Cinco armas russas que o Irã deseja adquirir

A Rússia deverá entregar mísseis antiaéreos S-300 ao Irã até março de 2016 e, por enquanto, não há mais detalhes. A mídia dos EUA supõe que o Irã possa estar interessado em outros armamentos russos.

A entrega dos S-300 vai ajudar o Irã a defender o seu espaço aéreo de aeronaves hostis, diz a revista americana The National Interest.

A presença do sistema S-300 vai tornar as incursões de aviões americanos ou israelenses (que tentam obter informações sobre o programa nuclear iraniano) mais arriscadas do que nunca, explica a edição.

Sistema S-300 de defesa aérea

© AP PHOTO/ IVAN SEKRETAREV – Sistema S-300 de defesa aérea

Em seguida, a revista elaborou uma lista dos armamentos em que Teerã pode estar interessado.

Míssil antinavio Klub

O 3M-54 Kalibr russo é um sistema de mísseis de cruzeiro antinavio. O nome “Klub” (“Clube”) é usado para as suas versões de exportação, a 3M-54E e 3M54E1.

Frota russa no Mar Cáspio.

© FOTO: MINISTRY OF DEFENCE

A revista o descreve como um míssil supersônico. O Klub acelera a Mach 2,9 na fase final de voo e atinge o seu alvo quase verticalmente, o que reduz drasticamente o tempo de reação das defesas antimísseis dos inimigos. Isso pode ser particularmente problemático para as marinhas estrangeiras que operam no Golfo Pérsico.O Klub transporta uma grande ogiva de 400 quilogramas, uma das versões tem o alcance máximo de 300 quilômetros. Uma versão de maior alcance, o Kalibr, foi usada pela Marinha russa no mês passado contra os alvos do Estado Islâmico.

A edição nota que o Irã pode estar particularmente interessado no Klub K, uma versão que é camuflada em forma de contêiner de transporte de 12 metros. O sistema de mísseis é uma unidade autossuficiente que transporta quatro mísseis.

A compra de mísseis antinavio como o Klub daria ao Irã a capacidade de bloquear o estreito de Ormuz, destaca a revista.

Tanque T-90

A compra dos tanques T-90 modernizaria consideravelmente a frota de tanques do Irã. O T-90 é uma continuação do desenvolvimento do T-72. Entrou ao serviço do Exército russo em 1993.

O T-90 é considerado entre os 10 melhores tanques do mundo. Atualmente ele é o principal tanque de guerra de maior sucesso comercial no mercado global.

Tanque T-90.

© SPUTNIK/ GRIGORIY SISOEV – Tanque T-90.

Os maiores clientes são a Argélia (305), o Azerbaijão (114), o Turquemenistão (40) e Venezuela (50 ~ 100). O maior destino de exportação é a Índia que obteve 620 tanques para montagem local e planeja produzir 1.000 tanques localmente.

A principal arma do tanque, um canhão 2A46M, tem capacidade para disparar mísseis guiados antitanque Refleks, o que lhe permite atingir alvos a mais de 4.000 metros, diz a revista.

Caça multifuncional Su-35

O Sukhoi Su-35 é um de dois derivados separados do Su-27. O caça, com um assento único e dois motores, é multifuncional e super manobrável.

Sukhoi Su-35

© FOTO: SUKHOI COMPANY – Sukhoi Su-35

O Su-35 pode atingir alvos tanto no ar como no solo e tem um sistema de segmentação avançada eletro-ótico. O radar Irbis-E pode procurar e alvejar aviões de ataque a uma distância de até 400 quilômetros — e foi projetado para a deteção de aviões furtivos.

Navio de desembarque de classe Ivan Gren (Project 11171)

O navio de desembarque de classe Ivan Gren é um grande navio de assalto anfíbio. Tem um deslocamento de 5.000-6.000 toneladas e é capaz de transportar até 13 tanques, ou 36 veículos blindados ou 300 fuzileiros navais.

O navio de desembarque de classe Ivan Gren

© SPUTNIK/ VIKTOR GUSEINOV O navio de desembarque de classe Ivan Gren

O navio está equipado com armas de autodefesa e uma plataforma de aterrissagem de helicópteros.

Uma encomenda iraniana de seis navios (cada um foi originalmente projetado para custar $ 300 milhões cada) poderia proporcionar ao Irã uma poderosa capacidade anfíbia, considera a edição.

Iskander, míssil balístico de curto alcance

O míssil balístico de curto alcance Iskander é um sucessor do Oka.

O Iskander é um míssil tático projetado para atingir centros de comando e controle do inimigo, radares e instalações de mísseis superfície-ar, aeródromos e outros alvos. O Iskander pode transportar uma carga útil de munições de 450 a 700 kg, incluindo uma ogiva de grande capacidade explosiva ou combustíveis explosivos no ar.

Sistema de mísseis táticos Iskander

© WWW.MILITARYPARITET.COM Sistema de mísseis táticos Iskander

A versão de exportação do Iskander é limitada a 300 quilômetros, no âmbito do Regime de Controlo de Tecnologias de Mísseis. Portanto, isto é suficiente para atingir um número de alvos econômicos, políticos e militares nos países do Golfo, diz a edição.

Fonte: http://br.sputniknews.com

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 11/16/2015, em Oriente Médio, Russia e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Daniel o profeta 11: 15 “E o rei do norte chegará e levantará um aterro de sítio, e realmente capturará uma cidade com fortificações. E quanto aos braços do sul, não se manterão firmes, tampouco o povo dos seus selecionados; e não haverá poder para se manter firme.

    = LEVANTAR ATERRO DE SITIO = ILHAS ARTIFICIAIS DA CHINA EM CONSTRUÇÃO NO MOMENTO.

    DANIEL 11 40 “E, no tempo do fim, o rei do sul se empenhará com ele em dar empurrões, e o rei do norte arremeterá contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e ele há de entrar nas terras, e inundar, e passar.

    VÃO EM DAR “EMPURRÕES” MAS NÃO CHEGAM AS VIAS DE FATO COM GURRA NUCLEAR.

    Daniel 12: 1 “E durante esse tempo pôr-se-á de pé Miguel, o grande príncipe que está de pé a favor dos filhos de teu povo. E certamente virá a haver um tempo de aflição tal como nunca se fez ocorrer, desde que veio a haver nação até esse tempo. E, durante esse tempo, teu povo escapará, todo aquele que for achado inscrito no livro.

    MIGUEL O GRANDE PRÍNCIPE = A VOLTA DE JESUS CRISTO. E de acordo com João 5: 28, 29 28 Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz 29 e sairão, os que fizeram boas coisas, para uma ressurreição de vida, os que praticaram coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Os mísseis anti-aéreos S-300 e anti-navios Klub, além do tanque T-90, o caça-multifuncional S-35 e o navio de desembarque da classe Ivan Gren seriam mesmo de grande utilidade para os iranianos, se eles aprendessem realmente a operarem esses armamentos.

    Porém, se for para agirem como seus irmãos árabes que, em tempos passados, a despeito de possuírem as mais avançadas fornecidas pelos soviéticos ao tempo de Guerra Fria mas, que foram todos fragorosa e vergonhosamente humilhados por Israel, é melhor até que os iranianos nem comprem esses “brinquedos”.

    Há ainda o míssil balístico Iskander, de curto alcance, que não obstante poderia ser re-potencializado (como os técnicos brasileiros fizeram com os mísseis Scud do saudoso mas infeliz Saddan Hussein), para que possa receber ogivas nucleares e atingir países, digamos, como Israel.

    Mas cá pra nós: Os iranianos são iguais aos demais islâmicos. Confundem esbanjar bilhões em armas com poderio militar e na verdade, só o que sabem mesmo é levar nos rabos.

    Tanto é assim, que torna-se incrível o fato desses palhaços islâmicos até hoje, apesar de serem incontáveis milhões e riquíssimo, até hoje terem sofrido horrores nas mãos dos judeus e não conseguirem botar um pé dentro das fronteiras de Israel para exterminar esse povinho arqui-inimigo da humanidade.

    Seja como for, tanto faz que o Irã e outros sejam super-armados ou não, serão sempre as mesmas merdas de soldados… zeros à direita no contexto militar universal.

    Curtir

  3. Renilson Almeida

    Seria bom artigo contendo informações sobre as forças armadas do Irã e do Iraque

    Date: Mon, 16 Nov 2015 18:20:41 +0000 To: renilson-almeida@hotmail.com

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: