Ataques coordenados em Paris deixam dezenas de mortos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao menos 118 pessoas morreram em sete ataques coordenados na noite desta sexta-feira 13 no centro de Paris e na região do Stade de France, ao Norte da capital, onde ocorreu partida amistosa de futebol entre Alemanha e França. Durante o jogo, foi possível ouvir uma das explosões e o público de um show de rock foi exterminado dentro da casa de espetáculos. A polícia francesa comunicou que dois atentados suicidas foram registrados. O consulado confirmou ao menos dois brasileiros entre os feridos.

Por volta das 20h40 (horário de Brasília), outro tiroteio foi registrado próximo a um shopping center. As primeiras informações indicavam 100 reféns na casa de shows Bataclan, onde ocorria uma apresentação da banda Eagles of death metal, um grupo de rock alternativo americano. Posteriormente, a prefeitura da capital francesa confirmou 118 mortos – dentre eles, três terroristas. Um vídeo registrou a movimentação antes da invasão policial.

Segundo o primeiro boletim da polícia de Paris, às 19h10, três pessoas foram mortas em explosões na zona do Stade de France. A partida de futebol já tinha terminado no momento das explosões.
O presidente francês, François Hollande, reuniu a célula de crise no Ministério do Interior para analisar a situação após os ataques, informou uma fonte oficial. O chefe de Estado deixou o Stade de France, onde assistia a um jogo de futebol entre França e Alemanha, e “atualmente faz um balanço da situação no Ministério do Interior com todos os serviços respectivos”, acrescentou a fonte.

A reunião da célula de crise no Ministério do Interior conta ainda com o primeiro-ministro, Manuel Valls, e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve. Segundo um funcionário francês, o número de vítimas “pode ser muito mais elevado”.
A polícia informou à AFP que “ao menos três tiroteios, talvez quatro na região do Bataclan (11º distrito) e na Rua Charonne (10º distrito)” foram ouvidos. De acordo com o jornal “Liberation”, dois tiroteios ainda estavam em andamento às 19h45. Reféns estariam na casa de espetáculos no boulevard Voltaire, no 11º andar.

O presidente norte-americano Barack Obama foi informado sobre a série de ataques em Paris, informou um alto funcionário da Casa Branca. “Obama foi informado sobre a situação em Paris por Lisa Monaco, assistente presidencial para Segurança Interior e Contraterrorismo”, disse o funcionário, que pediu anonimato.

O primeiro-ministro britânico David Cameron também se manifestou e declarou-se “chocado” pelos ataques na noite desta sexta. “Estou chocado pelos eventos desta noite em Paris”, escreveu Cameron em sua conta no Twitter. “Nossos pensamentos e preces estão com o povo francês. Faremos o possível para judar”, disse Cameron.

O saldo destes ataques aparentemente “simultâneos” continua provisório, informaram diversas fontes ligadas ao caso. Inúmeras equipes de segurança foram enviadas ao local.

Um homem usando uma arma automática abriu fogo em um restaurante cambojano no 10º arrondissement, deixando ao menos sete feridos. De acordo com o “Liberation” e a rede de TV CNN, há “diversos mortos”. A Reuters afirma que duas pessoas morreram ali.

Um repórter do “Liberation” que está no local diz ter visto ao menos quatro corpos no chão. Já o repórter da BBC contou dez pessoas deitadas, sem conseguir identificar se estariam mortas ou feridas. Diversas ambulâncias já chegaram.

ALERTA DE BOMBA Pela manhã, a seleção alemã foi obrigada a evacuar o hotel, onde estaria aguardando para a partida contra a França, depois de um alerta de bomba. Os jogadores alemães foram levados para outro hotel. Uma equipe especializada em explosivos verificou as dependências do hotel situado no distrito XVI.

Fonte: Estado de Minas

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Jornalista e Editor.

Publicado em 11/13/2015, em França, Internacional e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. São Lucas 21: 8 Ele disse: “Acautelai-vos de que ninguém vos desencaminhe; porque muitos virão à base do meu nome, dizendo: ‘Sou eu’, e: ‘Aproximou-se o tempo devido.’ Não vades após eles. 9 Além disso, quando ouvirdes [falar] de guerras e desordens, não fiqueis apavorados. Porque estas coisas têm de ocorrer primeiro, mas o fim não [ocorre] imediatamente.”.

    1º Tessalonicenses 5;3 Ele disse: “Acautelai-vos de que ninguém vos desencaminhe; porque muitos virão à base do meu nome, dizendo: ‘Sou eu’, e: ‘Aproximou-se o tempo devido.’ Não vades após eles. 9 Além disso, quando ouvirdes [falar] de guerras e desordens, não fiqueis apavorados. Porque estas coisas têm de ocorrer primeiro, mas o fim não [ocorre] imediatamente.”

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Esta merda de emigração dos desgraçados africanos e levantinos dá nisso e só há três soluções a serem tomadas:

    1ª) Impedir totalmente, inclusive à força (bala neles!) a entrada de novos africanos e levantinos na Europa.

    2ª) Expulsar incondicional e totalmente os africanos, levantinos, latino-americanos e outras amebas da Europa.

    3ª) Não se incomodar com os islâmicos europeus, mas EXTERMINAR SUMARIAMENTE toda sorte de grupos terroristas ou indivíduos isolados militantes do terror.

    Se continuarem a tratar esses FDP com a atual viadagem vai ficar pior e dentro em breve os islâmicos tomarão conta da Europa!

    Detalhe: O Brasil também pode ir cuidando de expulsar todos os bandidos e parasitas africanos, bolivianos, haitianos e congêneres clandestinos que estão no Brasil. Caso se recusem sair, devem ser fuzilados juntos com as respectivas famílias.

    Se alguém reclamar, f…da-se!

    É simples assim!

    ======================

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: