ASTROS 2020 – EB Adquire Fieldguard 3 Fire Control

A empresa alemã Rheinmetall anunciou a encomenda do Fieldguard 3 Sistema de Rastreamento e Medição pelo Exército Brasileiro para o Projeto Estratégico do Exército

O Exército Brasileiro decidiu pelo sistema de Controle de Tiro e Rastreamento Fieldguard 3 Fire Control da empresa alemã Rheinmetall. Esta encomenda está incluída em um contrato de 2012, que totaliza o valor total, incluindo o peças de reposição no valor de €52 milhões (cerca de R$ 400 milhões). As entregas iniciaram em Maio de 2015 e serão completadas em Setembro de 2016.

O programa foi concebido em parceria da AVIBRAS Aeroespacial e a empresa Rheinmetall para as munições de longo alcance do PEE Astros 2020 Lançador Múltiplo de Foguetes. O Fieldguard 3 tem um alcance de até 100 Km.

O sistema ASTROS II em produção desde os anos 80 usava um sistema de controle da empresa suíça Contraves, que hoje integra o grupo Rheinmetall.

Está previsto que seja adquirido mais oito ou dozes unidades de Controle de Tiro Fieldguard 3. As fotos mostram o protótipo em testes já montados em um chassi Tatra como adotado atualmente pelo Exército Brasileiro

O programa ASTROS 2020 é considerado um dos sete Projetos Estartégicos do Exército Brasileiro. Prevê o desenvolvimento de novas munições como o Míssil AV-TM 300 e a munição terminal guiada AV-SS40G.

As demais munições atualmente em uso estão sendo aperfeiçoadas:
– SS-30 (30km alcance)
– SS-40 (40km alcance)
– SS-60 (60km alcance)
– SS-80 (80km alcance)
As primeiras unidades de produção já equipadas com o Fieldguard 3 deverão ser entregues ao Exército Brasileiro em 2017-2018.

 

Fonte: DefesaNet

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 12/09/2015, em Armas Brasileiras, Exército, Notícias e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Com devido Respeito ao Glorioso Exercito e Forças Armadas do Brasil; mas pra que gastar todo esse dinheiro para uma compra de Material de Defesa, quando todos sabem que o inimigo esta entrincheirado no Governo Petralha. É só consultar a Internet e as Noticias Televisivas e Jornais de Cedibilidade diariamente.

    Curtir

  2. Renilson Almeida

    que tal artigo sobre as forças armadas da Sérvia

    ________________________________

    Curtir

  3. Então esse equipamento já chega no Brasil defasado, poque ele não servirá para o AV-TM 300 que tem um alcance de 300 km.

    Curtir

  4. eadem@ig.com.br

    Serão de enorme utilidade quando o EB entrar em guerra contra o “exército” do MST, quando este tentar defender o Luladrão e a quadrilha PT dos futuros mandados de prisão que UM DIA deverão vir por aí contra todos esses bandidos!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: