“Comandante do Exército Brasileiro (EB) vê risco de ‘crise social’ no país”

1451869795

Segundo declaração do Sr. Comandante do Exército Brasileiro (EB), General-de-Exército, Eduardo Dias da Costa Villas Bôas (https://pt.wikipedia.org/wiki/Eduardo_Dias_da_Costa_Villas_B%C3%B4as), ‘há risco de a atual crise virar uma ‘crise social’ que afetaria a estabilidade do país, o que diria respeito às Forças Armadas. Estamos vivendo situação extremamente difícil, crítica, uma crise de natureza política, econômica, ética muito séria e com preocupação de que, se ela prosseguir, poderá se transformar numa crise social com efeitos negativos sobre a estabilidade. E aí, nesse contexto, nós nos preocupamos porque passa a nos dizer respeito diretamente.’

A declaração, em questão, ocorrida em 09/10/2015, deu-se de forma inédita via videoconferência para dois mil (2.000) Oficiais Temporários da Reserva do EB, os R/2, que se prepararam durante o serviço militar, mas não seguiram carreira.

Comandante do Exército Brasileiro (EB) exalta valores éticos e morais

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 10/17/2015, em Brasil, Exército e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Ele ia falar de 3 pilares, mas vocês cortaram, irmãos, parecia importante. 🙂

    Curtir

  2. ‘há risco de a atual crise virar uma ‘crise social’(CITAÇÃO DO MATERIA)

    TAIS BRINCANDO Gal? Ta esperando ficar pior do que esta? Num brinca com coisa séria!??

    Curtir

  3. É dever das Forças Armadas Brasileiras interferirem no país em caso de desordem institucional. Foi o caso de 1964. Nesse ponto não quero polemizar se deveriam ou não pois, já é uma página virada na nossa história. No presente caso, concordo com o Comandante do Exército. A situação está ficando tão crítica e poderá piorar segundo relatos da mídia. Não seria bom, já que a ditadura militar por 21 anos ainda é muito recente em nossas memórias. Fico preocupado, caso isso vier a acontecer, sobretudo na chamada que está acima descrito: “exército brasileiro passa fome em base”. É um indicativo que nossas forças armadas está sucateada. Isso é muito mal. Não nos esqueçamos que a Venezuela e Bolívia já puseram suas manguinhas de fora. O acolhimento de “profissionais da saúde ???? nos últimos anos poderá ser uma força oculta de guerrilheiros a alojarem-se no país. Tem mais: o exército de Stedile…. E mais ainda: a proposta do presidente da Colômbia de fazer um corredor do Andes ao Atlântico (3T). Não nos esqueçamos que na Colômbia o EUA tem uma base de operações permanente. O Brasil vive momentos difíceis geopoliticamente falando. Acho que estamos muito vulneráveis em nosso território. Será que as FAB está a altura de um golpe vindo do exterior. O que fala sobre esses assunto a ESGUE? O Clube Militar e outras associações que envolvem diretamente as FAB.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Sou ADESGUIANO desde 1995. Lamento o Comandante do Exército ter convidado para assistirem seu pronunciamento sobre o momento político/econômico no Brasil, apenas os oficiais R2. Para uma pessoa fazer o curso da ADESGUE tem que preencher certos pre-requisitos e um deles é que ela seja uma pessoa marcante na sociedade local. Acho que nós também deveríamos ser chamados para assistir esse pronunciamento já que somos pessoas formadoras de opinião em nossa sociedade. Fica aqui um lembrete para, caso ocorra outro pronunciamento de qualquer autoridade militar, que nos convide também. Há 20 anos atrás já éramos no entorno de 80 mil pessoas.

    Curtido por 1 pessoa

  5. no caso de crise,os r/2 que estarão mais requisitados.de qual turmas?

    Curtir

  6. sou ex-Atirador Moura da turma 2013, do TG-10-001 Camocim/CE
    no caso, a prioridade do r/2 vai ser para q turmas? se a crise piorar quais são as turmas mais aptas para essa missão?

    Curtir

  7. Reginaldo Maciel

    se o PT não sais do governo,é dai pra pior

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: