Em 2016 a Venezuela aumentará seu orçamento militar

O orçamento de  Defesa da Venezuela que foi aprovado para 2016 prevê um valor de  85.377 milhões de bolívares (13.552 milhões de dólares). O valor foi  apresentado pela vice-presidência para la Soberania Política (Órgão Político/Não confundir com vice-presidência da república), que reúne cinco ministérios que possui um orçamento superior a 67.600  milhões  de  dólares para o ano que vem, montante que, segundo o governo, “estariam direcionados principalmente a incrementar a defesa do território nacional e aumentar os planos de prevenção e segurança da cidadania.

A pasta de Defesa destinará parte dos recursos para formação e treinamento de novos militares, especialmente da Guarda Nacional Bolivariana (GNB), para que sejam direcionados as  Operaciones de Liberación del Pueblo (Operação de Libertação do Povo).

Tradução e adaptação do título: Guerra & Armas. Fonte: defensa.com

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 11/14/2015, em América do Sul e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Dizem que a Venezuela dispõe de 300 mil homens e todo esse “aumento” no orçamento bolivariano equivale a pouco mais de US $ 45 (45 dólares americanos) por cabeça.

    Isso dá pra cada militar venezuelano adquirir 4 garrafas de pisco, 1 quilo de carne pra churrasco, tempero e acompanhamento do churrasco, uma bisnaga de lubrificante anal e dois rolos de papel-higiênico pra eles usarem após a bebedeira e a farra de doação de rosca que se seguirá à mesma.

    Logo, nada com que os norte-americanos e seus “fiscais” brasileiros puxa-sacos possam se preocupar!

    ========================

    Curtir

  2. para que sejam direcionados as Operaciones de Liberación del Pueblo (Operação de Libertação do Povo).(SE A TRADUÇÃO ESTIVER CORRETA)

    É só tirar o Governo Parasita que suga o sangue do “povinho” e fica tudo resolvido à contento. Inimigos eles não tem. ate Refinaria de Petroleo foi cedido pelo Molusco 9 Tentáculos. Que mais eles querem??? O ACRE de volta?

    Curtir

  3. Renilson Almeida

    Que tal artigo sobre as forças armadas da Venezuela e do Vietnã?

    Date: Sun, 15 Nov 2015 01:58:23 +0000 To: renilson-almeida@hotmail.com

    Curtir

  4. Isto é um problema de saúde mental. Não há, verdadeiramente, outra explicação.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!