264 aeronaves que compõem 16% da frota global. Em 2° lugar vem o avião de combate F-18 Hornet/Super Hornet, também fabricado nos EUA. Há 1.047 jatos F-18 de combate do mundo ou 7% do número total de aviões de combate operacionais globalmente.

F-15I

O jato F-15 Eagle detém a 4° posição, com 858 aviões do tipo atualmente operacionais, que representam 6%.

MiG-29 na Lituânia
MiG-29 na Lituânia

A classificação “Top-10” dos avião de combate mais populares do mundo abrange mais dois aviões de combate de fabricação russa e um avião de ataque. O Mikoyan MiG-29 (Fulcrum) foi classificado como o 5° colocado, com 819 aeronaves deste tipo totalizando 6%.

MiG-21_Bulgarian_Air_Force
MiG-21 da Bulgária

O avião de combate MiG-21 (Fishbed) está em 6° lugar, com 551 MiG-21 ainda operacionais em vários países, formando 4% do número total de aviões de combate.

Russian_Sukhoi_Su-25_at_Latakia
Su-25 da Rússia

A aeronave de ataque Su-25 (Frogfoot) está em 7° lugar, com 503 aviões deste tipo compreendendo 3% do número do total.

Q-5C-Fantan
Q-5C-Fantan

Aeronaves de fabricação chinesa ocupam os 8°, 9° e 10° lugares na classificação “Top-10”.
O avião de combate chinês F-5 (Q-5) está em 8° lugar, com 482 aeronaves formando 3% do número total de aviões de combate do mundo.

Chengdu F-7, de Myanmar
Chengdu F-7, de Myanmar

Em 9° lugar vem o avião de combate F-7, com 459 aviões deste tipo em operação no mundo, perfazendo 3% do número total.

J-7G chinês
J-7G chinês

O avião de caça J-7 foi classificado como 10° colocado na classificação, com 418 aeronaves deste tipo compreendendo 3% do total.

Um total de 6.208 aeronaves de outros tipos operam com as forças aéreas de outros países, o que compreende 43% do número total de aviões de combate do mundo.
No final de 2015, existem 14.552 aviões de combate operacionais nas forças armadas em todo o mundo.

FONTE: TASS ( Esta matéria foi retirada do Site Poder Aéreo, para vê-la na integra ou acessar outras matérias do site clique aqui)

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 12/24/2015, em Notícias, Rússia, Russia e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Em contrapartida, milhões de pessoas estão morrendo de fome e sendo obrigadas a sairem de um Pais para tentar sobreviver em terras estranhas. Dinheiro que se bem empregado fossem, resolveriam a situação sub-humana desses coitados.

    Curtir

  2. William André Dos Santos

    Obs…Eu, sou técnico Especialista Em Eletrônica/Instrumentação/Automação, CREA/RJ. Eu tenho orgulho da profissão que escolhi há 30 anos atrás e fui muito eficaz nas plataformas de petróleo da bacia de campos, refinarias, petroquímicas, eletroquímicas, usinas nucleares de angra dos reis,radio, tv pb e tvc. Trabalhei muitos anos em varias empresas nacionais e multinacionais. A Eletrônica evoluiu muito, hoje estamos com Sistemas de Redes, Fieldbus/Modbus/Profelbus. Eu sou do tempo que os Televisores eram à válvulas, inclusive consertei muitos ok. Se o Brasil não tivesse tanta corrupção nos teríamos umas aeronaves dessas para patrulhar às nossas fronteiras ok. O RETRATO DO BRASIL ESTA AI PARA TODOS VEREM: HOSPITAIS, SEGURANÇA, SALÁRIOS E UMA PRESIDENTA QUE NÃO TEM COMANDO. FORA dilma já, FORÇAS ARMADAS NAS RUAS JÁ.

    Curtir

  3. Renilson Almeida

    Que tal artigos abordando as forças armadas de países como Uganda,Bulgária,Bélgica,Lituânia,Letônia,Myanmar,Israel,China Comunista e China Nacionalista(Taiwan)?

    ________________________________

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: