Exército dos EUA doa 50 blindados para o exército brasileiro

O Exército brasileiro ganhou, em doação, do Exército dos Estados Unidos, 50 blindados de guerra usados e serão trazidos para o país de navio. O transporte e as inspeções de desembarque destes tanques serão custeados pelo Brasil. Segundo o centro de comunicação do Exército, ainda não há previsão de quando os carros chegarão porque o armador (empresa que realizará o transporte marítimo) ainda não foi contratado.

Dentre os blindados há 34 viaturas de posto de comando do carro M577 A2, 12 viaturas para transporte de pessoal M113 A2 e 4 tanques blindados de socorro M88 A1. As unidades possuem, em média, 29 anos, 32 anos e 29 anos de uso, respectivamente, e foram inspecionadas e selecionadas dentre as em melhores condições, informou a assessoria de imprensa do Exército.

Os veículos não serão modernizados antes da viagem, mas podem passar por manutenções e adaptações antes de entrarem em operação.

O M577 A2 de comando conta com um sistema de comunicações destinado a entrar em contato com os outros carros no terreno e também outras redes de comunicação. Já oM113 é um veículo de transporte de pessoas com lagartas, capacidade anfíbia em pequenos cursos de água e grande capacidade de deslocamento em estradas em alta velocidade.

M577 A2

M113 A2

M88 A1

Anúncios

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 10/31/2015, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. Os veículos não serão modernizados antes da viagem, mas podem passar por manutenções e adaptações antes de entrarem em operação.(CITAÇÃO DA MATÉRIA)

    É aqui que o bicho pega..Terão que passar por uma boa limpeza no LAVA JATO antes para não aparecer nenhum vestígio de Batalha passadas. Se não; uma Guerra interna pode explodir em Corrupção Futura, no próximo Governo.

    Curtir

  2. Renilson Almeida

    Que tal artigo abordando as forças armadas do Brasil e dos Estados Unidos?

    Date: Sat, 31 Oct 2015 14:18:40 +0000 To: renilson-almeida@hotmail.com

    Curtir

  3. Será que os americanos não vão querer algo em troca.

    Curtir

  4. ..tá mais pra CAVALO DE TROIA, e tem também medalhas de plástico?? o que mais darão para comprar a consciência de alguns porochencos da vida??? Esse governo das sombras não dá nada para ninguém, querem é sugar o espírito Humano, FORA AMERICANOS, traidores, “muy amigos” Sadam que o diga…malditos e amaldiçoados espalham dor e sofrimento nos quatro cantos do mundo, aonde quer que haja uma guerra eles, a cia, a mossad, o m5 estarão por tras, abutres malditos é o que são, coitado do povo Ucraiano, Sírio, Iraque, Líbia, Yemen, Afganistão, países que tem gerações mutiladas pela ganância pelo poder e pela sêde de sangue e petróleo.. Graças a Deus apareceu o Presidente PUTIN, um HOMEM DECENTE, EQUILIBRADO, não um degenerado, puppet medíocre para cumprir agenda e ser responsabilizado junto com o bush, os piores presidentes americanos de todos os tempos (.. aguardem hilary a reptiliana, que com a lagartona do fmi vem pra detonar o planeta…)
    ..Presidente PUTIM é a esperança de uma vida com dignidade no Planeta Terra, que Deus o abençoe e proteja, que ilumine o seu caminho pavimentando com iluminatis…

    Curtir

  5. Vergonha! Nós temos um projeto de tanque, Osório, que participou de concorrências internacionais, e ficamos recebendo lixo.
    O Osório é um projeto robusto que pode ser perfeitamente atualizado, para chegar bem próximo em tecnologia de um Merkava ou Leopard.

    Curtir

  6. eadem@ig.com.br

    Antigamente, desde o Império até o badalado governo da restauração econômica nacional de FHC, o Brasil sempre comprou (e pagou por todas elas) armas novas, tanto dos fabricantes externos quanto dos nacionais.

    Agora, no “excelente desgoverno” da quadrilha PT do Luladrão e da anta Dilma nossas forças desarmadas estão tão desprestigiadas que até nossos inimigos (no caso o pior deles, os EUA), fazem troça com a gente nos doando esmolas com sucatas desprezadas até por Haiti, Namíbia e Bangladesh.

    Quem sabe o Japão também fica com peninha da gente e reforça nossas FF AA nos doando algumas espadas de samurais já desativadas e que eles também não usem mais?

    Já os argentinos, mais desprovidos que americanos e nipônicos, poderiam humilhar os brazucas mais ainda, caso nos doassem atiradeiras (que no Brasil também são conhecidas como “baladeiras”, “bodoques”, etc.)?

    Bem disse aquele varredor de ruas israelense que no contexto das nações, o Brasil não passava de um “… ANÃO POLÍTICO…”.

    Não mentiu e taí a prova!

    Curtir

    • Durante o governo FHC o Brasil comprou 50 helicopteros novos, 3 NapaOC novos, 36 caças Gripen zero km. Comprou 4 submarinos convecionais, e vai construir um submarino Nuclear. Acorda Direitrouxa.

      Curtir

  7. Jeovani ferreira tiago Ferreira da Silva

    o exercito do brasil deveria recusa lixo Date: Sat, 31 Oct 2015 14:18:42 +0000 To: jeovanifvieira@hotmail.com

    Curtir

  8. Florencio Nascimento

    infelizmente, não posso deixar de admitir, que tudo isso é lamentável! bilhões em contas no exterior e nosso Exército que deveria exportar, está recebendo “sucata” > “é mentira Terta ??? “

    Curtir

  9. Renilson Almeida

    Que tal artigo comparando as forças armadas do Sudão e Sudão do Sul?

    Date: Sat, 31 Oct 2015 14:18:40 +0000 To: renilson-almeida@hotmail.com

    Curtir

  10. Renilson Almeida

    Que tal artigo abordando as mais novas armas das forças armadas dos Estados Unidos?

    Date: Sat, 31 Oct 2015 14:18:40 +0000 To: renilson-almeida@hotmail.com

    Curtir

  11. Lixo de pais que matou a empresa ENGESA que tinha o OSÓRIO em 1986 um tanque à altura dos EUA tem que se contentar e agradecer o LIXO que recebem dos USA, muito melhor diga-se com o lixo que temos em ação. Agradeçamos aos BRO Norte Americanos

    Curtido por 1 pessoa

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: