Atentado terrorista mata três pessoas no amistoso entre França e Alemanha em Paris

A seleção da França derrotou a Alemanha por 2 a 0, em amistoso disputado nesta sexta-feira, em Paris. Mas ao apito final, não havia nada para se comemorar. Isso porque a noite na capital do país foi marcada pelo terror, que tomou conta das ruas em meio aos diversos ataques com explosões e tiroteios pela cidade.

Ao fim do confronto, as informações davam conta de tiroteios em pelo menos três pontos de Paris, além de um ataque na casa de espetáculos Bataclan, onde cidadãos eram feitas de reféns. Em meio a todos os atentados, ao menos 60 pessoas foram mortas e outras dezenas ficaram feridas.

O medo e o terror chegou ao Stade de France. Três explosões nas cercanias do estádio puderam ser ouvidas, inclusive uma na reta final do primeiro tempo, captada até pelos microfones da transmissão internacional. Após o fim da partida, a torcida foi impedida de deixar o local pela polícia e algumas pessoas deixaram as arquibancadas para invadirem o gramado, aterrorizadas.

Em entrevista ao “Canal+”, o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet confirmou que houve explosão no portão J do estádio e três pessoas morreram, além de alguns feridos. “O Stade de France está seguro. Não há mais nenhum perigo, as pessoas estão saindo normalmente”.

Enquanto todos tentavam encontrar uma explicação para os ataques o resultado do confronto ficou em segundo plano. Como não poderia deixar de ser, ninguém se lembrará da ótima atuação francesa, que mostrou estar no caminho certo para brigar pelo título da Eurocopa do ano que vem, justamente em sua casa.

Em meio a um bom primeiro tempo, com boas oportunidades perdidas de ambos os lados, a França contou com a qualidade de Martial para abrir o placar. O jovem atacante do Manchester United fez linda jogada pelo lado esquerdo aos 46 minutos, passou com facilidade por dois marcadores e rolou para Giroud só completar para a rede.

AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA

Vídeo postado em redes sociais mostra momento das explosões na parte externa do estádio:

Fonte: Super Esportes

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 11/13/2015, em França e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. eadem@ig.com.br

    Atenção bastardos, eunucos e viados europeus! As putas daí também!

    Aproveitem pra revidar agora, enquanto os jihadistas estão mal-treinados e apenas começando, sem grande experiência no ramo.

    Se vocês deixarem eles se acostumarem, dentro em breve os camelos deles estarão comendo as roscas de vocês e das suas mulheres.

    Da rainha da Inglaterra inclusive!

    ========================

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: