Boeing anuncia metal mais leve do mundo “composto 99,99% de ar”

Metal leve da Boeing

Um metal composto de ar parece algo realmente estranho — e de fato é. Mas este é o apelo da Boeing em torno do novo metal fabricado por ela, apontado pela própria companhia como “o mais leve do mundo”. O produto foi desenvolvido após pesquisa conjunta com a Universidade da Califórnia, o HRL Laboratories e o Instituto de Tecnologia da Califórnia.

O material em questão é composto de inúmeros microtubos mais finos do que um fio de cabelo humano. Eles se entranham entre si para formar uma malha metálica fina, leve e ultrarresistente, como um tecido — é por isso que a Boeing informa que seu novo metal é “99,99% ar”.

A pesquisadora Sophia Yang, do HRL Laboratories, usa o cenário de um ovo caindo da altura de prédio de 25 andares para destacar as potencialidades do produto. Segundo ela, enquanto normalmente seria necessário envolver o ovo em inúmeros metros quadrados de plástico bolha para que ele caísse sem quebrar, bastariam algumas camadas do novo metal para manter o objeto protegido.

Anúncios

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 10/17/2015, em EUA, Mundo, Tecnologia e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: