OTAN: Estados Unidos violaram regras em ataque a hospital no Afeganistão

Estados Unidos size_810_16_9_soldado-eua-afeganistao-2015

John Campbell, que dirige a missão da Otan no Afeganistão, afirmou que as tropas americanas não seguiram as regras que regem um ataque aéreo no bombardeio ao hospital de Kunduz, informou o jornal The New York Times nesta quarta-feira. Essas “regras de conduta” do exército americano ditam os procedimentos prévios a um ataque aéreo. Um bombardeio é legítimo apenas em caso de “eliminação de terroristas, proteção de soldados americanos em dificuldades e apoio às tropas afegãs”, explica o jornal.

O bombardeiro no sábado de um hospital da ONG Médicos Sem Fronteiras em Kunduz, que matou 22 pessoas, “muito provavelmente não entra em nenhuma dessas categorias”, afirmou o general John Campbell, em declarações divulgadas pelo veículo.

Pior ainda, as forças americanas que realizaram o ataque aparentemente por um erro “não visualizaram o alvo” que seus colegas afegãos os pediam para atacar, explica a mesma fonte.
Na terça-feira, ante a comissão de Forças Armadas do senado, o general Campbell admitiu que o hospital do MSF em Kunduz foi bombardeado “por erro” em um ataque americano solicitado pelos afegãos, porém foi decidido por autoridades americanas.

Os soldados afegãos afirmaram que havia talibãs dentro do estabelecimento sanitário.

Anúncios

Sobre Joshua Duarte

Gosto de Filmes e livros de ficção, fantasia (principalmente Héry Póty), história e + ou - Best Seller. Odeio Gente idiota, ignorante, Poser, e que só sabe falar bem ou mal de PT e PSDB, pq pra mim é tudo a mesma bosta. Haaaaaa!!! Quase que eu esqueço, adoro rock e odeio funk, por mim, poderia cair um raio em cima de tudo que for funkeiro.

Publicado em 10/08/2015, em Guerras, Mundo, Oriente Médio e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Erro!? Pimenta no uc dos outros é refresco. Coisa de doido co Patrocínio de Fabricantes de Armas. Que se dane o Médico sem fronteiras; assim pensa os SONACIREMA <<<<<<<

    Curtir

  2. Marcelodellapoor

    Este sistema não poderia ser outra coisa o fato e que muitos têm EUA como os bonzinhos do mundo como os restos fossem vilões feras horríveis e fácil julgar sentenciar outras nações a morte de civis e médicos inocentes, depois dizem com a maior cara de pau se não puder esconder de todos que foi apenas um erro simples assim, como eles sempre erram na casa de outros, o pior e imaginável que só operam aonde tem petróleo etc., vendem armas armam grupos na síria e depois dizem que foi um erro, ora como eles são capazes de errar tanto e ninguém vê isso cadê porcaria dessa impressa dessa mídia podre que não ataca como faz com a Rússia ora os violes são os russos o governo americano são santos homens de o resto e o diabo assim Hollywood produtora de filmes do mundo, feito alcançado já com o cinema utilizam regras para a manipulação da consciência e costume o cinema são realizadores pontos privados, permitindo concluir que no período pré-Segunda Guerra para manter pessoas no controle hipnóticos da imagem retratada dos bonzinhos soldados americanos e aliados contra a os terríveis alemães, isso foi também manifestado contra os russos colocando um ponto de heranças das guerras e feitos especiais de Hollywood uma maquina de entretenimento persuasivo sendo assim as pessoas são levados a crenças que o mundo gira somente através deles e o restos são vilões feras como os russos nas mídias controladas certo jornalismo fascista ocidental, quem pensa assim e boneco reprogramado pelos mágicos de Hollywood chantagistas do mundo.

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Bem… e agora? Quem vai condenar os EUA e no mínimo, MOVER SANÇÕES contra esses FDP assassinos, incompetentes e iorresponsáveis?

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: