O Petismo nas Forças Armadas: 50 dias após conspirar para subtrair poderes dos Comandantes Militares, Eva Chiavon recebe a Ordem do Mérito Aeronáutico

EvananaceledoGriupen

No primeiro semestre, a então Secretária-Geral da Defesa experimentou a nacele da maquete em tamanho real do jato Gripen NG, que a FAB receberá da Suécia para renovar a sua Aviação de Caça

Por Roberto Lopes

O Presidente da República em exercício, Michel Temer, promoveu ao grau de Grande-Oficial no Corpo de Graduados Especiais da Ordem do Mérito Aeronáutico, entre oficiais generais, diplomatas e juízes, a ex-Secretária-Geral do Ministério da Defesa, Eva Maria Cella Dal Chiavon – uma protegida do ex-ministro da Defesa (e atual ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República), Jaques Wagner.

Na recente reforma ministerial, Chiavon seguiu o “chefe”, e hoje é Secretária-Geral da Casa Civil da Presidência. A 28 de agosto passado, seu marido, Francisco Chicão Chiavon, já havia sido nomeado pelo antecessor de Wagner, Aloísio Mercadante, como representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) junto à Casa Civil da Presidência – um cargo que, antes da Era Dilma Roussef, nunca existiu na estrutura funcional da Presidência da República.

Eva ficou famosa por ter urdido, juntamente com funcionários da Casa Civil, à época de Mercadante, o decreto 8.515, promulgado a 3 de setembro passado, que transferia dos Comandantes Militares para o Ministro da Defesa a atribuição de lidar com a movimentação do pessoal militar.

O dispositivo legal foi publicado na ausência de Jaques Wagner, que se encontrava em viagem à China, com a assinatura eletrônica do ministro da Defesa interino, almirante Eduardo Leal Ferreira – que mais tarde declarou ao jornal “O Estado de S. Paulo” que não sabia da edição do decreto e sequer fora consultado sobre o uso de sua assinatura eletrônica nesse documento.

O decreto 8.515 foi remendado, dias depois, por meio de um parágrafo em que o ministro da Defesa delega poderes aos Comandantes Militares para assinar as movimentações, promoções, remoções e transferências para a reserva dos militares da ativa.

Evatomaposse

Eva é empossada por Jaques Wagner (ao centro, de gravata azul) na Secretaria-Geral do Ministério da Defesa; ao lado deles está Ari Mattos Cardoso, funcionário que Eva Chiavon substituiu

Chiavon trabalha há vários anos com Jaques Wagner. No período em que ele governou a Bahia – entre 2007 e 2015 – ocupou a chefia da Casa Civil do governo baiano. Petista de Santa Catarina, ganhou o título de “Cidadã Baiana”. Wagner gostava de chama-la de “a Dilma da Bahia”.

Eva foi também a primeira técnica em Enfermagem a se tornar Secretária-Geral do Ministério da Defesa.

Evaeocaça

Em sua condição de Secretária-Geral do Ministério da Defesa, Eva Chiavon ouviu muitas explanações sobre sistemas de armas…

Leia abaixo a íntegra do Decreto firmado por Michel Temer e pelo atual ministro interino da Defesa, general Eduardo Villas Bôas:

MINISTÉRIO DA DEFESA

DECRETO DE 20 DE OUTUBRO DE 2015

 

O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso XXI, da Constituição, e na qualidade de Grão-Mestre da Ordem do Mérito Aeronáutico, resolve PROMOVER, no Corpo de Graduados Especiais da Ordem do Mérito Aeronáutico, os seguintes militares e personalidades brasileiras:

I – ao grau de Grande-Oficial:

Secretária-Executiva da Casa Civil da Presidência da República EVA MARIA CELLA DAL CHIAVON;

Almirante de Esquadra AIRTON TEIXEIRA PINHO FILHO;

Almirante de Esquadra LUIZ GUILHERME SÁ DE GUSMÃO;

Almirante de Esquadra ADEMIR SOBRINHO;

Almirante de Esquadra SERGIO ROBERTO FERNANDES DOS SANTOS;

Almirante de Esquadra ILQUES BARBOSA JUNIOR;

General de Exército FERNANDO AZEVEDO E SILVA;

General de Exército MANOEL LUIZ NARVAZ PAFIADACHE;

Ministro do Superior Tribunal Militar JOSÉ BARROSO FILHO;

Vice-Almirante AFRÂNIO DE PAIVA MOREIRA JUNIOR;

Vice-Almirante EDERVALDO TEIXEIRA DE ABREU FILHO;

General de Divisão GERALDO ANTONIO MIOTTO;

General de Divisão LUIZ CLÁUDIO CYRILLO;

General de Divisão TOMÁS MIGUEL MINÉ RIBEIRO PAIVA;

Embaixador RUY CARLOS PEREIRA;

Embaixador RODRIGO DE LIMA BAENA SOARES;

Presidente da Global Council of Sales Marketing AGOSTINHO TURBIAN; e

Juiz Federal FRANCISCO NEVES DA CUNHA; e

II – ao grau de Comendador:

Contra-Almirante FLAVIO AUGUSTO VIANA ROCHA.

Brasília, 20 de outubro de 2015; 194º da Independência e 127º da República.

MICHEL TEMER

Eduardo Dias da Costa Villas Bôas

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 10/22/2015, em Brasil, Política e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Um homem conduzia um leão, um cabrito e um fardo de feno. Necessitava atravessar um rio Caudaloso de uns 300 metros de largura. Na beira do cais só podiam atravessar ele e mais umas das três tralhas. Se ele atravessa com o leão; o Cabrito come o feno. Se ele atravessa com o feno; o Leão come o Cabrito. Têve uma ideia; Atravessou primeiro com o Cabrito; Leão não come feno. Voltou com o barco vazio e atravessou com o Leão. Desembarcou o Leão e embarcou de volta o Cabrito, deixando o Leão só. Do outro lado desembarcou o Cabrito e embarcou com o feno.Atravessou com o feno ate o Leão. Voltou vazio e pegou o Cabrito e atravessou o RIO. Pegou os três e continuou viagem, durante treze anos seguidos, sempre com Inteligencia.

    ASSIM SE EXPLICA O CASO DOS AGRACIADOS COM HONRARIA PELAS FFA; Papagaios, Águias e Golfinhos. Ao final do Mandato os “pardais” periquitos PRÊÁS e corujas elegem eles de NOVO. E A VIDA CONTINUA.

    Curtir

  2. Reginaldo Maciel

    o PT é um mal que se instalou no seio do povo brasileiro e precisa ser tirado a qualquer custo,daqui para uma ditadura não vai demorar muito

    Curtir

  3. Leopoldo Castro

    Os atuais comandantes militares aceitam todo tipo de humilhação. Conceder medalha a ex-guerrilheiros comunistas é o mais baixo degrau que já atingiram. O Brasil não tem mais ninguém para nos proteger. É o fim da democracia. Quem viver verá. Saudades do Gen. Olympio Mourão Filho.

    Curtido por 1 pessoa

  4. ACORDE VOCE E SUA FAMILIA CORREM PERIGO!!!
    O golpe foi dado (UNASUL) golpe comunista em toda a América Latina…todos os países sul-americanos passam a fazer parte de um grande bloco ou ¨Pátria Grande¨ denominado URSAL (União das Repúblicas Socialistas da América Latina) bem ao estilo da antiga União soviética (URSS), União das Republicas Socialistas Soviéticas… o golpe comunista nesta data 05/12/2014, o Brasil perde sua identidade como NAÇÃO e a Bandeira Brasileira será mudada recebendo a simbologia do comunismo (por isto na posse de Dilma não aparece nenhuma Bandeira Brasileira e sim da UNASUL) Bolivariano da Grande Pátria a nova U.R.S.A.L…QUE PASSA A TER FORÇAS UNIFICADAS E ALINHADAS A UMA NOVA CONSTITUIÇÃO A SER PROMULGADA DEPOIS DA POSSE DA Dilma Roussef, PRESIDENTE REELEITA PARA NOVO MANDATO na Presidência de uma das grandes Republicas da Pátria Grande…
    1) Fim dos limites dos espaços aéreos entre os países da América do sul (criação da Cidadania sul-americana); inclusive as novas placas para os automóveis dos países que hoje formam a Unasul já foram mostradas para todo o Brasil. Todas as pessoas de qualquer nacionalidade estão livres para entrar e sair do Brasil!!!
    2) Fim dos limites dos espaços aéreos (qualquer avião de guerra estrangeiro poderá sobrevoar nosso país)
    3) A criação da Escola Sul-Americana de Defesa (unindo nossas forças armadas as forças dos demais Países que agora fazem parte da UNASUL);
    4) Criação da unidade técnica de coordenação (legalização das fraudes nas urnas eletrônicas em todos os países da UNASUL);
    5) Criação de um fundo para bolsas de estudo (unindo nossos jovens a todos os países vizinhos, padronização do ensino Leninista Marxista);
    Já foi denunciado por diversas vezes isto, na cabeça dessas comunas não existem mais fronteiras há muito tempo, por isto a Dilma gasta nosso dinheiro nos países vizinhos, pois para ela, esta sendo gasto na ¨Patria grande¨ (UNASUL);
    IMPORTANTE RESSALTAR QUE JÁ EXISTE O Decreto da Dilma que libera o livre transito de tropas militares em nosso Pais, queiram ou não queiram: as FFAAs e o POVO (ISTO SEGUNDO A UNASUL E FORO DE SÃO PAULO) não mandam em mais nada.

    MANIFESTAÇÃO DIA 15Nov2015 – Brasilia

    Quem assinou o TRATADO CONSTITUITIVO DA UNIÃO DAS NAÇÕES SUL-AMERICANAS (UNASUL)?
    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO!!!!
    Leiam o item ou artigo 2:
    …conforme disposição em seu artigo 19, prevê a participação na UNASUL de outros “ESTADOS” da América Latina e Caribe como estados associados, sendo-lhes ainda facultativo solicitar a adesão de membros plenos , nos termos previstos no artigo 20…
    O QUE DÁ PARA ENTENDER POR AÍ?
    ORA, QUE A “PÁTRIA GRANDE”, INICIALMENTE PARA SER SÓ DA UNIÃO DA AMÉRICA DO SUL, FUTURAMENTE TERÁ COMO INTEGRANTE OUTROS POVOS DA AMÉRICA LATINA E CARIBENHA, E É CLARO, CUBA ( a célula mãe do comunismo e criadora do FORO DE SÃO PAULO)!!!
    É LÓGICO QUE FERNANDO HENRIQUE SEMPRE ESTEVE POR TRÁS OU , QUEM SABE, BEM A FRENTE DA CRIAÇÃO DESTE BLOCO COMUNISTA QUE INICIA NA ARGENTINA E VAI ATÉ O MÉXICO E CUBA!POR FAVOR, NÃO SEJAM CEGOS
    http://www.camara.gov.br/sileg/integras/588472.pdf

    GAMA DE PROGRAMAS ASSISTENCIAIS
    Se você ainda não entendeu o motivo pelo qual a esquerda produz incessantemente uma enorme gama de programas assistencialistas, talvez esteja na hora de entender definitivamente o que esta acontecendo no Brasil e no mundo:
    A estratégia Cloward-Piven foi criada por dois sociólogos norte-americanos chamados Richar Cloward e Frances Fox Piven. O objetivo seria sobrecarregar o sistema econômico através de um numero tão grande de ¨benefícios¨ que estes acabariam por colapsar a economia e as classes pagadoras de impostos, para que estes empobrecessem juntamente com as demais, fazendo assim uma das inúmeras possíveis transição ao socialismo. Essa crise planejada terminaria deixando toda a população dependente do governo, transformando os governantes em elite dominante e os governados em uma classe de escravos, igualzinho ao que esta acontecendo no Brasil.
    È por isto que cada vez mais benefícios surgem sem que resolvam efetivamente o desenvolvimento social, cultural e econômico do País, pois o setor produtivo, que paga por toda essa estrutura, é cada vez mais escorchado, perseguido e criminalizado. O que parece insanidade ou incompetência é na verdade apenas um processo de desmonte econômico e de posterior dissolvimento de classes e ascensão da casta governante.
    É importante frisar para que não nos voltemos contra os beneficiários, e sim contra aqueles que estimulam a miséria humana como arma política. Não progresso econômico em uma economia planificada, e é justamente isso que o socialismo entrega. Portanto a partir de agora, toda vez que você ouvir essa balela de assistencialismo, desmascare o interlocutor no ato.
    PERGUNTA: se você leu até o final, responda pra gente: por acaso alguém já lhe falou sobre isto na escola, na faculdade ou na mídia?
    CONSULTE: YOUTUBE OU GOOGLE
    FORO DE SÃO PAULO-UNASUL-URSAL- PÁTRIA GRANDE-PNDH3- BRICS – A VERDADE SUFOCADA – IDEOLOGIA DE GENERO – DECÁLAGO DE LÊNIN(1913) – O BRASIL JAMAIS SERÁ COMUNISTA – OIT 169 – A VERDADE SUFOCADA

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: