Saab não desistiu da Índia


Colômbia também está na mira. Opção por uma versão EW do Gripen a partir do biposto F está sendo avaliada


Gripen NG com seis mísseis e duas bombas - foto 4 Saab

A empresa sueca Saab acredita que a Índia ainda pode ser um cliente para o caça JAS 39 Gripen, apesar da aparente decisão do país pela compra do caça francês Dassault Rafale, disse Lennart Sindahl, vice-presidente executivo da companhia e chefe da SAAB Aeronautics.

“Nós estamos olhando para a Índia de novo”, confirmou Sindahl. “Eles decidiram de imediato pela compra direta de 36 caçsa Rafales e o cancelamento da concorrência [MMRCA]. No entanto, eles precisam de uma grande quantidade de aeronaves – vários esquadrões, na verdade.”

Sindahl também fez referência a outros clientes estrangeiros que estão na mira da Saab. Entre eles estão a Tailândia (um operador de Gripen, que está à procura de mais aeronaves), a Malásia e a Indonésia (ambos em busca de caças e aeronaves de alerta aéreo antecipado), além da Colômbia, que pretende substituir sua frota IAI Kfir C-10.

Enquanto isso, os planos comerciais de longo prazo incluem a viabilidade de converter o Gripen em uma variante de guerra eletrônica (EW) semelhante ao que se fez com o Boeing F / A-18F Super Hornet  (que posteriormente deu origem ao EA-18G Growler).

“Se você olhar para cenários de combate do futuro, numa força de alto nível num cenário de ampla ameaça, algo como um ‘Growler Gripen’ ‘irá fazer a diferença”, disse Sindahl.

“Estamos mirando nisso e é por isso que é muito bom o Brasil ter optado pelo modelo F (biposto)”.

FONTE: DefenseIQ (tradução e edição do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 10/16/2015, em avião, Brasil, Força Aérea, Mundo, Tecnologia e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. O MAIOR MEDO DAS RELIGIÕES, É SE CRISTO VOLTAR MESMO. VAI QUE ELE VENDO TODO DINHEIRO DEPOSITADO EM SEU NOME RESOLVE SACAR E DIVIDIR COM TODOS OS POBRES. (Radialista de Radio CidadeAm de Jundiaí)

    Ate os fabricantes de Armas vão protestar por falta de Compradores de suas Armas de Guerra.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    O governo indiano tem muito maior visão estratégica que o brasileiro e por isto seu orçamento militar é maior que o do Brasil.

    De quebra, a Índia quer firmar no contexto internacional uma imagem de PAÍS INDEPENDENTE E FORTE, ao contrário do Brasil, cujo maior sonho é continuar como vil escravo das políticas européias e norte-americanas e fornecedor de viados e putas para os bordéis dos traficantes de sexo.

    Vai daí, a Índia compra material bélico onde pode e até por razões políticas, para não depender de um só fornecedor em caso de guerra.

    Já o Brasil, coitado… seus governantes só entendem mesmo é de ROUBALHEIRA, ao passo que seu alienado e miserável povo é que nem as hienas: Só come carniça, só faz sexo uma vez por ano, é constantemente enrabado pelos leões e apesar disso… VIVE RINDO!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: