Voa o primeiro caça F-16V

PRIMEIRO F-16V COM RADAR AESA VOA NOS CÉUS DE FORT WORTH, NO TEXAS

FORT WORTH, Texas, Oct. 21, 2015 /PRNewswire/ — A Lockheed Martin (NYSE: LMT) realizou com sucesso o primeiro voo do F-16V, a última e mais avançada versão do F-16 do mercado. O voo realizado no dia 16 de outubro foi o primeiro em que um F-16 voou equipado com o radar APG-83 Active Electronically Scanned Array (AESA) Scalable Agile Beam Radar (SABR) da Northrop Grumman, que dará um salto quântico na capacidade do venerável F-16.

A configuração de aviônicos avançados do “Viper” F-16V também inclui uma nova cabine Center Pedestal Display, um computador de missão modernizado, um barramento de dados Ethernet de alta capacidade, e vários outros sistemas de missões melhorados que adicionam coletivamente capacidades de combate significativas para enfrentar os ambientes de ameaça dinâmicos emergentes nas próximas décadas.

“Este voo é um marco histórico na evolução do F-16”, disse Rod McLean, vice-presidente e gerente geral do Lockheed Martin’s F-16/F-22 Integrated Fighter Group. “A nova configuração F-16V inclui inúmeras melhorias projetadas para manter o F-16 na vanguarda da segurança internacional, fortalecendo sua posição como principal avião de caça de 4ª Geração provado em combate .”

F-16V

O F-16V, uma opção tanto para F-16 de nova produção ou upgrades, é a configuração de próxima geração que alavanca uma infra-estrutura de apoio comum em todo o mundo e oferece melhorias significativas de capacidade para o mais acessível, caça multi-função provado em combate do mundo .

O radar AESA APG-83 SABR de controle de fogo da Northrop Grumman fornece capacidade de radar ar-ar e ar-terra de 5ª geração. A Northrop Grumman também fornece radares AESA para o F-22 Raptor e F-35 Lightning II.

Com mais de 4.550 caças F-16s foram entregues até esta data, o F-16V é um passo natural na evolução do caça de 4ª Geração mais bem sucedido do mundo.

DIVULGAÇÃO: Lockheed Martin

Anúncios

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 10/22/2015, em EUA, Tecnologia e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. F-16V inclui inúmeras melhorias projetadas para manter o F-16 na vanguarda da segurança internacional,(CITAÇÃO DA MATÉRIA)

    Ué1 “vanguarda da segurança internacional. Segurança de qual nação? Se for do USA, então não precisa Propaganda. Se for “segurança de quem vai comprar, então é melhor dizer que essa e uma propaganda para tomar dinheiro da Nação Compradora do Avião. N o fundo seria melhor ser honesto e dizer abertamente que e para trocar com Petróleo e Riquezas das Nações de trouxas, Governadas por Petralharista Bolivariano Maduro Castro.

    Curtir

  2. Marcelodellapoor

    Eles reformam sempre essa aeronave que nos requisitos e uma ótima maquina de guerra, baixo custo porem para os padrões dos EUA ela esta cumprindo um papel médio de suas operações e patrulha.

    Curtido por 1 pessoa

  3. eadem@ig.com.br

    Que maravilha!

    Enquanto russos e chineses fazem o que podem para renovar completamente seus arsenais, os outrora orgulhosos EUA e seus decadentes satélites e escravos aliados sabujos, incapazes de produzirem novos e eficazes aviões de combate e outros armamentos realmente “de ponta”, são obrigados a se contentar em remendarem suas sucatas voadoras!

    E vão vender esses F-16 remendados também para os terroristas do EL?

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: