Ofensiva propagandística dos nacionalistas russos na Internet


Esteticamente os vídeos apelam aos jogadores de videojogos, já o conteúdo está mais perto de angariar entusiastas entre os adeptos de teorias da conspiração


“Eu sou um ocupante russo”, assim começa a mais recente peça de propaganda oficiosa russa nos sites de partilha de vídeos YouTube e Vimeo. Com um look e estética inspirados nos videojogos, o filme de quase três minutos é uma ode à grandeza da Rússia e faz uma apologia vigorosa do neo-imperialismo através da ocupação de territórios.
Vídeo. Veja a forma criativa, apelativa e propagandística dos vídeos nacionalistas feitos ao estilo de um jogo de computador ou documentário de acção

Numa tentativa de reinterpretação dos factos históricos dados por adquiridos no Ocidente, a Rússia é aqui apresentada como a potência ocupante benemérita, mas incompreendida e vítima da ingratidão dos povos submetidos.

Usando uma espécie de comparação entre o antes e o depois, faz-se a ostentação dos benefícios trazidos pelos russos aos povos que foram ocupados, como os Estados bálticos, as zonas da Ásia Central e a Ucrânia. Para os criadores do vídeo, a Rússia deu a esses povos indústrias de ponta, estações espaciais, hospitais, estádios e desenvolveu a agricultura, entre outros, e, mesmo assim, “eles pediram que saísse”.

Para quê? Para se tornarem empregados de limpeza das casas de banho europeias, produtores de cannabis, conservas de peixe ou, no caso da Ucrânia, nem isso, porque “destrói tudo o que o ocupante deixou”, defendem os autores.

Por isso garantem: “Sim, sou um ocupante. E estou cansado de pedir desculpas por isso”. Para se lançarem depois numa sucessão de elogios nacionalistas e demonstrações de capacidade bélica, à mistura com ameaças: “Não se metam comigo!”.

Em Setembro do ano passado, um outro vídeo levou o nacionalismo russo à raia das teorias da conspiração. Dessa vez, os autores perguntam “Porque é que os Estados Unidos precisam de uma nova guerra mundial?”  Na resposta são apontados motivos económicos que fizeram com que não olhassem meios para atingir os fins, tal “como na I e II Guerra Mundial” .

Assim, os americanos (através da CIA), juntamente com os ucranianos, são acusados de estar por trás da queda do voo M17 da Malasyan Airlaines, na Ucrânia, em Julho do ano passado: “Este crime foi necessário para que o regime de Kiev tornasse o conflito internacional”, dizem.

No final apoteótico, a Rússia aparece como a única salvação para milhões de russos, ucranianos e europeus, só que para isso, a Europa tem de virar as costas “aos seus donos estrangeiros” e reconhecer que “além de proteger os seus interesses nacionais”, a Rússia “trata de evitar a eclosão da III Guerra Mundial”.

Os vídeos estão legendados, ou têm versões, em várias línguas, incluindo português (do Brasil), inglês, alemão, espanhol e já foram vistos milhões de vezes.

Ocupante Russo

Porque os EUA precisam de uma grande guerra na Europa

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 10/16/2015, em EUA, Guerras, história, Mundo, Russia, Tecnologia, Terrorismo e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Ainda bem que no Brasil não teremos essa apelação. O PETRALHARISMO Vai dividir de fato a pátria com os compadres dos Petralhacorruptos Atuais assim como fizeram com a Refinaria dada de presente pelo Molusco 9 Tentáculos.

    Curtir

  2. O PAPA PERGUNTA PARA O PRESIDENTE FIGUEIREDO: Porque seu Governo tem doze Ministério? RESPOSTA do General: JESUS TINHA DOZE APÓSTOLOS; O SUFICIENTE.

    O PAPA ATUAL FAZ A PERGUNTA A DILMA: Porque a Senhora tem 40 Ministério???: RESPOSTA INTELIGENTE DA PRESIDANTA: Ali babá não tinha 40 Ladrões??

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Que notícia deslumbrante!

    Que jornalista fenomenal e honesto que nem conhece dinheiro judaico e norte-americano!

    Mas quem diria, heim?

    Os russos têm mesmo coragem de inovar nessa área, pois até agora os norte-americanos e todos os seus aliados (principalmente os japoneses e os judeus) NUNCA FIZERAM NADA PARECIDO.

    Aliás, são tão éticos demais para jamais fazerem tal baixaria!

    Esses russos…! Aliados aos chineses eles acabarão dominando o mundo!

    Chato pro Brasil, que ao invés de exportar ladrões, putas e viados para Miami, Paris, ou Tel Aviv, passará a exportá-los pra Vladivostok, Pequim e Volgogrado!

    Fazer o que, né?

    Via de prostituto brasileiro é uma barra!

    Curtir

  4. Marcelodellapoor

    Apos a batalha os alemães se retiraram do Cáucaso aos poucos e formou uma linha defensiva, os russos continuaram avançando e liberando algumas cidades, uma delas Kursk. Esta cidade seria o palco da batalha de Kursk, a maior batalha de tanques da historia. Não foi o frio como dizem que deter minou a derrota da Alemanha, mas sim vários fatores como próprio exercito e seus equipamentos fabricados e desenvolvidos na Rússia derrota dos alemães em Stalingrado determinou também a derrota deles em Kursk. A perda material humano sofrida pelos alemães seria tão grande que nunca mais Hitler teria condições de passar ao ataque de novo. A Alemanha perdeu a iniciativa e nunca mais a recuperaria, depois destes erros fatais Hitler perdeu a guerra bem antes dos aliados desembarcarem em Normandia. Russos destruirão 4,741 tanques destruídos, 2,969 aeronaves abatidas e cerca de 40 mil civis mortos 8105 mil soldados mortos, feridos ou desaparecidos, no curso da batalha para Berlim 2,500 tanques destruídos, 1.200 aeronaves abatidas, 133 mil prisioneiros. Dos 110 mil prisioneiros somente 5 mil deles voltariam para a Alemanha depois da guerra em 1955, logo após depois do fim, 11 longos anos soldados voltando da Sibéria. Doenças, clima deu conta dos outros. A guerra Stalingrado foi determinante, mudou o rumo da guerra. E não o frio ele apenas serviu de estratégia fora erros de Hitler na sua intromissão, força aérea alemã foi esmagada, falta muito e conhecimento para estes pessoas, Agora MAGOGUE OU MAGOG, são os nomes bíblicos genéricos de nações que se formaram após o dilúvio de Noé, que recebiam o nome do “iniciador” da nação. MAGOGUE nação neto de Noé Gênesis 10:2 que ele liderava tinha seu nome 1 Crônicas 1:5 e Ezequiel 38.2; 39.6. Pois então GOGUE neto do profeta Samuel 1 Samue1-5, tinha dois filhos, Joel pai de Gogue e Ábias, corrompidos pelos manipuladores da justiça, Magog ou então Magogue, na verdade, região ao Noroeste, Sul e Sudoeste da Turquia, Ezequiel cap. 39, terra de Magogue como eu disse antes Israel foi invadido por Roma ou seja, não por outra nação. Essa invasão que relata agora para nosso tempo e Rússia e seus aliados os confira na bíblia e veja seus atuais nomes. João estava em Patmos, sul da Turquia, ele teve a visão e escreveu o Livro do Apocalipse, podemos saber que será de lá, a Turquia, da terra de Magog Ma-Gog ou Como-Gog, que partirá a invasão de Gog ou Gogue Rússia em direção a Israel, no inicio 3 últimos anos e meio do mundo, quando Jerusalém será pisada pelos exércitos das nações. Quando a Turquia disser: Magogue ou a Rússia Comigoem Ezequiel 39:2 fala Gogue virá sobre Israel, das bandas do extremo Norte (do norte de Jerusalém que e o marco zero o mapa múndi, vemos que Moscou a capital da Rússia está diretamente localizada ao norte de Jerusalém capital de Israel.).

    Curtir

  5. Acho certo o governo Russo explicar para o povo essas coisas, os americanos tão nas nuvens com video games mesmo e cinema e não sabem nada do que está ali e nem se pergunta por que seu governo apóia os Terroristas do EI….

    Curtido por 1 pessoa

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: