Especial: Aviões presidenciais da América do Sul

Por Francisco Santos

Belo Horizonte – O Guerra & armas começa hoje uma série de reportagens especiais sobre os aviões presidenciais da América do Sul. O cargo de presidente exige incontáveis viagens pelo país e para nações estrangeiras visando a busca de acordos financeiros, participação em encontros, congressos e encontros com líderes e personalidades estrangeiras, por isso um meio de transporte rápido e viável torna-se necessário para atender as necessidades do mandatário, ao longo das matérias vamos trazer os modelos e tipos de aviões dos chefes de estado da América do Sul.

Uruguai

Vamos começar com a ex-província brasileira da Cisplatina, território que já pertenceu ao nosso país, o Uruguai é hoje o terceiro menor país da América do Sul em população, com população estimada em 3.350.500 milhões de habitantes, de acordo com censo de 2008  e PIB de US$ 69,777 bilhões. O país possui apenas 176.215 km², sendo menor que muitos estados brasileiros, com isso não é necessário um avião de grande alcance e autonomia para viagens nacionais. O atual presidente do país é Tabaré Vázquez.

ERJ-145-PhotoSports-ca-580x417

Jato Embraer ERJ-135 recondicionado (ex-American Eagle)

 A Força Aérea Uruguaia (FAU) utiliza um  jato Embraer ERJ-135 (foto acima) recondicionado da extinta empresa American Eagle dos EUA que foi financiado pelo governo brasileiro. O Jato veio a substituir o EMB-120 Brasília que servia como transporte dos presidentes do país desde 1999 (Foto abaixo).

0204553

EMB-120 Brasília VIP da Força Aérea Uruguaia

O governo uruguaio conta ainda com um helicópteros Dauphin, adquirido em 1998 pelo então presidente uruguaio  Sanguinetti (Foto abaixo).

19527

Airbus Helicopters AS365 Dauphin, usado como transporte VIP pela FAU.

Guerra & Armas. Todos os direitos reservados.

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 11/16/2015, em América do Sul e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Nada contra essa necessidade Básica para o mandatário de um Pais. O que não pode é uma Comitiva com malas cheias de dólares e voltar com outras tantas também repleta de Quinquilharias. E esse não é costume inventado pelo PT. Ate certa ocasião veio Navio de Volta de uma Copa do Mundo e cujos Dirigentes Protestaram contra a tentativa de Revista ás bagagens de dirigentes e jogadores.

    Curtir

  2. Olha cara, como eu sei que o texto é feito por vc é não pego de outras páginas quero fazer umas perguntas a vc diretamente…
    -Qnd sai as novas simulações?? Sério, eu fiquei muito ansioso para ver.
    -Oq vc acha das forças armadas de Israel? (pergunta nada ver só que eu estou pesquisando sobre elas)
    -Que tipo de materia vc vai começar a escrever e postar

    Curtir

    • Respostas:

      1) No momento estou elaborando algumas simulações, pode demorar alguns meses pois pesquiso sobre as forças armadas dos países tema da simulação a fundo para elaborar um texto mais próximo da realidade militar dos países.

      2) As forças armadas de Israel são uma das mais poderosas do mundo, pesquisar sobre elas é uma tarefa meio complicada pois Israel é um dos países mais fechados do mundo quando se trata de divulgação de seus números de defesa, o número de aviões de caça é tido como secreto, no entanto estima-se que o país possua mais de 1.000 caças em suas fileiras, sendo assim uma das 5 maiores forças aéreas do mundo, o exército é bem equipado e a Marinha também, por isso coloco Israel como uma Potência Militar, o país mais poderoso de todo o Oriente Médio.

      3) O Guerra & Armas segue a mesma linha de postagem já a mais de 5 anos, sempre somos diferentes de outros blogs e sites de defesa, pois reunimos aqui materias relacionadas com defesa, geopolítica e informações relacionadas de várias fontes, facilitando a vida de nosos leitores que não precisam mudar de blog ou site para procurar conteúdos diferentes, além disso somos o único blog em todo o país a postar simulações e textos com análise militar.

      No entanto em breve estaremos aumentando o número de matérias próprias como os ultimos dias com as matérias sobe as FF.AAs da América do Sul e a série especial Aviões presidenciais.

      -Editor-Chef,e Francisco Santos.

      Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: