Caça da Força Aérea persegue e atira em avião no céu de MS


Aeronave conseguiu escapar para o Paraguai e moradores gravaram perseguição


FAB video interceptacao

Uma perseguição nada comum chamou atenção de moradores das cidades de Mundo Novo e Japorã, distante 477 quilômetros de Campo Grande, na tarde deste sábado (24). Um caça da Força Aérea Brasileira (FAB) perseguiu e atirou contra uma aeronave que teria conseguido escapar ao chegar no espaço aéreo paraguaio.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental de Japorã, equipes da PM foram acionadas pela FAB por volta das 14 horas de ontem para iniciarem buscas pela região de Japorã.

A informação inicial era de que o avião de pequeno porte e não identificado tivesse sido abatido e caído na região dos municípios. A aeronave foi perseguida pelo caça desde o interior de São Paulo.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e até da Polícia Federal fizeram buscas por terra enquanto aeronave da FAB continuava as buscas pelo ar. No entanto, a aeronave não foi encontrada até o fim da noite de ontem e a suspeita é que o piloto tenha pousado em terras paraguaias. A polícia paraguaia iniciou as buscas na noite de ontem.

Um vídeo gravado por um morador de Japorã e que circula nas redes sociais mostra o momento em que a caça da FAB persegue a aeronave de pequeno porte. Disparos são ouvidos, mas não é possível visualizar possível queda ou pouso do avião perseguido.

Confira abaixo o vídeo gravado por morador e que mostra momento da perseguição:

Fonte: Correio do Estado

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 10/26/2015, em Brasil e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Atirar! E se for dos compadres do Molusco??? O piloto da aeronave Militar poderá ser punido por “Violência e uso de Força DESPROPORCIONAL. Via que o piloto “infrator seja “demenor” Aí fica mais ruim ainda.

    Curtir

  2. Edilson Ranciaro

    Não deve ser um “caça”…. perder para um teco-teco….e errar os tiros, está mais para avião de observação… um Sêneca talvez….

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Preocupante!

    Se a caríssima e badalada FAB é incapaz de abater um teco-teco que voa desde São Paulo até Mato Grosso do Sul percorrendo mais de 300 quilômetros, imaginem se o Brasil entrar em guerra… digamos… com o Suriname?

    Os três planadores que a força aérea surinamesa tem, construídos no século XIX pelo próprio Otto Lilienthal serão capazes de arrasar Brasília e se deixarem, talvez possam destruir até nossas usinas nucleares em Angra e retornarem incólumes, planando, até Paramaribo onde os vitoriosos pilotos serão recebidos a bocetadas pelas prostitutas de lá.

    Que a Seleção Brasileira perca de 7×1 na Copa, vá lá. Afinal, jogador brasileiro é irresponsável, não tem vergonha na cara, todos são FDP, não treinam mesmo e só são bons de pagode.

    Mas a FAB? Porra!

    A FAB tem brigadeiro, coronel, capitão, sargento, soldado de 1ª classe, taifeiros boiolas e mísseis, e radares, e jatos, e todos os fabianos levam uma latinha de vaselina no bolso que é para o caso de encontrarem algum negão bem dotado no caminho.

    Vai daí, a FAB perder pra teco-teco? Melhor dissolver essa merda e mandar do brigadeiro ao último recruta tomarem no cu…

    … mas nas casas deles e sem direito à indenização!

    O Brasil está fodido pelo PT e pelo povo que tem!

    Caralho!

    Que vergonha!

    Pior do que ter mãe na zona… povinho descarado e país de corno!

    Ah sim! E FAB de viados!

    Curtir

  4. Esse e o problema do super tucano, não consegue alcançar nem um teco-teco

    Curtido por 1 pessoa

  5. Hildebrando Rocha dos Santos

    Não se trata de aviões de caça aquele tipo. Trata-se de aeronaves de patrulhamento de fronteiras….

    Curtido por 1 pessoa

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: