Aeronaves de combate, blindados, satélites e radares… As Forças Armadas Paraguaias em busca urgente de material de defesa para combater ao EPP

Segundo as autoridades militares paraguaias, o principal problema enfrentado atualmente pelas Forças Armadas continua sendo a falta de tecnologia para enfrentar ao chamado “Ejército del Pueblo Paraguayo”. Esta necessidade urgente altera todos os roteiros previstos para adquirir de forma programada este tipo de material nas diferentes Forças, pois os planos de compra, os quais se estendiam até 2025, ficam reduzidos a vários meses.  A procura seria por fornecedores com amplo apoio dos seus governos, para assim adquirir equipamentos em pacotes, com todos aqueles items que forem precisos para o seu uso imediato.
Entre as necessidades do momento, podem ser mencionadas aeronaves de combate, lanchas, blindados, radares, e uma grande lista, a qual poderia se tornar numa oportunidade para muitos grupos do setor Defesa, hoje sentindo o rigor da crise econômica europeia, se contrapondo ao atual auge da economia paraguaia.
Uma das principais carências das FFAA seria a falta de satélites para captar imagens em tempo real, um investimento próximo aos 200 milhões de dólares, de acordo com os próprios militares, que analisam também a opção de alugá-lo para outro país, de ser obtida a aprovação apropriada

Também as autoridades estão buscando  equipamentos de guerra eletrônica para controlar e desenvolver medidas e contra medidas. Outra necessidade sentida, que deve ser imediatamente corrigida é a falta de UAV para as diferentes forças. Atualmente está sendo analisado o mercado para onde decidir a compra. Veículos de reconhecimento tático, veículos blindados, são outros dos elementos importantes que precisam neste momento, as Forças Armadas do Paraguai. (Tomas Velazquez, correspondente no Paraguai).

Fonte: Defensa.com

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 11/15/2015, em América do Sul e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Antigamente, a América Latrina era a região mais pacífica do mundo e por aqui, quando havia briga, era de algum coronel ou general que queria tomar o poder. Tomado este, o mundo voltava ao seu feijãozinho com arroz e á sua sestazinha das 12 até às 3 da tarde. À noite, todo mundo ia bebericar em algum bar e paquerar as prostitutas. As mesmas que durante o dia eram honradas donas-de-casa e mães e esposas de “gente muito boa”.

    Foi tudo bem até que os EUA “descobriram” esta região e suas riquezas.

    Primeiro dominou o México que ficava a um palmop dos EUA, depois infiltrou-se no Brasil porque era o mais forte, em seguida chutou o rabo dos argentionos que desejavam ser o novo Império Britânico da região Antártica e aí vieram guerrilhas “fabricadas” pela CIA na Bolívia, Uruguai, Peru, Colômbia, Venezuela, Paraguai e coisas que tais.

    O Paraguai aliás, está ocupado por tropas americanas desde a guerra contra o Iraque e os milicos americanos, sem terem muito o que fazer além de emprenharem as facílimas e vendáveis paraguaias começou a treinar meia-dúzia de pseudo-guerrilheiros que, de uns tempos pra cá trabalham mais na mídia anunciando suas proezas do que nos campos de batalha.

    Ora, mas a guerrilha está aí!

    E os militares corruptos do Paraguai, mancomunados com os costumeiros bandidos americanos fazedores de guerra e vendedores de sucatas bélicas entram na jogada: Vão armar o Paraguai contra os milhões de guerrilheiros do EPP.

    Bem… aí o Paraguai fica super-armado e quem passará a ficar preocupado será a Argentina, o Brasil, a Bolívia e mesmo o Uruguai, que de pronto terão que “equilibrar” o quadro estratégico sul-americano e também comprarão armas norte-americanas, ou da Inglaterra, França, Bélgica, Israel, Japão e talvez até da Alemanha. Não pode comprar é da Rússia nem da China pois isso será tido como “traição aos sérios, bons, fiéis e pacíficos ‘amigos’ continentais do Norte”…

    E aí durma-se com um barulho desses e todo esse cheiro de merda americana!

    Mas não é que tem brasileiro viado que acredita em Papai Noel?

    =======================

    Curtir

  2. “Ejército del Pueblo Paraguayo” Prezado Presidente do Paraguay; qualquer povo do mundo, não necessariamente “paraguayo” precisa de poucas coisas que podem ser supridas com esse Dinheiro burramente gasto. SAUDE TRABALHO 3 REFEIÇÕES POR DIA E INSTRUÇÃO DE TODO TIPO. EDUCAÇÃO nem tanto; os pais (padres) ja Educam seus filhos em casa. Las escuellas solamente las Instruem los ninhos.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: