Apesar dos ataques aéreos russos, Estado Islâmico avança na Síria

A Rússia começou nesta quarta-feira (30) a realizar ataques aéreos na Síria tendo como alvo o grupo Estado Islâmico

Apesar dos ataques aéreos russos na Síria, o Estado Islâmico captou várias aldeias sírias nesta sexta-feira

Militantes do Estado Islâmico capturaram nesta sexta-feira uma série de aldeias perto da cidade de Aleppo, na Síria, em um ataque relâmpago que aproximou o grupo extremista da maior cidade síria. Apesar do aumento dos ataques aéreos russos que Moscou insiste que estão sendo direcionados aos extremistas, o avanço do EI nesta sexta-feira foi o mais significativo em meses.

Autoridades dos Estados Unidos e rebeldes sírios afirmam que os ataques aéreos russos têm atingido os opositores ao regime do presidente sírio, Bashar Assad, além de civis. A Rússia, por outro lado, garante que seus ataques têm como alvo principalmente os militantes do Estado Islâmico.

As aldeias capturadas pelo EI foram Tal Qrah, Tal Sousin e Kfar Qares, ao norte de Aleppo, a maior cidade da Síria e sua capital comercial. O grupo também apreendeu uma antiga base militar conhecida como a Academia de Infantaria, que os rebeldes capturaram do exército sírio, há dois anos.

O avanço mostrou que os jihadistas estão mudando de local rapidamente na Síria, onde a Rússia e os Estados Unidos estão lançando ataques aéreos, em meio a uma guerra civil que já castiga o país há mais de quatro anos.

De acordo com o Estado Islâmico, a tomada das aldeias e de outras posições estratégicas na província de Aleppo, depois de enfrentar grupos armados da oposição,forçou os rebeldes a se retirarem depois que um certo número de seus combatentes foram mortos ou capturados.

(Com Estadão Conteúdo)

Anúncios

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 10/10/2015, em Guerras, Mundo, Oriente Médio e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. AS FABRICAS DE ARMAS DE AMBOS OS LADOS AGRADECEM DE CORAÇÃO AOS IDIOTAS DE SEMPRE.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    O autor desta matéria, notório viado prostituto lambedor de saco de americano e comedor dos restos cuspidos pelos ianques, se esqueceu de noticiar que os sírios apoiados pelos russos retomaram uma vasta área do território sírio próximo à fronteira turca; manobra estratégica destinada a isolar os mercenários judaicos-americanos do ISIS das suas fontes de abastecimento na Turquia.

    Mesmo que os amigos do autor desta matéria tendenciosa hajam tomado de assalto aldeolas próximas a Aleppo, nada indica que os marginais pagos por Tel Aviv e Washington se mantenham lá por muito tempo.

    Se é pra noticiar, por que não expressar apenas a verdade? Tem que fazer propaganda enganosa, FDP?

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: