Falta de militares preocupa Forças Armadas do Paraguai

Milicos

Por, Dante Quadra

Com uma população de 6,687 milhões de habitantes, conforme o último recenseamento demográfico feito em 2012, o Paraguai começa a se preocupar com o baixo número de jovens dispostos a seguir carreira militar. Atualmente as Forças Armadas da Nação contam com 17.761 homens, sendo 13,346 oficiais e apenas 4.370 soldados.

Na tentativa de trazer mais jovens ao trabalho militar, as Forças Armadas começaram uma campanha para restabelecer o Serviço Obrigatório. Para isso, o comando das Forças Armadas do país vizinho tenta chamar os interessados oferecendo um salário mínimo, que no Paraguai é de 1.658.232 guaranis por mês (US$ 385), além de alojamento, instruções, comida, serviço de saúde e a oportunidade de aprender alguma profissão, como carpintaria, eletricista, mecânica ou encanamento.

Para servir ao país, o cidadão precisa ter 18 anos e apresentar identidade ou certidão de nascimento. Para servir às forças armadas, seja Exército, Marinha ou Aeronáutica, a pessoa precise ser de nacionalidade paraguaia. No entanto, muitos militares se confundem com brasileiros, tanto na aparência, quanto pelo sotaque. Acontece que a maior colônia de estrangeiros no Paraguai é a brasileira e muitos desses descendentes, conhecidos como brasiguaios, optaram por servir voluntariamente a terra adotada pelos pais.

Fonte: Rádio Cultura Foz do Iguaçu

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 11/15/2015, em América do Sul e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Ora, se faltam militares às FF AA paraguaias, por que eles não usam civis?

    Ou paraguaios e paraguaias só sabem trabalhar como contrabandistas e prostitutas?

    Curtir

  2. Pior é que não é verdade. Os contrabandistas são de muitas origens e ate Brasileiros que transferiram sua fabricas de cigarro para o Paraguay para fugir da Legislação Brasileira. Aos Paraguaios so lhes restam ficar diante de portas de Lojas com uma Carabina calibre 12 para proteger patrimônio para os larápios do vizinho do Leste não atravessar a Ponte para rouba-los

    Curtir

  3. Meu sonho e entrar nas forcas armada do pais. Qual e o primeiro passo para me poder entrar para o exercito ou para as forcas armada

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: